****** me **** lá o computador da *****! pag2 sff

Ok, parece-me bem. Está a sacar! Com muita paciência, que é necessária para a mula. Admirei-me de nos torrents só encontrar a versão 2K5 facilmente...

Obrigado. Amanhã volto a preocupar-me com isto.

Sendo assim, vai a versão 2k5... pôs-se a sacar a cerca de 100k em menos de 1 minuto, enquanto que na mula passado 10 minutos ainda não tinha arrancado o download [8)]

Pergunta um bocado inocente, mas não tens nenhuma disquete na drive?

Outra coisa em relação à contas de Administrator, dizes que criaste duas contas com previlégios de administrador. Mas provavelmente não removeste ou renomeaste o user Administrator, e é a password dessa conta qua a consola de recuperação quer, e que provavelmente até está em branco.

Essa conta não dá para remover... E se o computador dele é montado pela Vobis provavelmente eles meteram uma pass qualquer ao instalar.

citação:Originalmente colocada por rum

Pergunta um bocado inocente, mas não tens nenhuma disquete na drive?

Outra coisa em relação à contas de Administrator, dizes que criaste duas contas com previlégios de administrador. Mas provavelmente não removeste ou renomeaste o user Administrator, e é a password dessa conta qua a consola de recuperação quer, e que provavelmente até está em branco.
Em relação à disquete, não :)
Já não ponho a vista numa disquete há muito tempo!

Essa da password em branco é que nunca me ocorreu! [8)] Vou tentar isso entretanto.

citação:Originalmente colocada por mundano

Essa conta não dá para remover... E se o computador dele é montado pela Vobis provavelmente eles meteram uma pass qualquer ao instalar.
citação:Originalmente colocada por jts

O problema é que me pede a password de administrador e não corresponde à password de nenhuma das 2 contas que criei nessa instalação do Windows. Mais: aquele disco já foi formatado e fui eu que reinstalei o Windows e nunca criei nenhum tipo de pass de administrador.

Isto tá no meu post mais acima.

Acho que se ele usar a consola de recuperação como disse resolve o problema, mesmo sem pass basta carregar em Enter quando ele a pedir.

Mas volto a dizer a password deve ser sempre criada por uma questão de segurança ou arrisca-se a que um troiano (ou pior) se instale no pc dando como autorização a conta de administrador, e pq esta não tem password ele nem o chegue a saber.

Desculpa, tens razão, nem sei porque escrevi remover deve ser do sono. Mas dá para renomear.

E foi ele que formatou o disco e instalou o SO. Por isso acredito que a conta esteja lá, com a password em branco.

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por jts

O problema é que me pede a password de administrador e não corresponde à password de nenhuma das 2 contas que criei nessa instalação do Windows. Mais: aquele disco já foi formatado e fui eu que reinstalei o Windows e nunca criei nenhum tipo de pass de administrador.

Só li isto na diagonal... Sendo assim é natural que a pass esteja em branco.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Isto tá no meu post mais acima.

Acho que se ele usar a consola de recuperação como disse resolve o problema, mesmo sem pass basta carregar em Enter quando ele a pedir.

Mas volto a dizer a password deve ser sempre criada por uma questão de segurança ou arrisca-se a que um troiano (ou pior) se instale no pc dando como autorização a conta de administrador, e pq esta não tem password ele nem o chegue a saber.

Só um sistema operativo estupidamente inseguro como o Windows é que permite coisas destas...

Realmente ter a conta de Administrador sem password é quase o mesmo que abrir as portas ao mundo.. [8)]

Só mais uma ajuda.

Vê este site, http://home.eunet.no/~pnordahl/ntpasswd/, sacas o software e fazes uma disquete de arranque. À uns anos atrás usei isto várias vezes para mudar pawssords no windows NT e 2000. Funciona na perfeição. Presumo que tambem dê para o XP.

É uma disquete com boot em linux. Quando fazes o download estão lá as instruções, lembro-me que era simples.

E não é que está mesmo em branco? [8][8)][^]

Um gajo pressupõe que quando alguma coisa pede password, é porque a tem, e depois dá nisto...

Entretanto ao copiar o ntldr pediu-me se queria substituir o existente... enfim... afinal realmente estava sempre lá.

Mas ao reiniciar de novo dava o erro que começou a aparecer desde que tive a brilhante ideia de instalar o Vista... "BOOTMGR is missing"...

Entrei de novo na consola de recuperação e formatei a partição do Vista, mas o problema mantem-se.

Amanhã lá gravo o miniPE num CD e tento recuperar as coisas... só espero poder aceder aos documentos das contas de utilizador, que estavam protegidas por pass.

