Medir compressão com motor fora???

aimartinho

New member
Companheiros, preciso de ajuda dos experts!
Estou a pensar adquirir um motor de uma mota para uma brincadeira.
No entanto o motor, embora dê para ver se roda e ter bom aspecto não consigo saber mais sobre o mesmo.
Agora a pergunta idiota que dá para ver o 0 que eu percebo da poda. :sh):sh)[:D]
Há alguma fora de ver se o motor tem compressão ou medir a compressão do mesmo se o ligar a lado nenhum?

Obrigado pela ajuda

Uma vela velha, com o interior limpo, sem electrodo, metes um tubo com um manómetro medidor de pressão ligado á vela, apertas o tubo com uma braçadeira, e ficas com uma engenhoca simples, enroscas a vela e fazes a combota rodar.
Deve-te dar um valor, fazes o mesmo aos outros cilindros, pelo menos dá para teres uma ideia se há algum cilindro que está mais gasto e perca mais pressão.

Sabes que os kit dos medidores de pressão já trazem esse adaptador para colocar no lugar da vela, Já agora cm pensas rodar o motor?

O motor consigo rodar à mão. Como custa um pouco a rodar parece-me ter compressão mas isto sou eu a inventar que não percebo da "poda"

Consegues rodar à mão sem velas...quando o cilindro estiver fechado, se conseguires rodar com a mão é muito mau sinal [:D]

Isto é um motor de mota de água com 2 cilindros e a 2 tempos. O objectivo é entreter-me a tentar meter num casco velho que tenho para brincar aos mecânico e ver se aquilo algum dia irá trabalhar.

Consegues rodar à mão sem velas...quando o cilindro estiver fechado, se conseguires rodar com a mão é muito mau sinal [:D]

O de um carro tambem se consegue rodar á mão, eu já o fiz num uno 1000 e em outros carros de maior cilindrada sem qualquer problema e tinha as velas.
Meti uma chave no veio da combota e fiz força até ter compressão, de modo a não passar o ponto e iniciasse a abertura das valvulas.

Tem que ser com o motor de arranque e com um manometro que retenha pressão, estou-me a esquecer do nome da valvula que segura a pressão e despressoriza ...

Ora bem, acabei por ficar com o motor. O anterior dono deu-me a hipótese de, estando mau o devolver.
Entretanto tirei uma vela de cada vez e rodei o motor e nota-se compressão (sai ar do motor, julgo que isso seja bom sinal). Logo se vê. Obrigado a todos!

Ora bem, acabei por ficar com o motor. O anterior dono deu-me a hipótese de, estando mau o devolver.
Entretanto tirei uma vela de cada vez e rodei o motor e nota-se compressão (sai ar do motor, julgo que isso seja bom sinal). Logo se vê. Obrigado a todos!

Mesmo sem segmentos, sai sempre! Isto se não tiver aberto por baixo e o ar não tem para onde ir [:D]

Back