Mecanico automovel

cabral37

New member
Boa noite

Eu tenho 12º completo e quero ser mecanico, qual é a melhor formaçao a ter? (excluindo licenciaturas, tambem já vi que nao têm abrido cursos no cepra)

Nos outros países existem formações nessa área, por aqui é muito raro, somente empresas com bolsas da UE e mesmo assim, é sorte ver uma formação do género, para quem já tem o 12º ano, diria que é muito difícil, também ando á procura, mas não é fácil.

As unicas opções que conheço já as disseste: Licenciatura em Eng MEcânica Automóvel no ISEP e os cursos no cepra. Apenas me lembro de ter lido algo sobre uma instituição em Braga que fazia cursos de mecânica mas não me lembro do nome :(

Acho que ha uma escola na Almada, com mecatrônica (respondido acima, quando respondido nao tinha visto a resposta do edgarmarques, por caso tambem ando com interesse de ir para la).

Última edição:
Tens várias opções, ATEC, outras que também ja referiram, tens Engenharia Automovel, Mecânica...
Eu se pudesse e não fosse tão longe era a minha opção, apesar de Mecânica ser mais polivalente, Automovel trabalha-se muito mais á base de carros, a Mecânica é Física, e Matemática basicamente.

obrigado pelas respostas, sou do Funchal, ja tinha visto o curso de mecanica na ATEC. Mas nao sei se vale a pena tirar esse curso, só tem a duraçao de 1 mês, por isso, pode nao ter muito valor. Mas parece me a melhor opçao.

Voltar
Superior