Medo de Voar

Num voo de tantas horas pode ser complicado, para ti e para os outros passageiros... a ansiedade vai-se acumulando e às tantas podes somatizar tudo isso a 33 mil pés de altitude (cerca de 11 km) em ambiente pressurizado, fechado e com recirculação de ar...
Pior que somatizar, pior que teres reacções físicas pela ansiedade que tudo isso, é o teu vizinho de assento interpretar mal as tuas reacções, o nervosismo, o síndroma da perna inquieta, os suores frios, as contracções, eventuais espasmos, o desarranjo intestinal ou a incontinência súbita aguda e assustar-se contigo. E nestas coisas já se sabe..se há um assustado, propaga-se imediatamente como lume em palha seca. Não há nada pior que um situação de pânico ou de simples agitação a bordo de um avião em voo. Porque a tendência natural de qualquer um é sair (instinto de sobrevivência),seja lá por onde for! E bastará um gritar ou movimentar-se de forma mais brusca e toda a gente a bordo do avião dá por isso! Acto imediato, se houver crianças pequenas a bordo, choram logo. Não dá como evitar ! O som de choro de crianças assustadas, misturando com os sons dos adultos agitados, gente a falar em voz alta, se calhar em linguas estrangeiras, sem ninguém se perceber, é caos imediato! Se a tripulação for experiente e estiver atenta, até pode controlar prevenir a situação... Mas hoje em dia, as tripulações são mínimas, não conseguem manter um mínimo de atenção a todos os passageiros ( 5 tripulantes e 250 passageiros!!) é tudo gente sem grande formação para ficar mais barato, a maior parte deles só sabe fazer a peça de teatro do indicar as portas de saída ( como se elas abrissem...) e mostrar o coletezinho salva vidas..mais vale comprar uma bóia com um cisne, daquelas que os miúdos levam para a praia.
Espero ter ajudado...

Quando é que estreia esse filme ? [:D]

Num voo de tantas horas pode ser complicado, para ti e para os outros passageiros... a ansiedade vai-se acumulando e às tantas podes somatizar tudo isso a 33 mil pés de altitude (cerca de 11 km) em ambiente pressurizado, fechado e com recirculação de ar...
Pior que somatizar, pior que teres reacções físicas pela ansiedade que tudo isso, é o teu vizinho de assento interpretar mal as tuas reacções, o nervosismo, o síndroma da perna inquieta, os suores frios, as contracções, eventuais espasmos, o desarranjo intestinal ou a incontinência súbita aguda e assustar-se contigo. E nestas coisas já se sabe..se há um assustado, propaga-se imediatamente como lume em palha seca. Não há nada pior que um situação de pânico ou de simples agitação a bordo de um avião em voo. Porque a tendência natural de qualquer um é sair (instinto de sobrevivência),seja lá por onde for! E bastará um gritar ou movimentar-se de forma mais brusca e toda a gente a bordo do avião dá por isso! Acto imediato, se houver crianças pequenas a bordo, choram logo. Não dá como evitar ! O som de choro de crianças assustadas, misturando com os sons dos adultos agitados, gente a falar em voz alta, se calhar em linguas estrangeiras, sem ninguém se perceber, é caos imediato! Se a tripulação for experiente e estiver atenta, até pode controlar prevenir a situação... Mas hoje em dia, as tripulações são mínimas, não conseguem manter um mínimo de atenção a todos os passageiros ( 5 tripulantes e 250 passageiros!!) é tudo gente sem grande formação para ficar mais barato, a maior parte deles só sabe fazer a peça de teatro do indicar as portas de saída ( como se elas abrissem...) e mostrar o coletezinho salva vidas..mais vale comprar uma bóia com um cisne, daquelas que os miúdos levam para a praia.
Espero ter ajudado...

É caso para dizer: com amigos assim... [:D]

2 whiskis antes de entrar nunca fizeram mal a ninguém. Seguido de um terceiro já sentado a bordo...

Como aquele islandês? [:D]

tumblr_mg3xs6bwk81qz7mcro1_500122418-525x600.jpg

É (relativamente) simples de resolver:

Na viagem de ida escolhes um ou mais transportes alternativos (barco, carro, comboio, autocarro, táxi...) e no final, quando chegares ao destino, fazes as contas ao pilim, ao cansaço e ao tempo que gastaste!

No regresso já fazes a viagem (quase) sem problemas!

Já agora, isto é baseado num caso real, embora a viagem tenha sido de lx apenas Viena, o facto é que serviu de exemplo à pessoa!

E não, não fui eu que adoro andar de avião! Sinto-me é muito triste por ainda nunca ter "feito o amor" em pleno voo! Uma vez esteve quase, mas fomos caçados quando íamos a entrar os 2 para o wc e a hospedeira não achou graça! Cá para mim queria era ser convidada também!

