Medicos sem horas

Medicos sem horas

• Não

Votes: 14 56.0%
  • Sim

Votes: 11 44.0%

• Total voters
    25
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por XlPower
A últim vez que fui ao hospital, foi por causa de um corte que teve
que levar ponto, cheguei lá pouco depois das onze da noite,
e nem havia médicos para me atenderem, nem sequer
doentes à espera.
um hospital sem doentes à espera, às onze da noite?
isso é onde? [:0]

Foi num hospital de uma capital de distrito do interior.
Não é um hospital pequeno, é um hospital central.
Não havia ninguém à espera para ser atendido nem para
a triagem além de mim.
Lá dentro havia pessoas à espera, mas penso que já estavam
todas atendidas e deviam estar à espera de resultados de exames.

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por capitão iglo

Mandam os piores médicos espanhóis para cá? Então estão ao nível dos melhores colegas portugueses.

Na tua especialidade, os espanhois, não estão, de certeza ao teu nivel!
Está visto que em estupidez, já tens muita experiencia![8][8][8][8]

Já, tenho muita experiencia que atirar pérolas a porcos dá mau resultado, e cada vez confirmo mais.

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por capitão iglo

Mandam os piores médicos espanhóis para cá? Então estão ao nível dos melhores colegas portugueses.

Na tua especialidade, os espanhois, não estão, de certeza ao teu nivel!
Está visto que em estupidez, já tens muita experiencia![8][8][8][8]

Já, tenho muita experiencia que atirar pérolas a porcos dá mau resultado, e cada vez confirmo mais.

citação:Originalmente colocada por FGO

Caro Avant
Realmente a classe medica é mesmo muito mal paga.
Sobre os tais 28€ /hora... não sei se chore ou ria, é que este valor está ao alcance de qualquer português. Para não falar dos preços das consultas particulares.
Curem-se... e tratem da saúde dos que precisam.
[:0][:0][:0]

amigo, eu se fizer as contas aos meus honorários à hora, farei a €100/€125 por hora....

Caro Avant
Sobre os tais 28€ /hora... não sei se chore ou ria, é que este valor está ao alcance de qualquer português. Para não falar dos preços das consultas particulares.

Também és daqueles que acham que um técnico altamente diferenciado e especializado deve ganhar ordenado de trolha... não percebo essas perseguições, francamente. Olha lá, e se fores ao consultório de um advogado, quanto é que ele te leva? Melhor ainda, já chamaste um electricista a casa?

citação:Originalmente colocada por Janus

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

Caro Avant
Visto estar preocupado com a remuneração dos medicos tem a noção quanto gasta o estado por hora extra de um medico? E quanto ganha por dia um medico de serviço ao INEM? Ande lááá... tenha coragem e ponha aqui estes valores!
os médicos merecem todo o dinheiro pelo seu imenso esforço, fisico e psicológico....

a maioria das pessoas sabe lá o que é trabalhar 48 horas seguidas, ainda por cima, sem poder ter o mais pequeno deslize....

Ora bem, esforço fisico? Por causa do trabalho por turnos? Os seguranças também trabalham por turnos. Eu trabalho por turnos. Além de que os médicos podem dormir quando estão de serviço.
Para além disso ficaria assustado se fosse atendido por um médico com mais de 12 horas de serviço. Aliás acho que me recusava e apresentava uma reclamação.

Quanto ao esforço psicologico, no meu trabalho também o há. por acaso as nossas tabelas de HE até parecem ser superiores as dos médicos[}:)]. Também não podemos cometer erros porque podemos matar alguém ou simplesmente colocar milhares de euros em risco por erro de produção ou milhões em caso de acidente.

Quem escolhe ser médico fá-lo porque sabe que tem a vida garantida devido ao cartel que é a ordem dos médicos e o seu "lobby". Felizmente apareceu alguém que começa a colocar o dedo na ferida.
o que tu disseste não é ridiculo, é mais ainda.....

mas queres comparar o teu trabalho por turnos com o dos médicos e o risco que está associado a isso? queres comparar o risco que o médico corre diariamente, devido à generalização das negligências médicas?

vocês não sabem fazer mais nada a não ser ter inveja dos outros?

