MeeTTings MinhoTTos

Como em todos os assuntos há sempre os dois lados uns cumprem outros não querem saber...
Se eu tivesse uma tenda no jipe tentava aproveitar ao máximo também, sendo abordado pela fiscalização tentava ser cordial, se houvesse multa pagava sem protestar.
Pode ser que entretanto o pessoal atine mais um pouco e isto volte mais ao que era...
Vamos ver...

É como tudo neste país. Só quando nos mordem os calcanhares é que nos preocupamos, e contra mim falo. Desde que tenho a caravana dormi fora dos parques de campismo/ASA's três ou quatro vezes depois da nova lei, uma delas fui abordado pela GNR que cordialmente me explicou que não podia estar ali a pernoitar (nada de tralha fora da caravana) derivado da nova lei.

Troquei dois dedos de conversa com o GNR e ele próprio me disse que tudo isto é derivado dos abusos e por uns pagam todos e que eles próprios só concordam com estas medidas por causa dos problemas criados junto à costa. Disseram-me para seguir viagem assim que pudesse e para evitar situações semelhantes. Como sempre, quem mais se queixa disto é quem mais transgredia.

Eu nisto tou como o colega luz2018. O pessoal usou e abusou, e agora amuou.
Na orla costeira era um festim de autocaravanas "estacionadas" durante a noite...e lá ficavam dias a fio, "estacionadas". E quem acordava cedo para levar pessoas com pouca mobilidade ou crianças à praia chupava no dedo para estacionar.

Nada disto tem a ver com os jipes, e os "oberlandes", e o campismo selvagem. Quem tiver dois dedos de testa pode perfeitamente praticar estas atividades, apesar de ilegais, e sujeitas a multa, se pelo final do dia se meter pra dentro de um quelho qualquer, não abusar de barulhos e luzes, e no dia seguinte acordar, tomar o pequeno almoço e por-se ao fresco. Agora, de facto não dá pra fazer isso em frente à praia não....mal ou bem, as regras não vêm de agora, e este (infeliz) agravamento veio na sequência dos abusos que falei em cima.

Depois, eu adoro acampar, mas como tenho dois dedos de testa, e vejo a javardeira que a malta já faz a acampar nos parques de campismo (onde há caixotes do lixo), percebo bem porque é proibido o campismo selvagem. não é por mim, até poderá não ser por ninguém que por aqui ande, mas basta andar por esses montes para perceber que não faltam porcos...e muitos deles são dos que lá ficam nas pernoitas.

#rantover [:D]

Exatamente isto. Ser um jipe com tenda, um atrelado off road, uma caravana ou uma autocaravana é tudo igual, só diferem no espaço que ocupam e locais onde conseguem aceder.
Se as coisas forem bem feitas, não há razão para este alarmismo estúpido criado desde que a lei entrou em vigor e até a própria abordagem das autoridades é totalmente diferente.

Não sei se conhecem ou costumam frequentar a Fonte da Telha mas eu como moro ao lado vou lá bastantes vezes... Era inenarrável a quantidade de lixo proveniente de carrinhas, caravanas e autocaravanas que ficam meses a fio estacionadas onde bem lhes apetecesse. No OLX chegou a estar um anúncio de uma casa de férias na fonte da telha, que não era nem mais nem menos que uma caravana estacionada a 1 metro da praia.
O mesmo vai acontecendo com a Lagoa de Albufeira com o lixo e pessoas a acamparem lá, mais dia menos dia fecham aquilo e já ninguém lá entra mais.

Como estamos em Portugal, só depois de proibirem é que fica toda a gente muito indignada [8b]

Last edited:
Malta aqui do Minho uma ajudinha.

Estava a pensar ir ao rally, mas com todas as restrições começo a ficar com duvidas, no entanto vou seguir comentários da malta de sexta para decidir.

Mas no entanto se decidir ir ver é em Vieira do Minho.
Existe algum caminho onde consiga chegar lá cima contornando os sítios mais conhecidos "GNR"?
Pelo maps vi um de entrar Servas e subir até as Alminhas do Alto, é possível?

Obrigado

P.s Usei este tópico para mais fácil chegar ao pessoal que frequenta a zona. Desculpem

Há 2 anos fui para a zona de Salamonde.

Tem pouca gente e os acessos são porreiros.

Estava a pensar ir novamente no Domingo de manhã mas estando assim bom tempo se calhar vou com a famelga fazer esse trilho de Viana

Malta aqui do Minho uma ajudinha.

Estava a pensar ir ao rally, mas com todas as restrições começo a ficar com duvidas, no entanto vou seguir comentários da malta de sexta para decidir.

