MEgane a arder

A questão não é arderem ou deixarem de arder. Carros ardem por diversos motivos. O problema da mercedes é ter uma enorme incidência, com prevalência em determinado modelo E NÃO ASSUMIR RESPONSABILIDADES.

Eu nao estou a par mas os artigos da imprensa britanica referem esse problema:

Veiculos que ardam sao retidos pelas seguradoras e as marcas nao tem acesso aos mesmos.

As proprias seguradoras fazem a investigacao.

Esta transparencia permite saber que qualquer recusa e da seguradora.

E as marcas pouco podem fazer a nao ser receber relatorios de seguradoras.

Não sei se foi por causa disso. Podem estar escuros simplesmente por causa do fogo.
De qualquer forma, qualquer alteração à forma original do carro, aumenta a probabilidade de surgirem problemas.

vais me dizer que os farolins pintados de preto/azul/amarelo/verde/corderosa dá perigo de incendio? [:)][:)][:)][:)][:)][:)]

o que pensar das alterações das características originais do carro colocadas pelas próprias marcas [:D][:D][:D]

Brilhante mesmo apr:)

Eu acho que ele se referia a meter xenon ilegal....ou tuning alterando pressoes do turbo.

Mas ha coisas mais simples: meter oleo tipo 0w40 e depois fazer repro no limite. Nao digo que arda mas bem nao faz

se assim fosse, então grande parte dos VW estão em vias de arder...... afinal a marca anda a fazer TUNING aos motores deles [:D][:D][:D][:D] ahhhh esperem.... é legal... é na marca... logo é fiável [:)] apr:)[:p]

Os VW facilmente se negoceia 5 anos de garantia

Da para ver os numeros: 430 000 vendas na Europa. Quase o dobro do segundo fabricante.

O povo gosta

com isso queres dizer o que? que é um possível barbecue com rodas com garantia de 5 anos? [:D]

Aliás, associaram logo que o incendio pode ter sido fruto de repros, etc.... o que dizer então de Bimmers, VAG's e outros tantos mas principalmente esses dois onde há mais carros com alterações de eletrónica/mecanica/etc,etc,etc,etc....

Agora é que avisas? Se soubesse não tinha alterado a antena do meu!

vais me dizer que os farolins pintados de preto/azul/amarelo/verde/corderosa dá perigo de incendio? [:)][:)][:)][:)][:)][:)]

o que pensar das alterações das características originais do carro colocadas pelas próprias marcas [:D][:D][:D]

Brilhante mesmo apr:)

Vamos por partes. Obviamente que não é uma antena, um pneu ou uns faróis/farolins fumados (nem disse que foram eles a provoca-lo).
Tendo em conta que uma marca projeta um veículo de uma forma "equilibrada", qualquer alteração poderá criar um "desequilibro", nomeadamente, a nível mecânico. Quantos não são os que alterar mecanicamente os automóveis e a coisa corre mal?
Se na forma original, existem carros que vêem a ter problemas, será mais baixa a probabilidade de eles surgirem em carros "adulterados"? Não me parece...

Um amigo meu vendeu recentemente uma igual a essa que ardeu.
Neste caso quem a comprou é que ficou a arder!

Para mim importante nao e saber que marca arde.

Importante e saber que que nao e tao incomum para se escrever so mercedes.

Alem disso as seguradoras apurando componentes defeituosos tem de pagar.

Alias se lerem a noticia no uk. O valor e tao irrisorio : os 18000 fogos anuais que os premios nao sao afectados

A mercedes foi a 4 marca mais vendida em Portugal.

Portugal mudou muito desde 2011.

Isto das garantias penso que depende de campanhas ou forma de contacto:rentng etc

O Corsa que comprei em Portugal tem 24 meses.

Aqui a Opel tem 48 meses.

Aqui na Suiça a Audi tem 10 anos ou 100 000 kms de mao de obra gratuita (so se paga as peças) nas revisões e garantia 3 a 4 anos.

A renault tem 0% renting (a garantia é o tempo de renting).

A mini tem opcao de 6 anos e 200 000 kms.

Last edited:
Back