Resumindo, qualquer funcionário público carrega uma cruz! Seja professor, médico ou cantoneiro... O que interessa é que o vizinho do lado não ganhe mais que eu...[8)]

Caro FGO, da maneira como fala e o ódio q demonstra ter à classe médica portuguesa e aos seus rendimentos, só espero q more perto da fronteira para em caso de necessidade poder ser melhor atendido por médicos menos remunerados em Espanha, isto se os encontrar.

Já não há pachorra, os doentes só julgam ter direitos e por causa de um exemplo de mau atendimento viram as armas contra toda a classe médica, já todos são uns parasitas q vivem à custa da restante população e não merecem o dinheiro q ganham [8)]

Não se esqueçam q nem todos os médicos nem todos os serviços se regem pela mesma cartilha, e parem de falar no plural. Se têm algum problema com um médico específico, os hospitais têm onde reclamar.

citação:Originalmente colocada por Avant

Caro Avant

Também és daqueles que acham que um técnico altamente diferenciado e especializado deve ganhar ordenado de trolha... não percebo essas perseguições, francamente. Olha lá, e se fores ao consultório de um advogado, quanto é que ele te leva? Melhor ainda, já chamaste um electricista a casa?
já te respondi:D

mas não foi bem uma consulta...

uma consulta, apenas, são €150 no minimo, podendo chegar aos €250, isto se não conhecer a pessoa de lado nenhum e se não for um processo que vá ter continuidade...;)

Caro Avant

pcnunes7, então ganhas isso e não és médico? Isso é possível em Portugal? Alguém ganhar mais do que 28€ por hora?

Caro Avant
Visto estar preocupado com a remuneração dos medicos tem a noção quanto gasta o estado por hora extra de um medico? E quanto ganha por dia um medico de serviço ao INEM? Ande lááá... tenha coragem e ponha aqui estes valores!
os médicos merecem todo o dinheiro pelo seu imenso esforço, fisico e psicológico....

a maioria das pessoas sabe lá o que é trabalhar 48 horas seguidas, ainda por cima, sem poder ter o mais pequeno deslize....

Ora bem, esforço fisico? Por causa do trabalho por turnos? Os seguranças também trabalham por turnos. Eu trabalho por turnos. Além de que os médicos podem dormir quando estão de serviço.
Para além disso ficaria assustado se fosse atendido por um médico com mais de 12 horas de serviço. Aliás acho que me recusava e apresentava uma reclamação.

Quanto ao esforço psicologico, no meu trabalho também o há. por acaso as nossas tabelas de HE até parecem ser superiores as dos médicos[}:)]. Também não podemos cometer erros porque podemos matar alguém ou simplesmente colocar milhares de euros em risco por erro de produção ou milhões em caso de acidente.

Quem escolhe ser médico fá-lo porque sabe que tem a vida garantida devido ao cartel que é a ordem dos médicos e o seu "lobby". Felizmente apareceu alguém que começa a colocar o dedo na ferida.

mas queres comparar o teu trabalho por turnos com o dos médicos e o risco que está associado a isso? queres comparar o risco que o médico corre diariamente, devido à generalização das negligências médicas?

Caro colega, devido à especifidade do meu local de trabalho um erro pode custar inumeras vidas, não só a quem está no complexo industrial como a quem está no exterior e num raio de vários Kms.
Não vejo a minha responsabilidade ser inferior à de um médico.
Mas hà qum veja e respeito, aliás é o que distingue as pessoas educadas das que insultam os outros sem mostrar e fundamentar o porque. Mas deve estar na moda.:D

