Medicos sem horas

Medicos sem horas

• Não

Votes: 14 56.0%
  • Sim

Votes: 11 44.0%

• Total voters
    25
Médicos portugueses? Não trabalham mais que qualquer outro profissional liberal.

Se trabalham pouco? Em comparação com médicos estrangeiros, sim, trabalham menos..

Porquê que tinham que devolver, se nenhum outro formado por uma universidade publica o faz???

O retorno que o estado tem com qualquer licenciado por uma universidade publica, aos quais forneceu a formação, é o aumento da taxa de literacia, de técnicos superiores, de um conjunto de quadros superiores disponíveis para exercer funções quer no privado quer no publico, uma mais valia intelectual bem formada com ideias e iniciativa, mão de obra especializada, e prestação de serviços á sociedade....

Mais ainda, a mão de obra técnica altamente especializada tem maiores hipóteses de auferir um maior rendimento, logo paga mais impostos, esta mesma mão de obra serve de entidade empregadora tem maiores probabilidades de gerar produtos bens serviços ou equipamentos criadores de uma maior riqueza, ou ajudar terceiros e particulares neste objectivo logo fazendo o estado receber mais sob a forma de impostos...

De qualquer maneira, o estado poderia usufruir de facto dos técnicos que forma, mantendo-os durante um período de tempo de estágio no sector publico, ou dando-lhes prioridade na colocação, como por exemplo dar prioridade de colocação de professores nos quadros de escolas publicas a alunos que nelas se formaram....entre muitas outras profissões...

Sou da opinião que qualquer pessoal que obtenha um licenciamento ou doutoramento pago pelo Estado, devia depois ter de fazer um estagio gratuito no Estado como compensação. Quem não o quiser fazer que pague o curso do seu bolso.
Quem paga os cursos é o estado com o dinheiro de todos nós, logo se pagamos um investimento pessal a alguem, é justo que este nos compense de qualquer forma e isso passa por um estagio obrigatorio a favor do Estado, ou seja, de todos nós.

Sou da opinião que qualquer pessoal que obtenha um licenciamento ou doutoramento pago pelo Estado, devia depois ter de fazer um estagio gratuito no Estado como compensação. Quem não o quiser fazer que pague o curso do seu bolso.
Quem paga os cursos é o estado com o dinheiro de todos nós, logo se pagamos um investimento pessal a alguem, é justo que este nos compense de qualquer forma e isso passa por um estagio obrigatorio a favor do Estado, ou seja, de todos nós.
Entao qual é o interesse de tirar o curso? Trabalhar de graca?

Supostamente, quando estas a trabalhar mesme que ganhar dinheiro, ja estas a criar valor para o Estado, logo é justo que rececam dinheiro...

Entao qual é o interesse de tirar o curso? Trabalhar de graca?

Supostamente, quando estas a trabalhar mesme que ganhar dinheiro, ja estas a criar valor para o Estado, logo é justo que rececam dinheiro...

O interesse é recompensares aqueles que trabalham para te pagar o curso. Quem não quiser, que pague do seu bolso.

Agora estou a trabalhar para pagar o curso a um gajo que depois de ter o canudo á minha conta me vai pedir uma fortuna por uma consulta?

Acho justo que quem paga seja recompensado. Quem não gostar das regras do jogo, que pague os estudos do seu bolso.

O interesse é recompensares aqueles que trabalham para te pagar o curso. Quem não quiser, que pague do seu bolso.

Agora estou a trabalhar para pagar o curso a um gajo que depois de ter o canudo á minha conta me vai pedir uma fortuna por uma consulta?

Acho justo que quem paga seja recompensado. Quem não gostar das regras do jogo, que pague os estudos do seu bolso.
e é assim que fomentas a educacao? assim, aumentas o fosso entre os ricos es os pobres...

Eu nunca disse que eles deveriam ir para o privado. Acho que depois de tirarem um curso pago pelo estado, deveriam ficar vinculados ao Publico, mas recebendo. Talvez nao tanto quanto os outros, mas um minimo...

e é assim que fomentas a educacao? assim, aumentas o fosso entre os ricos es os pobres...

Eu nunca disse que eles deveriam ir para o privado. Acho que depois de tirarem um curso pago pelo estado, deveriam ficar vinculados ao Publico, mas recebendo. Talvez nao tanto quanto os outros, mas um minimo...

Aqui estamos de acordo.
A minha ideia não era trabalhar de graça nem para aquecer mas fazerem um estagio que lhes permita mediante uma remuneração aceitavel, recompensar o Estado e os contribuites pelo investimento e tambem para se especializar profissionalmente.

Quanto ao resto, todos tem direito á educação e ensino, agoora não estou a ver ninguem não querer tirar um curso só porque não quer depois ir trabalhar para o Estado durante um certo tempo.

Eu pago propinas...será que estou a ser enganado? :sh)

Agora mais a sério, isso do ensino gratuito, já foi !

Então, mas vocês não sabem que os médicos são incapazes de atitudes altruístas. Eles querem é guito. Com a máquina nova aquilo vai ser facturar a torto e a direito...

Eu li que se destinavam a comprar um carro de serviço. É que na Administração Pública, não há misturas.

De qualquer modo, se não fosse o Hospital estar em regime de gestão especial, este ano não havia carro para ninguém. Assim o anunciou o Governo.

Desculpem este aspecto desconfiado, mas sempre que leio na mesma frase Médico e altruísmo fico com arrepios no corpo todo.
Sim, realmente parece não fazer sentido relacionar os dois termos, face ao que se costuma ver, mas, digo eu, deveria ser precisamente ao contrário! [:cool:]

Então, mas vocês não sabem que os médicos são incapazes de atitudes altruístas. Eles querem é guito. Com a máquina nova aquilo vai ser facturar a torto e a direito...
Também não concordo! Há médicos e Médicos e destes últimos conheço uns quantos... [;)]

Sim, realmente parece não fazer sentido relacionar os dois termos, face ao que se costuma ver, mas, digo eu, deveria ser precisamente ao contrário! [:cool:]

Pé Leve, desculpa lá mas... não faz sentido?????

Se há classe profissional liberal que é espelho da palavra altruísmo é precisamente a dos Médicos...

Mas diz lá então ,na tua opinião, que outra classe profissional liberal é mais condizente com altruísmo?

Back