Medo de Voar

Krugor

New member
No final deste mês vou ter um vôo (ida e volta) de aproximadamente 8 horas. Sempre tive medo de voar e as poucas viagens que fiz foram com calmantes e mesmo assim um sofrimento enorme. Desde chegar ao avião,levantar, lá em cima e aterrar. E durante a estadia já estou a pensar no regresso e ter de voltar para o céu.

Sei que é um transporte seguro, conheço as tais % que é mais provavel morrer de carro, barco, etc.., conheço os barulhos e sei que a trepidação mas mesmo assim o meu incosciente não me deixa acalmar.

Conhecem truques para a viagem passar mais facilmente? Resolver este medo que influencia a minha vida? [s)]

Como já ouvi dizer, não tenhas medo lá em cima o avião não fica [:D]

Agora mais a sério, já vi pessoal tomar um relaxante muscular + comprimido para dormir, tiro e queda, 8h de soninho à bebé.

Experimenta começar a ver mayday, tens uma ideia do que se passa num avião se algo corre mal e o que fazer.

Ha situações que não podes controlar e a partir daí ficas mais relaxado

O método que usavam com este gajo resultava:

i_ain__t_gettin___on_no_plane_by_crashtefano-d356ogn-618x361.jpg

HOMEMPOR.GIF

[video]https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://m.youtube.com/watch%3Fv%3DZqtNxNRCcGg&ved=0CBgQtwIwAGoVChMI39uDjcPTyAIVA1UUCh0wTg3a&usg=AFQjCNFfQdgpKgj6vTM0toWwpimijeyj-Q&sig2=VXDgl6bB6wG6dopWhFN2cQ[/video]

Isso passa.

Leva um iPad carregado com séries ou um jogo que adores, ou um telemóvel com música que gostes bastante.

Visita www.flightradar24.com e vê a quantidade de aviões que está no ar, e é muito raro ouvires falar de acidentes com aviões. Já carros, é todos os dias.

X 2, foi assim que eu fiz a primeira vez, e vê muitos filmes ajuda a distrair, eu tinha muito medo, e agora já levo isso na desportiva, para não falar que obriguei a pessoa que me vendeu a viagem a mostrar o avião e o modelo, para eu poder ter confiança.

Num voo de tantas horas pode ser complicado, para ti e para os outros passageiros... a ansiedade vai-se acumulando e às tantas podes somatizar tudo isso a 33 mil pés de altitude (cerca de 11 km) em ambiente pressurizado, fechado e com recirculação de ar...
Pior que somatizar, pior que teres reacções físicas pela ansiedade que tudo isso, é o teu vizinho de assento interpretar mal as tuas reacções, o nervosismo, o síndroma da perna inquieta, os suores frios, as contracções, eventuais espasmos, o desarranjo intestinal ou a incontinência súbita aguda e assustar-se contigo. E nestas coisas já se sabe..se há um assustado, propaga-se imediatamente como lume em palha seca. Não há nada pior que um situação de pânico ou de simples agitação a bordo de um avião em voo. Porque a tendência natural de qualquer um é sair (instinto de sobrevivência),seja lá por onde for! E bastará um gritar ou movimentar-se de forma mais brusca e toda a gente a bordo do avião dá por isso! Acto imediato, se houver crianças pequenas a bordo, choram logo. Não dá como evitar ! O som de choro de crianças assustadas, misturando com os sons dos adultos agitados, gente a falar em voz alta, se calhar em linguas estrangeiras, sem ninguém se perceber, é caos imediato! Se a tripulação for experiente e estiver atenta, até pode controlar prevenir a situação... Mas hoje em dia, as tripulações são mínimas, não conseguem manter um mínimo de atenção a todos os passageiros ( 5 tripulantes e 250 passageiros!!) é tudo gente sem grande formação para ficar mais barato, a maior parte deles só sabe fazer a peça de teatro do indicar as portas de saída ( como se elas abrissem...) e mostrar o coletezinho salva vidas..mais vale comprar uma bóia com um cisne, daquelas que os miúdos levam para a praia.
Espero ter ajudado...

Num voo de tantas horas pode ser complicado, para ti e para os outros passageiros... a ansiedade vai-se acumulando e às tantas podes somatizar tudo isso a 33 mil pés de altitude (cerca de 11 km) em ambiente pressurizado, fechado e com recirculação de ar...
Pior que somatizar, pior que teres reacções físicas pela ansiedade que tudo isso, é o teu vizinho de assento interpretar mal as tuas reacções, o nervosismo, o síndroma da perna inquieta, os suores frios, as contracções, eventuais espasmos, o desarranjo intestinal ou a incontinência súbita aguda e assustar-se contigo. E nestas coisas já se sabe..se há um assustado, propaga-se imediatamente como lume em palha seca. Não há nada pior que um situação de pânico ou de simples agitação a bordo de um avião em voo. Porque a tendência natural de qualquer um é sair (instinto de sobrevivência),seja lá por onde for! E bastará um gritar ou movimentar-se de forma mais brusca e toda a gente a bordo do avião dá por isso! Acto imediato, se houver crianças pequenas a bordo, choram logo. Não dá como evitar ! O som de choro de crianças assustadas, misturando com os sons dos adultos agitados, gente a falar em voz alta, se calhar em linguas estrangeiras, sem ninguém se perceber, é caos imediato! Se a tripulação for experiente e estiver atenta, até pode controlar prevenir a situação... Mas hoje em dia, as tripulações são mínimas, não conseguem manter um mínimo de atenção a todos os passageiros ( 5 tripulantes e 250 passageiros!!) é tudo gente sem grande formação para ficar mais barato, a maior parte deles só sabe fazer a peça de teatro do indicar as portas de saída ( como se elas abrissem...) e mostrar o coletezinho salva vidas..mais vale comprar uma bóia com um cisne, daquelas que os miúdos levam para a praia.
Espero ter ajudado...

Já deve ter saído para comprar o bilhete de comboio! [:D]

Voltar
Superior