MB WAY - Nome completo

primeiro tem de autorizar partilhar os dados/contactos?!
Ou seja, se não aderir ao SPIN, então não é associado o numero e nome?

Podes aderir ao SPIN sem nº telemóvel.

Ficas com transferências imediatas na mesma, tens é de dar o NIB.

Qual o motivo porque não usas? Eu adorava aquilo. Era super prático. Pena qq crl poder saber o teu nome completo.

Nao uso porque prefiro Revolut.
O mbway é para fazer transferencias imediatas sem pagar taxas certo?
No revolut todas as transferencias europeias são imediatas e sem taxas....

Não, para particulares é o telefone.
Para empresas o nipc.
O nib não é para ser usado.

Info aqui:

Pelo que percebo, este SPIN é destinado apenas a envio de dinheiro, através do número de telefone e pagamentos através do NIPC, correcto?

Diria que, à 1ª vista, mantenho-me no MBWay, que me permite criar cartões de crédito virtuais (função principal para mim), fazer pagamentos em terminais multibanco, levantar dinheiro sem cartão físico, etc.

E do tempo em que o pessoal mete o nome da família toda na caixa do correio!! (em muitos locais nem havia números de porta)
Na Alemanha é assim que funciona ainda agora. Nome na caixa do correio e nas campainhas e, para a correspondência, dás apenas a rua e número do prédio.

Não vejo qualquer problema de segurança em se saber o nome e o número de telefone. Não vejo ambos como dados privados, nem sequer a morada.
O meu carteiro sabe o meu nome e morada. As empresas que vêem fazer entregas sabem ambos e provavelmente o telemóvel. Não sou mais propenso a tentativas de burla por causa disso.

Na minha opinião pessoal, algumas ideias esplanadas aqui tocam um pouco a paranóia.

Pelo que percebo, este SPIN é destinado apenas a envio de dinheiro, através do número de telefone e pagamentos através do NIPC, correcto?

Diria que, à 1ª vista, mantenho-me no MBWay, que me permite criar cartões de crédito virtuais (função principal para mim), fazer pagamentos em terminais multibanco, levantar dinheiro sem cartão físico, etc.

Criar cartões virtuais não é o mbnet? Isso não tem nada a ver com o mbway. Crio-os na app da cgd.

Vamos imaginar que eu sou um jogador da bola e tenho o meu nome, data de nascimento e outros dados de acesso público dada a exposição.
Nem é preciso o MBWAY...

Alguém me explique qual é o perigo de alguém saber o meu nome? O que é que pode fazer com o meu nome?

Epa criar cartões virtuais não deveria ser exclusivo do MBway.
Em outrow países o Internet Banking dos bancos permite criar cartões virtuais a vontade.
Inclusive o.... Revolut [;)]

Vamos imaginar que eu sou um jogador da bola e tenho o meu nome, data de nascimento e outros dados de acesso público dada a exposição.
Nem é preciso o MBWAY...

Alguém me explique qual é o perigo de alguém saber o meu nome? O que é que pode fazer com o meu nome?

Podem personalizar muito mais uma burla ou Scam.

Podem ter o teu contacto e não sabem o nome. Agora com o teu contacto qualquer pessoa sabe o teu nome completo.

Isto da net é tudo muito giro. Mas ainda há pouco tempo com uma simples foto aqui no fórum descobri a casa de um membro.
E com as redes sociais e afins hoje com peça a peça, alguém com tempo e paciência pode montar um esquema enorme.

Epa criar cartões virtuais não deveria ser exclusivo do MBway.
Em outrow países o Internet Banking dos bancos permite criar cartões virtuais a vontade.
Inclusive o.... Revolut [;)]
E não é! Podes criar no mbway, no homebanking, no MBNet....

Back