Mazdas ao Mar

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

deve ser este:

DSCF0060-sm.jpg

é triste ver carros assim:([xx(]

tambei já aconteceu este:

01large.jpg

large.jpg

large.jpg

eram VOLVO´s, BMW´s e penso eu AUDI´s[xx(]

vol4life.gif

Impressionante! Não sabes de mais fotos disso?

Como é que conseguem resgatar uma coisa daquele tamanho? [:0]

o meio ambiente é que sofre! e os peixes deixam de se reproduzir com o susto de serem torpedeados com os carros! lol

mas as seguradoras é que ficam depois a arder!

citação:Originalmente colocada por Braz

Já aconteceu há uns anos, na praia da Madalena (V.N.Gaia), um barco cheio de Toyotas ter encalhado.

Muitas peças deram à costa e houve muita gente que lá foi recuperar algumas.. :D

Eram sobretudo Corolla's e Starlet's.

è verdade, era eu puto e lembro-me de lá ter ido ver !
Deveria ter uns 13, 14 anos !
Era na altura dos celicas com os farois dianteiros escomoteaveis. Eu estava á espera que algum desse á costa !:D:D:D

citação:Originalmente colocada por strecht

Já aconteceu há uns anos, na praia da Madalena (V.N.Gaia), um barco cheio de Toyotas ter encalhado.

Muitas peças deram à costa e houve muita gente que lá foi recuperar algumas.. :D

è verdade, era eu puto e lembro-me de lá ter ido ver !
Deveria ter uns 13, 14 anos !
Era na altura dos celicas com os farois dianteiros escomoteaveis. Eu estava á espera que algum desse á costa !:D:D:D

tambem me lembro de encontrar peças aqui na praia de Gaia... :D:D

era pneus e tudo...[}:)][}:)]

Também me lembro muito bem. Nesse verão passei as férias aí e metia impressão ter aquele monstro em frente à praia.

Um primo meu tinha a pancada que havia de lá ir a nado:D

Ainda me lembro vagamente desse navio na Madalena...acho que aquilo foi um estrondo enorme! Lembro de se ver peças de carros na praia, principalmente pneus e parachoques, cenas de plástico!!

Era impressionamnte! Será que ninguém por aí tem fotos desse encalhamento?

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Para que ir buscar peças para Toyotas?... ;) [8D]

porque sendo TOYOTA´s duram e duram e continuam a durar[:p]

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Para que ir buscar peças para Toyotas?... ;) [8D]

porque sendo TOYOTA´s duram e duram e continuam a durar[:p]

vol4life.gif

duram até acabar... :D[}:)]

O encalhe deu-se na madrugada do dia 26 de Abril de 1988, na Praia da Madalena, em frente ao Restaurante Terinha. O navio Japonês transportava 5.400 automóveis da marca Toyota, vinha do Oriente e tinha feito escala no Porto de Leixões, para abastecer e desembarcar duas centenas e meia de carros com destino á empresa Salvador Caetano, Vila Nova de Gaia, devendo depois seguir para a costa Irlandesa, navegava sob bandeira Panamiana, com uma tripulação totalmente coreana, de 22 homens. O Reijin saiu do Porto de Leixões já com sinais de não estar nas suas melhores condições, devido talvez ao mau acondicionamento da sua carga, ou a imperfeição da sua construção. O barco não tinha mais de um ano e esta era a sua primeira grande viagem. Saiu já adornada prosseguindo a sua rota paralelamente à costa em vez de se fazer ao largo. O mar estava um tanto alteroso nessa noite o que deve ter dificultado as manobras da tripulação, acabando por se aproximar da costa gaiense e encalhar na Praia da Madalena. Já completamente de lado quando embateu nas rochas o Reijin abriu uma grande fenda, não saindo mais do local.

RFoto2.jpg

RFoto3.jpg

RFoto5.jpg

Back