Mega operação na Feira de Azeitão

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Pq é que continuas a bater na tecla do ROUBAR... Para isso aqueles que andam a trabalhar tb nos estavam a ROUBAR a todos quando não passam factura.

As autoridades apreenderem, armas , drogas , material roubado isso tem a sua lógica.

Agora apreender azeitonas pk não estão dentro do alguidar XPTO[:I]

Quer dizer quem as comprou para vender ficou sem elas[:0] isto é o quê se não um roubo?

Eu como as coisas dantes nas fronteiras...os meus país iam á galiza traziam um presuntos OFERECIDOS pela familia e a guarda fiscal apreendia 1...[xx(]

Isto para mim é roubar , é tirar uma coisa a outra pessoa. É o abuso de autoridade[:o)]

"Achas bem que um gajo não tenha curso, nem empresa nem pague impostos e que sirva os clientes sem condições, te roube clientes? Que fique com os teus clientes pq leva metade do que tu levas?

É só isso."

Quem compra nas feiras produtos contrafeitos não é cliente das lojas de marca. O Zé do boné com o pug106 cheio de luzinhas que compra uns oculos Dolce &Gabbana matraqueados, não vai comprar uns originais...logo não há tirar clientes.
No capítulo das roupas, mesmo que "legitimas", o tirar cleintela às lojas ou ao comercio tradicional é apenas marginal. As feiras sempre existiram (especialmente em pequenas localidades) e sempre houve comercio tradicional nessas mesmas terras.
Por outro lado, as feiras não ocorrem todos os dias no mesmo sitio, ou seja, a haver concorrência é durante 1 ou 2 dias por mês....

Coisa diferente é a actividade económica clandestina...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Carlos. A maior parte das marcas ficam com todas as peças defeituosas para destruir.
Vais-me desculpar, mas não é assim.

As marcas controlam, ou tentam controlar os seus defeituosos, para os lançar no mercado através de uma rede própria. Se fores a um outlet vês qual o destino das peças defeituosas.

Eu estou a falar do textil e calçado.

Talvez estejas a falar de outras coisas, e aí caso a caso pode haver outro tipo de actuação. E mesmo no textil pode haver excepcções..., mas não me estou a lembrar agora de nenhuma. :)

Já vi lojas a vender coisas com ligeiros defeitos mas em contrapartida com grandes descontos.

citação:Originalmente colocada por ebay

Quem compra nas feiras produtos contrafeitos não é cliente das lojas de marca. O Zé do boné com o pug106 cheio de luzinhas que compra uns oculos Dolce &Gabbana matraqueados, não vai comprar uns originais...logo não há tirar clientes.

Engano teu.
A contrafacção arrasa com uma marca.
Qd uma marca é sujeita a isso perde clientes.
Eu deixei de comprar polos Lacoste à conta disso, por exemplo.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Engano teu.

Exacto...
Se vir zé do boné ou do azeite a ter as mesmas peças do que eu vou acabar por deixar de comprar as originais dessa marca para comprar algo que não esteja associado a essa gente

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Carlos. A maior parte das marcas ficam com todas as peças defeituosas para destruir.
Vais-me desculpar, mas não é assim.

As marcas controlam, ou tentam controlar os seus defeituosos, para os lançar no mercado através de uma rede própria. Se fores a um outlet vês qual o destino das peças defeituosas.

Eu estou a falar do textil e calçado.

Talvez estejas a falar de outras coisas, e aí caso a caso pode haver outro tipo de actuação. E mesmo no textil pode haver excepcções..., mas não me estou a lembrar agora de nenhuma. :)

Já vi lojas a vender coisas com ligeiros defeitos mas em contrapartida com grandes descontos.
É o caso dos Outlets. Só que em Portugal, o costume. Vais a uma loja e ficas confuso. Por um lado tens os gajos que vendem restos de colecção com um desconto fabuloso de 20%...[8]
Por outro, os tais defeituosos (segundas) em que é mesmo, muito, mas muito defeituoso.

Lembro-me de uma vez ter ido a um outlet a New Jersey e na loja da Levi's comprei uma data da calças de ganga 401 prá família, sem reparar num único defeito. Tudo a 10 USD$ a peça.

Aqui, vou a uma loja Levi's e só vejo defeitos p'ra cacete, etiquetas cortadas ou riscadas e o preço.... [:o)]

Engano teu.
Ai tu também lá vais...:D:D:D;)

"Engano teu.
Eu deixei de comprar polos Lacoste à conta disso, por exemplo."