Obrigado a todos pela ajuda!... mas hoje era dia das leis de Murphy, nada a fazer.

Se estavam protegidas por pass acedes na boa... Se estavam encriptadas (aparece o nome dos ficheiros a verde) é que não consegues aceder.

Update.

Ora bem, ontem caguei para o assunto, hoje fui lá de miniPE e andei a mexer nas configurações de rede para ligar por crossover a este computador. Ora não estava a conseguir ligar-me por aqui mesmo assim (depois de configurar IP, nome do computador e nome da rede).

Depois tentei outras coisas, e voltei ao miniPE, talvez para usar o Deepburner e perder o amor a uns DVD's para passar tudo para lá.

Mas entretanto no configurador de rede reparei que tinha lá uma opção de filesharing e pronto. Já tenho acesso total àquele disco por este computador [^][^]

Thx ;)

BOAS!! (????)

Pá, 3 meses depois deste episódio fiz o backup dos 120GB de coisas que tinha, para um disco de um amigo meu. Com ajuda do MiniPE 2k5 e uma ligação em paralelo ao portátil com um crossover.

Ah ******, isto só a mim...

Continuando.

Fiz o ****** do backup, fiz a ***** da formatação do disco em NTFS rápido. O disco ficou com apenas uma unidade particionada, com a totalidade do seu tamanho.

Voltei a instalar o XP. Uma instalação FRESCA E LIMPA COMO AS GAJAS SE SENTEM COM EVAX. Isto ontem.

Vou dizer TODOS OS MEUS PASSOS nesse computador desde então.

Ontem ainda, criei 4 contas de Windows durante a instalação. Depois liguei lá o disco rigido externo do meu amigo e passei para lá os meus 120GB de tralha, essencialmente DivX. Para uma pasta dentro da pasta dos documentos da minha conta de utilizador.

Desliguei e fui dormir.

Ora aqui há bocadito fui lá abaixo e aproveitei para ver que mais coisas podia ir fazendo para adiantar trabalho.

A primeira coisa que fiz foi mesmo umas alteraçõezinhas nas contas de utilizadores. Adicionei uma, e retirei o nível de admin a todas as contas que não a minha, onde também pus uma password. Também mudei as imagens, enfim, perfeitamente irrelevante...

O primeiro passo a seguir seria obviamente ligá-lo à rede de casa e consequentemente à internet. Assim sendo, CD do driver da placa wireless para dentro, toca de instalar hardware. Feito. Reiniciei como recomendado.

Reiniciado. Entrei na minha conta. Saltou-me à vista o balão da activação do Windows via net. Ora, logo a seguir a ligar-me à desprotegida rede cá de casa, foi a primeira coisa que fiz. Activado. [ndr: trata-se de um PC Highscreen - linha branca da Vobis - com licensa genuína OEM XP Home Edition SP2 em português]

Configurei as actualizações do Windows para me informar todos os dias à 1:00 (faltavam 5min), mas para não transferir nem instalar sem a minha autorização.

Abri o IE e aproveitei a homepage default para sacar o Windows Live Messenger. Sacado e rapidamente instalado.

Vou ver as actualizações, e permito a transferência e actualização. Autorizo a instalação recomendada. E isso lá fica a bulir enquanto vou fazendo outras coisas.

Vou ao site do Mozilla. Engano-me da primeira vez e escrevo mozzilla.org com 2 zz. Corrijo e vou a mozilla.org onde me dizem que o novo endereço é .com. Clico e lá vou.

Hoje em dia já acho muito importante ter um browser não integrado no Windows, fruto de umas maleitas que tive neste PC onde estou, derivadas de simples browsing por aí... tá bem que era em sites de mamocas bem roliças, mas não autorizei nenhum tipo de download ou instalação.

Bem. Tento sacar o Firefox 1.5 mas o que se passa é que aquilo começa a sacar-me a 20kbps... ou seja uns 10min para sacar 5MB... oh que ******, comecei a dizer mal da minha vida e de a Netcabo ter lançado uma campanha de tráfego ilimitado. Cancelo o download. Fica para depois procurar no tucows ou noutro site de mirrors.

Vou ao iTunes primeiro, que aquilo também me instala o Quicktime, e constato que saco a uns 600kbps. Assim está melhor.

Instalo, não autorizo que instale uma série de coisas como ícones na barra de tarefas e afins (tal como não tinha autorizado para o Messenger), bem como o Apple Software Updater, e aquilo lança o iTunes 7. Vou ver se suporta o novo sistema de album browsing, antes mesmo de instalar o driver da ATI Radeon. Confirma-se. Deixo estar.