Mas no entanto se decidir ir ver é em Vieira do Minho.
Existe algum caminho onde consiga chegar lá cima contornando os sítios mais conhecidos "GNR"?
Pelo maps vi um de entrar Servas e subir até as Alminhas do Alto, é possível?

Obrigado

P.s Usei este tópico para mais fácil chegar ao pessoal que frequenta a zona. Desculpem
Pelas vezes que fui o melhor que tens a fazer é seguir os outros jipes, há sempre malta que conhece os caminhos e segue em comboio para lá...
Entra num desses comboios

Há 2 anos fui para a zona de Salamonde.

Tem pouca gente e os acessos são porreiros.

Estava a pensar ir novamente no Domingo de manhã mas estando assim bom tempo se calhar vou com a famelga fazer esse trilho de Viana

Obrigado, vamos lá ver.

Olha uma boa escolha. Se estiver um dia como o de hoje as vistas são brutais.
Na descida de regresso, aproveita para fazeres um pequeno desvio pelo Caçana (repor a barriga com uns petiscos e um champarião branco).[;)]
Ainda se quiseres podes entrar logo ai num pequeno caminho florestal para passares pelo pincho.

Pelas vezes que fui o melhor que tens a fazer é seguir os outros jipes, há sempre malta que conhece os caminhos e segue em comboio para lá...
Entra num desses comboios

Obrigado pela dica.

Estou no vai não vai. Se for em cima da hora se calhar a malta dos jipes já esta toda lá em cima nas minis ehheh

Obrigado pela dica.

Estou no vai não vai. Se for em cima da hora se calhar a malta dos jipes já esta toda lá em cima nas minis ehheh
Eu vou em cima da hora no domingo mas vou a Felgueiras a partida
Quanto a GNR se tiveres CB há sempre pessoal a falar sobre isso !

Este ano acho que as investidas para o Rally em cima da hora vão correr mal.

Há locais específicos determinados para o público e ainda por cima com lotação controlada.

Claro que as autoridades não vão poder estar em todo o lado, mas atenção que já avisaram que haverá multas para quem for apanhado em locais não destinados para assistência. :sh)

Há locais específicos determinados para o público e ainda por cima com lotação controlada.

Claro que as autoridades não vão poder estar em todo o lado, mas atenção que já avisaram que haverá multas para quem for apanhado em locais não destinados para assistência. :sh)
Eu já nem considero Fafe por esse motivo, vai haver lá uma batalha campal acho eu, mas espero que não...
A questão é que só querem abrir as ZE umas horas antes e há pessoal que já arranca amanhã a noite que eu conheço por acaso, ou seja vai dar porcaria a meu ver...
Eu vou na desportiva, se me mandarem para casa venho na paz ver na TV

A malta tem que respeitar, e eles tem que passar isso cá para fora.

Eu se for fico fora das zonas de espetáculo, e "longe" da pista, por isso eles nem devem implicar.

Acredito é que andem mais em cima de caminhos secundários para não deixar a malta subir

Eu já nem considero Fafe por esse motivo, vai haver lá uma batalha campal acho eu, mas espero que não...
A questão é que só querem abrir as ZE umas horas antes e há pessoal que já arranca amanhã a noite que eu conheço por acaso, ou seja vai dar porcaria a meu ver...
Eu vou na desportiva, se me mandarem para casa venho na paz ver na TV

A malta tem que respeitar, e eles tem que passar isso cá para fora.

Eu se for fico fora das zonas de espetáculo, e "longe" da pista, por isso eles nem devem implicar.

Acredito é que andem mais em cima de caminhos secundários para não deixar a malta subir

Exato, é muito por aí.

Para quem anda atento as autoridades já deixaram muitos avisos, a maioria do pessoal "c@ga" nesses mesmos avisos e depois vêm para casa empenados e com os bolsos mais vazios e ainda se acham com razão para se queixarem.

Concordo que isto não vai correr bem e também por esse motivo estou com muito pouca vontade de arriscar e estando bom tempo vou mesmo é passear para um sitio calmo com a famelga.

Nos jipes costumam usar o 20 AM

Obrigado maior ;) vamos lá ver

Exato, é muito por aí.

Para quem anda atento as autoridades já deixaram muitos avisos, a maioria do pessoal "c@ga" nesses mesmos avisos e depois vêm para casa empenados e com os bolsos mais vazios e ainda se acham com razão para se queixarem.

Concordo que isto não vai correr bem e também por esse motivo estou com muito pouca vontade de arriscar e estando bom tempo vou mesmo é passear para um sitio calmo com a famelga.

Fazes tu muito bem, leva a maquina para umas boas fotos e meteres "inveja" aqui a malta [:D]

Back