Nos outros países existem formações nessa área, por aqui é muito raro, somente empresas com bolsas da UE e mesmo assim, é sorte ver uma formação do género, para quem já tem o 12º ano, diria que é muito difícil, também ando á procura, mas não é fácil.
As unicas opções que conheço já as disseste: Licenciatura em Eng MEcânica Automóvel no ISEP e os cursos no cepra. Apenas me lembro de ter lido algo sobre uma instituição em Braga que fazia cursos de mecânica mas não me lembro do nome
Acho que ha uma escola na Almada, com mecatrônica (respondido acima, quando respondido nao tinha visto a resposta do edgarmarques, por caso tambem ando com interesse de ir para la).
Tens várias opções, ATEC, outras que também ja referiram, tens Engenharia Automovel, Mecânica...
Eu se pudesse e não fosse tão longe era a minha opção, apesar de Mecânica ser mais polivalente, Automovel trabalha-se muito mais á base de carros, a Mecânica é Física, e Matemática basicamente.
obrigado pelas respostas, sou do Funchal, ja tinha visto o curso de mecanica na ATEC. Mas nao sei se vale a pena tirar esse curso, só tem a duraçao de 1 mês, por isso, pode nao ter muito valor. Mas parece me a melhor opçao.