Pois, um médico no sector público não pode ser acusado de ganhar
exageradamente, mas também não está a ganhar pouco, acho eu.
Agora, estar a comparar com um electricista ou
um mecânico não pode ser feito dessa maneira, pois eles do
dinheiro que cobram têm que pagar instalações, material,
carro, deslocações, todas as despesas inerentes
ao funcionamento de uma empresa. Enquanto este valor pago
aos médicos é só o seu salário. Por isso, evitem comparações
abusivas.
Um electricista ou um mecânico a trabalhar por conta
de outrem nem 5€ à hora deve ganhar

Agora no sector privado acho que é um autêntico roubo.
Não digo que alguns o mereçam, mas o problema em Portugal, é
que como há poucos médicos, qualquer um tem sempre clientes
e pode pedir o que quiser. Se houvesse médicos suficientes
para haver uma selecção aconteceria o que acontece actualmente
com os advogados, uns estão no desemprego, enquanto outros
ganham fortunas.

Mas isso não acontence nos médicos, e dar 50 ou 75 € por 10 minutos
de consulta a despachar é muito mau...
Dá para ganhar 200 ou 300€ por hora. Isto sim, já é um abuso
para muitos que são incompetentes. Se valesse a pena pelo facto
do médico ser bom, mas a verdade é que em geral não é, também porque
não há concorrência.
A concorrência é sempre boa, e no caso dos médicos, praticamente
não existe em Portugal.

Caro Avant

A questão aqui não é o que os médicos ganham. Se fosse isso estariamos nós bem.
A questão é que os médicos exercem pressão para que as coisas lhes corram de feição. O número de vagas em medicina por exemplo.

pcnunes7, então ganhas isso e não és médico? Isso é possível em Portugal? Alguém ganhar mais do que 28€ por hora?

O pcnunes7 parece que é advogado, mas ele ganha isso
porque já tem "casa feita".
Um advogado recém licenciado nem emprego arranja...

Agora tens que ver que 28€ é mais de 10 vezes superior
ao salário mínimo, e 7 vezes superior ao salário médio do país.
Se achas que não é suficiente para valorizar a profissão
de médico... ainda para mais a trabalhar para outra entidade
e não por conta própria.

Há três tipos de pessoas que concordam com esta medida:

Os invejosos,

Os votantes do PS, que aplaudem tudo o que estes desgraçados fazemcomo se lhes tivessem arrancado o cerebro na urna de voto e

os que reunem as duas caracteristicas anteriores.

O estado, através do ps está a provocar o fim do sistema nacional de saúde que apesar de fraquinho ainda é das poucas coisas a que os portugueses se podem apoiar.

A minha pergunta final é :
Quem irá ganhar com esta medida? Serão os porutgueses? (follow the money)

Caro Avant

Caro colega, devido à especifidade do meu local de trabalho um erro pode custar inumeras vidas, não só a quem está no complexo industrial como a quem está no exterior e num raio de vários Kms.
Não vejo a minha responsabilidade ser inferior à de um médico.
Mas hà qum veja e respeito, aliás é o que distingue as pessoas educadas das que insultam os outros sem mostrar e fundamentar o porque. Mas deve estar na moda.:D
primeiro, se me mostrares onde te insultei, até terias alguma credibilidade...;)

segundo, não me digas que trabalhas na Casa Branca, nos Serviços Secretos, ou melhor, na Mossad (que está tão em voga...)[}:)]

Ele disse que trabalhava num complexo industrial.
Há muitas indústrias que podem ser perigosas,
e algumas pessoas dentro dessas indústrias podem ter
cargos em que uma falha pode pôr em causa muitas vidas.

Mas há muitas profissões em que um erro pode custar vidas,
e muitas vidas de uma vez, enquanto um médico cada vez que comete
um erro, só está a atingir uma pessoa.

Motoristas, pilotos de aviões, Eng. Civis, construtores,
mecânicos, etc, etc, até os programadores que programam
as centralinas dos carros, podem pôr em risco a segurança
dos passageiros se cometerem um erro.
E isto são só alguns exemplos. Por isso, não vale
a pena estar a referir o facto de ter "vidas em mãos",
porque senão muita gente tinha que ganhar muito mais.

Back