Mazda Vision Coupe Concept

xeLa

New member
Um dos dois protótipos que a marca nipónica irá apresentar no Salão de Tóquio é um coupé de 4 portas. O outro pode ser visto aqui.

O carro conta com tecto panorâmico, puxadores invisíveis, um capot bem longo e uma traseira inspirada no RX-Vision.

O interior deste protótipo é bastante simplista, como é possível observar nas imagens.

Mais informação será disponibilizada em breve, sendo que a Mazda introduz este carro como a "o próximo passo" no desenho dos futuros lançamentos.

Mazda-Vision-Coupe-1.jpeg

Mazda-Vision-Coupe-2.jpeg

Mazda-Vision-Coupe-3.jpeg

Mazda-Vision-Coupe-4.jpeg

Mazda-Vision-Coupe-5.jpeg

Mazda-Vision-Coupe-6.jpeg

Mazda-Vision-Coupe-9.jpeg

Mazda-Vision-Coupe-12.jpeg

Mazda-Vision-Coupe-18.jpeg

Mazda-Vision-Coupe-7.jpeg

Fonte: Carscoops

A frente está bastante agressiva, a meu ver. Não gosto muito daquele friso cromado que começa no guarda-lamas e acaba na porta da frente. A traseira também me levanta algumas dúvidas.
No geral, parece-me estar muito bom a nível de proporções. Está aqui uma boa base para o novo Mazda6.

Last edited:
A Mazda desenha Alfa Romeo's mais interessantes que a... Alfa Romeo![:D]
Superfícies brutais.
A dash-to-axle é de tal maneira enorme que arrisco a dizer que este concept é tração traseira.
Já havia rumores com alguns meses que indicavam que a Mazda trabalhava numa criatura do género Kia Stinger.

Tudo bem que é só um concept, mas quem sabe?
Eles andam à procura de subir de posicionamento, para garantir maior sustentabilidade financeira, considerando que estão sozinhos no meio de gigantes.
Há que melhorar a rentabilidade.

Já agora, essa traseira. Não vos faz lembrar nada?

alfa-romeo-disco-volante-16.jpg

Japoneses a desenhar carros italianos mais interessantes do que os próprios carros italianos. Tá tudo ao contrário.

Não diria que são melhores que a Alfa, mas estão no bom caminho.

No segmento D prefiro Alfa tanto por fora como sobretudo por dentro.

Já nos pequenitos mazda 2 e MX5 acho que estão mesmo muito bons. Gosto imenso dos interiores destes e, sendo que o MX5 ainda conseguiu trazer novidades e simplicidade por fora.

Sobre este, acho a frente demasiado exagerada, e isso nota-se no perfil.
A traseira igual ao ND das duas uma: ou mantêm uma bagageira em poço, ou correm sério risco de estragar aquilo tudo.
Se fossem italianos ficavam com a primeira opção [:D]

Dá continuidade ao bom trabalho que a Mazda tem vindo a fazer. E de facto, o 'puxar atrás' da cabine no perfil pode indicar boas notícias. Mas queremos é o RX-Vision [br:)]

Gente é um *concept*. É muito pouco provável que produzam algo minimamente parecido.

Essa quina saída do capot boa para partir as pernas aos peões então é que nunca ia ser aprovada no mercado europeu.

Subjetivamente horrivel, parece que veio do Gran Turismo 4 dos "prototipos" e nao tem motor para tanto corpo, pelo menos ainda

Design Kodo!

Cativante, emocionante, e elegante. Ao alcance de poucos.

O CX3, CX5, MX-5 foram apenas os pioneiros. [;)]

Está muito bom, acho que daria uma excelente base para um coupe de quatro portas a posicionar acima do Mazda 6.

Gente é um *concept*. É muito pouco provável que produzam algo minimamente parecido.

Essa quina saída do capot boa para partir as pernas aos peões então é que nunca ia ser aprovada no mercado europeu.

É certo que dá para exagerar nos concepts, mas observem de perto a frente do novo CX-5
2017-Mazda-CX-5-side-profile.jpg

(...)

Japoneses a desenhar carros italianos mais interessantes do que os próprios carros italianos. Tá tudo ao contrário.

Muito bem observado. Apesar de ver alguma semelhança com os faróis traseiros do MX-5, parecem mais próximos desses, de facto.

Por acaso este não foi o pioneiro? [:D]

2012-Mazda5-side-view.jpg
Esse acho que ainda se inspira na Nagare, mesmo.

A mim fez lembrar Ferrari, como o F12

Back