Lacatus
New member
nao uso mbway
Qual o motivo porque não usas? Eu adorava aquilo. Era super prático. Pena qq crl poder saber o teu nome completo.
nao uso mbway
primeiro tem de autorizar partilhar os dados/contactos?!
Ou seja, se não aderir ao SPIN, então não é associado o numero e nome?
Mas qual o problema de saberem o nome completo? Pergunta honestaQual o motivo porque não usas? Eu adorava aquilo. Era super prático. Pena qq crl poder saber o teu nome completo.
Mas qual o problema de saberem o nome completo? Pergunta honesta
Qual o motivo porque não usas? Eu adorava aquilo. Era super prático. Pena qq crl poder saber o teu nome completo.
Segurança física e cibersegurança.
Se qualquer pessoa com o teu nº telefone soubesse a tua morada estarias confortável com isso?
saudade das "paginas brancas" com o nº telefone, nome e morada de todos os particulares detentores[][
]
Não, para particulares é o telefone.Podes aderir ao SPIN sem nº telemóvel.
Ficas com transferências imediatas na mesma, tens é de dar o NIB.
Não, para particulares é o telefone.
Para empresas o nipc.
O nib não é para ser usado.
Info aqui:
Na Alemanha é assim que funciona ainda agora. Nome na caixa do correio e nas campainhas e, para a correspondência, dás apenas a rua e número do prédio.E do tempo em que o pessoal mete o nome da família toda na caixa do correio!! (em muitos locais nem havia números de porta)
Pelo que percebo, este SPIN é destinado apenas a envio de dinheiro, através do número de telefone e pagamentos através do NIPC, correcto?
Diria que, à 1ª vista, mantenho-me no MBWay, que me permite criar cartões de crédito virtuais (função principal para mim), fazer pagamentos em terminais multibanco, levantar dinheiro sem cartão físico, etc.
Criar cartões virtuais não é o mbnet? Isso não tem nada a ver com o mbway. Crio-os na app da cgd.
Vamos imaginar que eu sou um jogador da bola e tenho o meu nome, data de nascimento e outros dados de acesso público dada a exposição.
Nem é preciso o MBWAY...
Alguém me explique qual é o perigo de alguém saber o meu nome? O que é que pode fazer com o meu nome?
E não é! Podes criar no mbway, no homebanking, no MBNet....Epa criar cartões virtuais não deveria ser exclusivo do MBway.
Em outrow países o Internet Banking dos bancos permite criar cartões virtuais a vontade.
Inclusive o.... Revolut []
E não é! Podes criar no mbway, no homebanking, no MBNet....
Crio diretamente no homebanking da CGD.No homebanking, através do MBWay, correcto?
Crio diretamente no homebanking da CGD.