A Louis Vutton e a Channel e a Gucci são as marcas mais copiadas do Mundo e não as vejo pelas ruas da amargura...

A apreensão das roupas de marca contrafeita defende os interesses de quem? das marcas? É o que se vende ns feiras que lhes retira mercado e lucro? Quem compra uma camisola da Kalvino Klein vai comprar uma Calvin Klein ? Obviamente que não...

Há uma coisa chamada de estado de direito. Por exemplo, se fosses produtor de vinho do Porto como reagirias que na Australia ou Chile produzissem um vinho ao qual chamariam Vinho do Porto e exportassem para todo o Mundo ? Ou que os espanhois fizessem um queijo e lhe chamassem queijo da serra da estrela ?

Quem compra nas feiras produtos contrafeitos não é cliente das lojas de marca.

Nunca foste à feira de Cascais ao Domingo, sobretudo quando se realizava junto à praça de touros...

A Louis Vutton e a Channel e a Gucci são as marcas mais copiadas do Mundo e não as vejo pelas ruas da amargura...

Tb acho que pareceres juridicos tb podem ser dados por solicitadores ou curiosos;).

Lesam a marca e os seus clientes.
Se não queres entender... não entendas:).

citação:Originalmente colocada por Liberal

Por exemplo, se fosses produtor de vinho do Porto como reagirias que na Australia ou Chile produzissem um vinho ao qual chamariam Vinho do Porto e exportassem para todo o Mundo ? Ou que os espanhois fizessem um queijo e lhe chamassem queijo da serra da estrela ?

Já está a acontecer mas o mais certo é o Tuga acordar tarde de mais e quando isso acontecer...

Californianos (PQP os Amaricados) e mesmo Sul Africanos querem produzir Vinho do Porto...

Se estivermos no mesmo mercado, é complicado. Se estivermos em mercados diferentes, ou seja, o vinho do Porto vendido em restaurantes 4/5 estrelas e o vinho do porto australiano vendido em tabernas, o prejuízo é minimo.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Já está a acontecer mas o mais certo é o Tuga acordar tarde de mais e quando isso acontecer...
Californianos (PQP os Amaricados) e mesmo Sul Africanos querem produzir Vinho do Porto...

Sim eu sei, por isso falei no Vinho do Porto. Foi um exemplo para demonstrar que as marcas, as demoninações de origem, a propriedade intelectual, etc, tudo isso é protegido num estado de direito, de contrário viveriamos numa anarquia. Um vinho, uma mala, uma máquina industrial, um filme ou um simples livro.

E Portugal se quer ser respeitado a nível internacional tem obviamente que combater a contrafacção.

citação:Originalmente colocada por Noé

Engano teu.

Exacto...
Se vir zé do boné ou do azeite a ter as mesmas peças do que eu vou acabar por deixar de comprar as originais dessa marca para comprar algo que não esteja associado a essa gente
evidente:)

citação:
Sim eu sei, por isso falei no Vinho do Porto. Foi um exemplo para demonstrar que as marcas, as demoninações de origem, a propriedade intelectual, etc, tudo isso é protegido num estado de direito, de contrário viveriamos numa anarquia. Um vinho, uma mala, uma máquina industrial, um filme ou um simples livro.

E Portugal se quer ser respeitado a nível internacional tem obviamente que combater a contrafacção.

Ora bem ;)

Eu venho da provincia...sabia lá que existia isso da feira de cascais.
Eu sou do Porto e ouço falar muito da feira de Carcavelos. O Shopping preferido das tias para roupas de grife.... [8D]

Bem cá fica um excerto da noticia

A acção na feira de Azeitão (entre as 10h00 e as 11h30) levou à apreensão de material ilegal no valor de 210 mil euros. A maior parte, 137 mil euros, resultou de artigos de vestuário, sapatos, cintos, malas e perfumes contrafeitos. A posse deste material deu origem à instauração de 36 processos-crime. Os feirantes incorrem numa pena que vai de 360 dias de multa a três anos de cadeia.

A exemplo das acções anteriores, as autoridades retiveram cerca de 2500 euros de DVD e CD falsificados, no valor de 40 mil euros, tendo sido instauradas 30 contra-ordenações por violação de direitos de autor. Este material fica agora à guarda do Tribunal para posterior destruição.

No âmbito da acção de segurança alimentar, foi retirada da venda ao público perto de uma tonelada de bens alimentares, como queijos, chouriços, tremoços e azeitonas.

Deficientes condições de higiene, falta de rotulagem, más condições de embalagem e refrigeração foram algumas das causas para as apreensões.

NOTICIA INTEGRAL

Voltar
Superior