citação:Originalmente colocada por jomaso
Pessoal o RX-8 tem 1308 cc's.
Em termos de cálculo do I.A. caso queiramos importar um, o valor a pagar é sobre os 1308?
Eu julgo que o cálculo é feito pelo dobro, ou seja 2616 cc's... mas não tenho certezas quanto a isto.
Há alguém que me possa tirar esta dúvida?
Cumps!
[8][8][8][8][8][8][8][8][8]citação:Originalmente colocada por jomaso
Pessoal o RX-8 tem 1308 cc's.
Os nossos legisladores é que são finos.... se a cilindrada é baixa arranjam maneira de a duplicar!
Mas em termos reais a cilindrada do RX-8 é mesmo 1308 certo?
citação:Originalmente colocada por ppais
Os nossos legisladores é que são finos.... se a cilindrada é baixa arranjam maneira de a duplicar!
Em termos reais a cilindrada do RX-8.... NÃO EXISTE!!!
É que os motores wankel não têm cilindros mas sim rotores! Se quiseres podes dizer que a capacidade da câmara de combustão dos rotores é de 1308cc. Ou então chama-lhe rotorada.. loool.
Essa afirmação é um pouco estranha....citação:Originalmente colocada por Taveirada
é um 1300 mas com uma arquitectura diferente (não é um otto é um wankel). E por essa diferença na arquitectura tem uma tabela diferente...
citação:Originalmente colocada por AF147
desculpa lá, mas isso é um disparate autêntico.
os rotores estão dentro do que quase se assemelha a um cilindro, com uma forma mais oval. e esse tal cilidro tem volume, se tem volume tem cm3.![]()
citação:Originalmente colocada por AF147
Em termos reais a cilindrada do RX-8.... NÃO EXISTE!!!
É que os motores wankel não têm cilindros mas sim rotores! Se quiseres podes dizer que a capacidade da câmara de combustão dos rotores é de 1308cc. Ou então chama-lhe rotorada.. loool.
desculpa lá, mas isso é um disparate autêntico.
os rotores estão dentro do que quase se assemelha a um cilindro, com uma forma mais oval. e esse tal cilidro tem volume, se tem volume tem cm3.
![]()
Eu não disse que não tinha volume, só que não era uma cilindrada... []. A câmara de combustão é tudo menos cilindrica. é mais em forma de disco. Aliás essa forma é uma das dificuldades dos Wankel. Quase sempre obriga a uma arquitectura com 2 velas porque é difícil ter uma explosão uniforme.
Vi agora esta tabela. A nota a bold tem um erro grosseiro.. Potência em kilowatt-hora? É em kilowatt. Kilowatt-hora é energia, não potência.citação:Originalmente colocada por AF147
![]()