PS: Não conto a história porque não há likes!
PS 2: sexo oral não conta para "fazer o amor"! [:p]

No final deste mês vou ter um vôo (ida e volta) de aproximadamente 8 horas. Sempre tive medo de voar e as poucas viagens que fiz foram com calmantes e mesmo assim um sofrimento enorme. Desde chegar ao avião,levantar, lá em cima e aterrar. E durante a estadia já estou a pensar no regresso e ter de voltar para o céu.

Sei que é um transporte seguro, conheço as tais % que é mais provavel morrer de carro, barco, etc.., conheço os barulhos e sei que a trepidação mas mesmo assim o meu incosciente não me deixa acalmar.

Conhecem truques para a viagem passar mais facilmente? Resolver este medo que influencia a minha vida? [s)]

- No dia da viagem não toques em cafe, coca-cola e afins.
- Leva um iPad com filmes.
- Dizem que calmantes + vinho costuma ser eficaz para dormir [:D]
- Tenta ir num lugar 'a janela.
- Podes sempre pedir ajuda a um psicólogo para te ajudar com esta fobia.

Eu toda a minha vida sempre viajei de avião (desde os 3 meses de idade[:D]) e já fiz percursos quer de curto quer de longo curso. E hoje na casa dos 30, confesso que sempre que tenho que andar de avião, nos dias que antecedem esse momento, ainda tenho alguma ansiedade generalizada (quase pânico mesmo) até ao momento em que entro no avião e este descola.. mas depois lá em cima acalmo-me e até desfruto da viagem.. acho que é muito psicológico.. hei-de ter 70 anos (se lá chegar..) e de certeza que terei sempre alguma ansiedade antes de qualquer viagem de aeronave que faça.. com isto quero dizer que compreendo e respeito muito as pessoas que têm (ou julgam ter pois há casos de pessoas que sofrem de antecipação antes do momento como é o meu caso) fobia a voar.. e por isso o meu conselho é tentar relativizar o máximo possível essa situação, que eu sei bem que é hercúleo pois o psicológico é tramado, mas temos que estar sempre cientes que somos nós que comandamos o nosso cérebro e não o contrário! É como conduzir um carro.. nós é que controlamos a máquina..não é a máquina que nos controla a nós! Agora é claro que isto na prática é bem diferente que a teoria.. concordo com alguns users que defendem a tomada de um S.O.S quando for para entrar no avião, mas tb quero dizer que os ataques de pânico, que é verdade que são deveras bastante desconfortáveis, têm um "pico máximo" que depois passa.. é como um sismo.. e esse "pico" não dura mais, em média, que 1 ou 2 minutos. E depois começamos a acalmar porque o próprio cérebro fica muito cansado e inevitavelmente tem que relaxar.. é ciência! Falo mesmo por experiência própria.

Outro dado curioso, é que por acaso, das N vezes que já andei de avião nunca presenciei (felizmente) até hoje nenhuma ataque de pânico em pleno voo!

Medo de Voar

Se dizes que já tomaste "calmantes" e não funcionaram é porque não tomaste nada sério, certamente era algum cheirinho que realmente em pessoas com o simpático a disparar serve de muito pouco.

O resumo desta situação é que se tu queres ultrapassar isto a sério vais precisar de ajuda e terapia a sério.
Se a coisa até for mais leve e não precisares de voar profissionalmente podes ir paliando os sintomas com mediação e certas técnicas que já te recomendaram.

Eu tenho uma amiga que estudou dois anos na Madeira e sempre odiou voar, cada vez que voava (e foram muitas para lá) usava drogas a sério, metia-se no avião totalmente chapada, quase anestesiada, nem se a beliscassem sentia nada. E o pânico era tanto que embora sentisse muito pouca coisa ia sempre totalmente direita com ambas as mãos nos apoios de braço.. O vôo inteiro

O único conselho que te dou é experimentares qualquer medicação mais forte cá em baixo nas doses que vais usar, o efeito é ligeiramente amplificado com pouco oxigênio lá em cima e não queres descobrir os resultados de uma má escolha lá em cima. Não faças como alguém que eu conheço que decidiu tomar Midazolam como se fosse pastilha elástica pela primeira vez a entrar no avião

O que não falta são pessoas com medo de voar. Ganha forças, o nosso subconsciente é treinável portanto faz por isso. Deixa de pensar no mau e aprecia a força da máquina e as pedras a meio caminho, por vezes alguns buracos. Já agora ha nuvens bem bonitas..

Anestesia para dormir e tá feito 🏽

Boa viagem, vai correr tudo bem. São muitas horas, mas tudo se resolve. É preciso é ter calma, tranquilo, chicletes também.

