Médias dos vossos 4x4

UMM

New member
Boas pessoal! Estou indeciso em trocar o meu carro, agora que vou deixar de fazer tantas viagens, por um 4x4, mas assusta me bastante as médias deles, os custos de manutencao, e as auto-estradas. É óbvio que o gosto pelo mato bate mais forte, mas, para ter uma ideia, que médias fazem as vossas máquinas?! Abraços

Boas,

O meu Mav de 125cvs faz entre 9-10l/100km em condução normal. Em TT nunca fiz médias mas acho q tb vão depender muito do tipo de percurso...

O meu Silver Tdi faz médias entre os 9litros/100km e os 16litros/100km, andando normalmente o consumo cifra-se em 11,5 litors de média, por cda 100km percorridos. [:cool:]

a minha navara d22 faz com 1 deposito de 80 lts, uma media de 600 e poucos km's! a média façam voçes!

eu nao vou fazer a média que pa nao me assustar ainda mais!!

Eu no Nissan Patrol Gr 2.8Td6 com pneus 33x12.5x15 faço medias de 13.5ltr consumo mixto (AE, EN, TT).

Frontera 2.2 dti 16V

Pasmem-se, não é treta, mas habitualmente faço 7,5 nas calmas e 6,9 em papa-reformas mode.

Agora até faz menos, anda é mais de reboque.

Frontera 2.8tdi - 10/10,5 lts por cada 100km a andar razoalvelmente bem, sem pensar nos consumos... 9,5 se for nas calmas... com um deposito de 80 litros, faz 800 km, se o deixar ir até a reserva

Suzuki Samurai 1.3i - 8/9 lts na estrada... no mato salta para os 11 [:D] nunca me faz mais de 400 km com um depósito.

Cumps

Ainda este fim de semana, fiz média de +/- 10 no meu terrano II 3.0Di.
O percurso?
Auto estrada entre porto e Viseu. Depois fiz o raid a viseu aqui com a malta do burgo +/-65km ao todo (ainda não tive tempo para ir comentar no post respectivo, mas já lá vou.Foi excelente o passeio e convivio).
Depois de viseu, andei por estas estradas nacionais, até S.Pedro do sul, depois caramulo, fiz uns estradões lá no caramulo [br:)] e voltei até ao porto.Ainda não atestei, mas tenho cerca de 65€ gastos para 650km.Média abaixo dos 10 portanto.
Ah, resta referir que os filtros estão já completamente sujos, o que enste carro se traduz facilmente num incremento de 0.5l/100.
O minimo que fiz foi 7,9, o máximo numa média signifivativa de km, foi 13.5.

O meu t2 nunca me baixa dos 10 lts com cuidado. O ultimo deposito fez media de 14, nao sei se de estar 1 hora a esgravatar na lama (sempre a fundo tal era a profundidade) se da mudança dos pneus para uns maiores e MT (se bem que em 1000 kms gastou 100 euros de gasoleo, por isso aposto mais para a lama).

a 100 km/h nao me baixa dos 9.5 a 10 lts aos 100.

Jipe a gastar pouco é o discovery, tive um e os consumos em andamento moderado iam pros 9lt... motor 300 tdi.

Cumps

O meu RR V8 faz médias entre 18 e 22 em estrada, consoante o número de kms em GPL e gasolina.

Nunca fiz médias em TT, mas deve assustar. [:D]

a Galdéria (Terrano II 2.7 td) faz com a BI avançada cerca de 10 a 11 l / 100km. no mato nunca fiz médias sérias...:sh)

O GV, desde que comprei em 2005 até hoje está com uma média de 8,5 l/100Km incluindo OV. [;)]

Tem tudo incluido. Cidade, estrada, AE e até alguns passeios TT. :)

Back