MECÂNICOS: Barulho Tatata continuo..

ivohenriques

New member
Recentemente tenho ouvido um barulho no meu carro, um peugeot 106 1.1, quando em marcha engatado e o pé levantado do acelarador ouve-se um tatatata continuo sem parar, até eu acelerar e parar de ouvir. O mais estranho é que só acontece engatado, em ponto morto não se ouve nada...
Que poderá ser?

Faz um video e mete no tube, barulhos tipo tatata ou ratata só se for rateres da potencia do 1.1

Ahahahah, nao é mesmo tatata, eu até pensei que fosse da linha que ta um pouco solta e tivesse a bater para cima e para baixo, mas nesse caso o barulho era constante e nao apenas e só quando engatado em qualquer mudança e sem acelarar...

Não é do mais disendioso,no entanto o rolamento de encosto só faria barulho em ponto morto.

Porque em andamento ou com embraiagem accionada, ta l não aconteceria.

Como tal, não deverá ser daí

Ele só faz barulho apenas e só quando engatado e sem acelarar, ponto morto ou acelarar engatado o barulho pará..

se tem um catalisador , pode ser a ceramica q està em pedaços e andam a passear

tb pode ser a chapa de proteçao do calor do escape mal fixada ( tem 3 parafusos)

boas. . ja me aconteceu isso á minha passat de 2003 . . o "problema" era simples. . . devida á idade do carro e tendo tido uma batida de frente, o apoio dianteiro do motor que fica preso ao pára choques da frente ficou deslocado uns meros centimetros, sendo que com o desgaste quando ligava o carro e sem acelerar o carro fazia o tal tatatata.... mas desaparecida quando acelerava e em adamento,. no teu caso vé (numa grua) de onde veem o barulho. .
a mim foi top.. andava com a cabeça ás rodas a pensar o que tinha "fo....do no carro " lol. abraço

Voltar
Superior