Sent from my iPad using Tapatalk

A seguir ás fobias de aranhas, de cobras, de espaços fechados e de agulhas, a fobia de voar deve ser das mais comuns. Há que distinguir entre medo/receio de voar e fobia. Medo toda a gente tem um pouco, já fobia é outra coisa mais grave. Diz-se que alguém tem uma fobia quando esse alguém não consegue funcionar com aparente normalidade quando confrontado com o objecto da sua fobia.

Eu não tenho fobia de voar mas tenho uma pessoa muito próxima que tem e que conseguiu lidar com o problema recorrendo ao curso Ganhar Asas da Tap. Não é barato (custava há uns anos 750 euros), mas é muito eficaz porque trabalha quer o lado mais inconsciente (com acompanhamento de psicólogos), quer o lado mais racional, com aulas de aviões e aviação dadas por pilotos e engenheiros que explicam tudo e mais alguma coisa sobre a aviação. Explicam por exemplo o que é o conceito de redundância em aviação, explicam como funciona a turbulência, explicam todos os sons mais estranhos que podem ocorrer num voo (o som é um dos factores a que quem tem fobia de voar dá mais atenção num voo), etc. E depois o curso acaba com um voo Lisboa-Madrid e volta onde vão piloto e co-piloto no cockpit, mais outro piloto a acompanhar os "alunos", mais um psicólogo, mais um engenheiro aeronáutico, etc, vão todos um bocado no cockpit a ver como se fazem as coisas... É um programa de treino intensivo (acho que aquilo dura apenas 3 dias) mas que dá excelentes resultados. Eu próprio, que não fiz o curso mas depois li e consultei os materiais que eles deram, fiquei a saber muita coisa sobre voar que não sabia,.

A seguir ás fobias de aranhas, de cobras, de espaços fechados e de agulhas, a fobia de voar deve ser das mais comuns. Há que distinguir entre medo/receio de voar e fobia. Medo toda a gente tem um pouco, já fobia é outra coisa mais grave. Diz-se que alguém tem uma fobia quando esse alguém não consegue funcionar com aparente normalidade quando confrontado com o objecto da sua fobia.

Eu não tenho fobia de voar mas tenho uma pessoa muito próxima que tem e que conseguiu lidar com o problema recorrendo ao curso Ganhar Asas da Tap. Não é barato (custava há uns anos 750 euros), mas é muito eficaz porque trabalha quer o lado mais inconsciente (com acompanhamento de psicólogos), quer o lado mais racional, com aulas de aviões e aviação dadas por pilotos e engenheiros que explicam tudo e mais alguma coisa sobre a aviação. Explicam por exemplo o que é o conceito de redundância em aviação, explicam como funciona a turbulência, explicam todos os sons mais estranhos que podem ocorrer num voo (o som é um dos factores a que quem tem fobia de voar dá mais atenção num voo), etc. E depois o curso acaba com um voo Lisboa-Madrid e volta onde vão piloto e co-piloto no cockpit, mais outro piloto a acompanhar os "alunos", mais um psicólogo, mais um engenheiro aeronáutico, etc, vão todos um bocado no cockpit a ver como se fazem as coisas... É um programa de treino intensivo (acho que aquilo dura apenas 3 dias) mas que dá excelentes resultados. Eu próprio, que não fiz o curso mas depois li e consultei os materiais que eles deram, fiquei a saber muita coisa sobre voar que não sabia,.

Esses cursos são muito bons e existem por todo o mundo. Funcionam apenas com algumas pessoas (bastantes!) em que existe mesmo "medo" associado ao desconhecimento, etc.

Eu por exemplo fico sempre ansioso em voar e detesto ter que faze-lo. Mas não se prende minimamente com receio, confio no Sr Bernoulli o suficiente, tem mais a ver com o espaço confinado e com a falta de liberdade de movimentos. Tanto mais que até 1H30 - 2H de viagem vou muitíssimo tranquilo. Mais que isso é muito complicado para mim. Mesmo.

Portanto existem diversas vertentes relacionadas com esta questão.

No final deste mês vou ter um vôo (ida e volta) de aproximadamente 8 horas. Sempre tive medo de voar e as poucas viagens que fiz foram com calmantes e mesmo assim um sofrimento enorme. Desde chegar ao avião,levantar, lá em cima e aterrar. E durante a estadia já estou a pensar no regresso e ter de voltar para o céu.

Sei que é um transporte seguro, conheço as tais % que é mais provavel morrer de carro, barco, etc.., conheço os barulhos e sei que a trepidação mas mesmo assim o meu incosciente não me deixa acalmar.

Conhecem truques para a viagem passar mais facilmente? Resolver este medo que influencia a minha vida? [s)]

Não sei se te ajuda, mas também costumo voar 3 a 4 vezes no ano só, mas tenho algum receio de voar... O que queria dizer é que na viagem de 8h que fiz (madrid - punta cana) foi a masi tranquila, sem sobressaltos e dores de ouvido, do que aquelas dentro da europa em 1h ou 2h de voo... [;)]

Voltar
Superior