DavidAlves11
New member
Estou a pensar adquirir um Mazda rx-8,gostava saber se são carros problemáticos e quais cuidados a ter com este motor rotativo.
A manutencao desse carro é uma verdadeira dor de cabeca dada a natureza do motor (wenkel), a falta de pecas, e a raridade de encontrar alguem que saiba mexer nisso.
Encontrar quem saiba mexer num wankel não é assim um bicho de sete cabeças, desde que não se meta na marca.
Peças, há muito onde comprar pela net a preços bons, e fazer... Quem tenha jeito pra mecânica, faz o que quer em casa, é um motor muito simples com pouquíssimas partes móveis, há pela net vários tutoriais sem contar com os fóruns internacionais onde se obtém muita ajuda.
Ou expliquei-me mal ou não percebeste.... Cá encontra-se quem saiba mexer em wankel, mecânicos, não curiosos, e caso o proprietário goste de mexer no carro, encontra muita ajuda na net nos Rotary Clubs, acho que assim tá mais explícito.E isso transmite confianca na manutencao????[] deixar nas maos de alguem que le tutoriais e videos no youtube nao é a minha ideia de manutencao. Mas isso sou eu.
O que estes users disseram aqui nada tem a ver com a realidade do RX 8, eu tive o Mazda RX 8, 3 anos e meio e sempre tenho comprado mazda, aqui tens os links do meu antigo RX 8, do qual tenho ainda muitos documentos e livros dele de cada parafuso do carro:
Mazda RX 8 yRevolucion 240 ch [Arquivo] - Clube MazdaPT
Ve este tópico meu também:
Re:MAZDA RX 8 REVOLUTION 240 - FÓRUM OTCTFC.com - OTCTFC.com
E isso transmite confianca na manutencao????[] deixar nas maos de alguem que le tutoriais e videos no youtube nao é a minha ideia de manutencao. Mas isso sou eu.
Ainda assim, ha alguns "curiosos", não mecânicos, que têm queda/jeito para a coisa e interessam se/informam se/aplicam se mais do que alguns que se dizem profissionais.
Fazem questão que aquilo que fazem seja mesmo bem feito.
Ha, pelo menos, um user aqui no forum que admiro por isso.
offtopic, nao respondes á questao levantada
Com quantos kilometros e anos compraste o teu?
Gostei do vídeo. Adoro o carro. Adoro o barulho, adoro tudo menos o óleo que consome.
Consome por cada 3500 km percorridos ou mais, 1 litro de óleo ElF 5w 30 preço 5 euros o litro, penso que vale a pena ao preço que está o óleo, o motor do meu Mazda nunca me deu nenhum problema.
Em relação a essa reportagem tem algumas mentiras á mistura, o carro não consome 1 litro de óleo aos 1000km percorridos, isso é mentira, segundo os consumos para atingir os 14 litros aos 100 km tem de se ter uma postura desportiva de condução, o consumo norma situa-se nos 8.4 litros aos 100km percorridos, as emissões produzidas por este carro é bastante elevada, infelizmente pois pode se pagar um bocado mais caro a vinheta.
Ponham esse repórter a testar triciclos, pois não fala a verdade do carro.
Existe o fórum www.rx8france.com vejam mais sobre este carro, pois aqui fala-se a verdade.
Ele não é um "reporter" de profissão, apenas ensaia os carros que compra e os que os amigos lhe emprestam []. Quanto aos consumos, estes valores são condizentes com os 14L de que ele fala... Overview: Mazda - RX-8 - Spritmonitor.de
Em relação ao consumo de óleo, segundo o que me contaram, ele não é linear como queres dizer, e que varia consideravelmente com o tipo de uso que se dá ao carro.