MeeTTings MinhoTTos

Ainda tenho que montar o meu kit.

Só tenho:

o esvaziador de pneus (não me lembro do nome)

Mini compressor

Uma cinta (que vai dando para o uso mas não é a ideal)

Ainda tenho que comprar muita coisa

comprem uma pá. dá imenso jeito
Multifuncional-P-Dobr-vel-de-Corte-Machado-sobreviv-ncia-Ao-Ar-Livre-camping-Ferramentas-de-Jardinagem.jpg

depois umas ferramenta multiusos
as vezes fica-se enrascado por causa de não se ter uma ferramenta banal, como por exemplo para apertar bornes de bateria

Uma coisa banal...dado que têm suspensões de série não haverá problema e o macaco de série serve.
Contudo arranjem uma tábua forte par apor debaixo do macaco.
Caso contrário se precisarem levantar o carro fora de estrada é possível que em terra e conforme a consistência o macaco se comece a afundar.
Pode servir também essa mesma tábua para colocar debaixo do pneu para ajudar a desatascar.

Uma coisa banal...dado que têm suspensões de série não haverá problema e o macaco de série serve.
Caso contrário se precisarem levantar o carro fora de estrada é possível que em terra e conforme a consistência o macaco se comece a afundar.
Pode servir também essa mesma tábua para colocar debaixo do pneu para ajudar a desatascar.

Tenho que investir num kit... [:D]

Já agora, e cabos de bateria, para que mínimos devemos olhar?

Algum exemplo low cost?

Já agora, e cabos de bateria, para que mínimos devemos olhar?

Algum exemplo low cost?

Uns melhorzitos da Norauto já chegam.
Mas olha que o TerranoII tdi é difícil de arrancar com cabos se ficar sem bateria.
Já mudei de bateria algumas vezes no Terrano e em todas elas a bateria morreu de um momento pró outro e não ligava com cabos.
Se o fizeres desliga os bornes todos da bateria e liga os cabos da outra bateria diretamente aos teus cabos.
O Terrano trabalha sem ter a bateria ligada depois de arrancar.
Se andam pouco com os carros o ideal é ter um carregador inteligente para manter a carga da bateria. 20 ou 30€ já pagam um aparelho desses.
eu tenho um dos do lidl à anos e funciona bem tanto em carregamento como manutenção de carga.
ou então ter um corta corrente
7578662977-borne-corta-corrente.jpg

Carregador de Bateria tenho um destes do Lidl, 25€, dá para carros e motas, com função de manutenção. Até agora só utilizei 1x na mota.

w369KEGCqy99NMw-2wceuxc9RWZznw8-7U3t9QU0lxB1ZvydTiVI1n1DnJsG0mc7RjEXhJEKyuURUVLFg78COkEu2buL-E7keQsLDTj5thQzlkTxUn6EKUrg-InEBSM5GbCQIoM

Entretanto falaram no tópico das motas deste aqui, que é uma powerbank que também funciona como compressor. Parece-me interessante, resta saber se é suficiente para um carro.
2d8dc0f0c46c4de6dd5d3d2fd534e612.jpeg

Anexos

• 2d8dc0f0c46c4de6dd5d3d2fd534e612.jpeg
    61,9KB · Visualizações: 0
Carregador de Bateria tenho um destes do Lidl, 25€, dá para carros e motas, com função de manutenção. Até agora só utilizei 1x na mota.

w369KEGCqy99NMw-2wceuxc9RWZznw8-7U3t9QU0lxB1ZvydTiVI1n1DnJsG0mc7RjEXhJEKyuURUVLFg78COkEu2buL-E7keQsLDTj5thQzlkTxUn6EKUrg-InEBSM5GbCQIoM

Entretanto falaram no tópico das motas deste aqui, que é uma powerbank que também funciona como compressor. Parece-me interessante, resta saber se é suficiente para um carro.
Tenho o carregador. Nunca usei, o que acho que é bom sinal xD

Voltar
Superior