Mégane 3 Sugestões

E os que só abastecem em Espanha e tem problemas? É do combustível? São mais baratos..

Ou é por andarem com os filtros assim?

17016133_1419916558079021_3151670540723583453_o.jpg

16722565_1409771652426845_8329130683589317884_o.jpg

16804405_1409710849099592_6696254433798608463_o.jpg

Certo, por uma questão de precaução e diz que disse, optei por não meter gasolina nesses sítios, é certo que essa imagem diz muita coisa..

Tu tens um problema grave...Mas o que é que a potência tem a ver para o caso? A questão aqui é o motor 1.5 dCi. Se calhar o teu problema é mesmo procurares na internet, se saísses de casa para apanhar um bocado de ar vias mais coisas...

Sim, até porque a BMW já resolveu o problema das correntes, os carros da VW não andaram anos a fio a mandar mais peidinhos para a atmosfera nem nada.....calado eras poeta. [;)]
Dentro do 1.5 DCI há versões (potências) que são mais afectadas com os casos das bielas.

Se procurares, irás ver que há uma grande maioria de problemas relatados nos 105cv, já os 65cv apesar de claro haver é menos frequente, nos de 80 ainda menos. Até nos carros onde o motor está montado há diferença, nos Clio há menos casos que nos Megane ou mesmo Scenic, possivelmente por maior peso mais esforço do motor e mais desgaste precoce das bielas...

O que é certo é que as bielas mais recentes, montadas nos 110cv por exemplo, são mais resistentes no material que nas primeiras unidades dos que vinham com o motor.

Posso perguntar a quem tem os 110cv e já mexeu nisso, mas lembro de falarem que nestes motores ao contrário dos anteriores, as bielas já eram fixas.

Pelos vistos o negocio ficou em aguas de bacalhau, o stand não quis trocar a correia de distribuição quando falta cerca de 20000km para a troca e faço essa quilometragem em menos de 1 ano, o facto de nâo querer pagar indica já o elevado custo que a mesma teria...

Pelos vistos o negocio ficou em aguas de bacalhau, o stand não quis trocar a correia de distribuição quando falta cerca de 20000km para a troca e faço essa quilometragem em menos de 1 ano, o facto de nâo querer pagar indica já o elevado custo que a mesma teria...

Com 500 euros fazes uma boa revisão,trocas a correia etc e bomba de água...

Assim de cabeça, o kit de distribuição com bomba de água é 70€.. 12€ para o anticongelante e 6€ para a correia dos acessórios..

Assim de cabeça, o kit de distribuição com bomba de água é 70€.. 12€ para o anticongelante e 6€ para a correia dos acessórios..
Isso em oficina com tudo certo só marca branca e bem rasca.

Só da distribuição e bomba de água com mão de obra, paguei 250€ num Clio. Mais óleo, filtros, anti-congelante... Numa oficina, com factura e tudo certo, material de qualidade ou da marca, é coisa para num Megane 3 se atirar para cima dos 400€ sem problemas.

[:D][:D][:D] eu digo sempre, o óleo da marca é que é bom, custa por litro o mesmo que nós pagamos por 5lt [:)] parece o antigo anuncio do macdonalds, sair a noite e beber uma ceveja sem ter de pagar a grade [8b]

Não sabes o que dizes..
Então como se arranja a esses preços sem mandar vir da net? Tendo um DCI tenho mais interesse em saber desses preços.

Das 3 correias que mudei, esses preços só em sonhos em oficina sem desconto e com peças trazidas por eles.

Se fores o mesmo eblase que vi no Facebook, está explicado os preços. Mas nem todas as oficinas (ou melhor, quase nenhumas) funcionam assim e os preços não são esses que falas em material comprado pela oficina, como deves bem saber. Para teres ideia, por 4.5L de óleo, Elf 5W40 para o meu Clio, a maioria anda nos 65€... Na net encontro a 20-30€ 5L. Mas e arranjar quem me mude o óleo e filtro? Sem ter local ou ferramentas para isso para mim não dá hipótese, oficinas não aceitam... Que alternativa real tenho?

Como reparaste não sou o único a falar desses valores por isso não saber bem o que falo...
[:D][:D][:D] eu digo sempre, o óleo da marca é que é bom, custa por litro o mesmo que nós pagamos por 5lt [:)] parece o antigo anuncio do macdonalds, sair a noite e beber uma ceveja sem ter de pagar a grade [8b]
Na NET há sempre negócios da China muitos baratos e bons, na realidade é que as coisas são diferentes.

Comprar óleos na NET é giro, arranjar quem aceite levar peças de fora está de chuva, ou então a mão de obra nem compensa mandar vir de fora.

Última edição:
Então como se arranja a esses preços sem mandar vir da net? Tendo um DCI tenho mais interesse em saber desses preços.

Das 3 correias que mudei, esses preços só em sonhos em oficina sem desconto e com peças trazidas por eles.

Se fores o mesmo eblase que vi no Facebook, está explicado os preços. Mas nem todas as oficinas (ou melhor, quase nenhumas) funcionam assim e os preços não são esses que falas em material comprado pela oficina, como deves bem saber. Para teres ideia, por 4.5L de óleo, Elf 5W40 para o meu Clio, a maioria anda nos 65€... Na net encontro a 20-30€ 5L. Mas e arranjar quem me mude o óleo e filtro? Sem ter local ou ferramentas para isso para mim não dá hipótese, oficinas não aceitam... Que alternativa real tenho?

Como reparaste não sou o único a falar desses valores por isso não saber bem o que falo...

Na NET há sempre negócios da China muitos baratos e bons, na realidade é que as coisas são diferentes.

Comprar óleos na NET é giro, arranjar quem aceite levar peças de fora está de chuva, ou então a mão de obra nem compensa mandar vir de fora.
Eu mudo o oleo e filtros nos meus carros. Com pouca ferramenta e com um minimo de jeito se faz a troca de oleoe filtros.

Voltar
Superior