Abro o IE e vou ao google.com, que aproveito para definir logo como homepage. Escrevo "IE plugins" na pesquisa (estava com preguiça de pensar em quais sacar). Vou a um site que tem uma pequena lista de plugins, com os links para os respectivos sites de download oficiais.

Instalo Adobe Shockwave. Engraçado que me sugere que instale a barra Google para IE. Não autorizo.

Instalo Adobe Shockwave Flash. Engraçado que me sugere que instale a barra Yahoo para IE. Não autorizo.

Quicktime não vale a pena que o 7 já está instalado, abro-o para confirmar e vejo que aquilo tem umas funcionalidades novas tipo iTunes Music Store. Está tudo ligado até... faz parte do maléfico plano de Steve Jobs para conquistar o mundo. Fecho.

O plugin Real não quero instalar. Detesto Real Video ou Real Audio.

Aproveitei que estava com o endereço da Adobe na barra e vou sacar o Reader, o antigo Acrobat. Sigo as instruções para download e aquilo na verdade saca um pequeno instalador que depois gere o download do Reader em si e servirá para futuras instalações de software da Adobe e suas actualizações. Não sei como se chama o gajo da Adobe, mas também deve querer dominar o mundo.

Enquanto aquilo vai sacando o Reader, vou aos meus favoritos via windows explorer, e elimino todos os links e pastas default, e crio uma chamada AHO e outra chamada Stuff. Isto porque se há coisa para que preciso de utilizar o IE, se a única alternativa é o Firefox, é para navegar neste fórum por exemplo, pois é impossível com o browser da Mozilla. Vou a forum.autohoje.com e adiciono à pasta dos favoritos um link geral dos fóruns, um do fórum geral e um do fórum off-topic. Edito os nomes. Visito 1 ou 2 tópicos e percebo que o Sporting ganhou. Não faz mal.

Entretanto acaba o download do Reader e a respectiva instalação. Vou espreitar como está o actualizador do Windows. Está tudo pronto e pede-me para reiniciar.

Acedo ao pedido. E parece-me que acabou-se esta instalação do Windows para mim.

Agora começa o bonito!!!!!

!!!!!!

Ao arrancar diz que o Windows não pode fazê-lo, pois falta o ficheiro /System/VGA850.qualquer coisa !!!!!

Recomenda-me ir ao CD do Windows e carregar em R para ir à consola de recuperação...

E assim faço!! Ou melhor, tento fazer!!!!

Ao carregar em R depois de colocar lá o disquito, diz-me que também não pode fazer nada pois falta a BIOS/qualquer ***** !!

Epá... **** que pariu!!

Que é que fiz de mal??

Depois de tantos meses com o meu pai a pedir-me para lhe arranjar o computador, arranjo e volta a dar um erro estúpido de falta de ficheiros que me vai custar mais uns dias até poder fazer de novo backup e instalar tudo de novo?! E correr de novo o risco de dar tudo para o torto??

Será do hardware????? É um Pentium 4 3.2GHz, 1 GB de RAM, um SATA de 160GB, uma ATI Radeon qualquer e uma Mobo não sei de que fabricante.

E pensei nisto enquanto escrevia... será de ter uma pasta com 120GB lá dentro?? Poderá ser que o sistema de ficheiros do Windows bata mal com tanta informação junta?

Será da ***** das actualizações da Microsofre??

Eu bem queria que ele comprasse um iMac praticamente pelo mesmo preço e configuração semelhante [8][8]... não me tinha dado metade do trabalho a furar a secretária para passar fios, era mais silencioso, tinha uma refrigeração mais eficiente do que este enfiado num cubículo e não dava estes problemas da *****...

Não sei o que fazer :([8)]

Desculpem lá a prosa. Entretanto amanhã darei informação mais especifica sobre os erros do computador.

Por acaso, uns dias depois de ter sido comprado lá para Janeiro, fiz o meu primeiro format... porquê? Porque congelava ao entrar numa qualquer conta de utilizador. Sempre.

Entretanto durou até Junho.

Agora durou umas horinhas.

Já são 3 major problems em pouco tempo... normalmente não ligo à marca porque tenho a ideia que um computador é igual à soma das partes, ou dos seus componentes, mas neste caso parece que o computador é mesmo uma ***** e adorava saber porquê para poder trocar a parte necessária...

Methanex, já. Dá-me o mesmo erro do que a tentar entrar pelo Windows normalmente.

Voltar
Superior