Megane que não pega

PauloAlexandre

New member
Pois é. Ontem lá fiquei apeado à custa do Megane. Sem aviso, decidiu não pegar. Destranca, reconhece cartão, liga luzes, rádio, mas carrega-se no start, e... nada se passa. Nada de erros.

Lá foi de reboque para a oficina. Esteve lá o dia todo e ainda não descobriram o que é. Bateria não é.

Vamos lá ver, mas ch€ira-m€ a € para acabar o ano em beleza [:blush:][:blush:]

Eu tive uma senic II de 2004 a gasolina e era perita em dar problemas,um deles era esse sintoma k tu tens e foi o cabo da massa da bateria k se partiu vê se é esse o problema,é o cabo preto k liga o borne da bateria á carroçaria depois diz alguma coisa a ver se ajudou

Eu tive uma senic II de 2004 a gasolina e era perita em dar problemas,um deles era esse sintoma k tu tens e foi o cabo da massa da bateria k se partiu vê se é esse o problema,é o cabo preto k liga o borne da bateria á carroçaria depois diz alguma coisa a ver se ajudou

Obrigado, mas foi uma das coisas que supostamente viram na oficina, as ligações. Tudo o resto funciona, só o motor de arranque é que nem dá sinal..

Faz o seguinte ligas uma bateria com os cabos ,como se fosse para ajudar a pegar,cabo (vermelho)negativo bateria nova á instalada no carro depois o preto na bateria nova e ligada a uma parte do carro para fazer massa (nao o ligues á bateria k esta montado no carro) se pegar o problema é o cabo da bateria se não pode ser a centralina mas exprimenta

Vou lá agora saber se já têm novidades.

O carro levou um ligeiro empurrão com ele engatado, podia ser o motor de arranque preso.

Lembrei-me desse sensor, mas tentei também com o travão e faz o mesmo.

Vou até lá, já que estou a ver o carro passar lá o ano..

Edit: Não é bateria nem motor de arranque, segundo eles.

Last edited:
Tanta confusão para quê? É a bateria pifada!

Abraçoe bom ano

bush%2Bphone.bmp

[8b][8b][8b]

Pois, acho que foi mesmo isso, um fusível. Acho que tiveram de tirar a bateria e mais umas coisas para chegar lá, mas no fim, foi mesmo isso. Menos mau, e muito mais barato [:D][:D][:D]

Já viram a intelegência dos engenheiros da Renault, em conceberem um carro aonde um fusivél fica 'escondido' pela bateria... e que 80% do tempo de reparação é 'retirar plásticos'... [8b]

Cabeças pensadoras...:sh)

Já viram a intelegência dos engenheiros da Renault, em conceberem um carro aonde um fusivél fica 'escondido' pela bateria... e que 80% do tempo de reparação é 'retirar plásticos'... [8b]

Cabeças pensadoras...:sh)

E quem é que disse que o fusível está escondido pela bateria?

Consta que foi preciso retira-la para chegar lá. Menos mau, assim.

Foi 1h de M.O. para diagnóstico e substituição. Mas esperava pior, até foi um alívio [:D]

Então, mas a caixa de fusíveis não é no habitáculo? Ou se calhar não estamos a falar do mesmo.

Então, mas a caixa de fusíveis não é no habitáculo? Ou se calhar não estamos a falar do mesmo.

Não sei se todos, mas muitos carros para além da caixa de fusíveis no interior, têm tb uma no compartimento do motor.[;)][;)]

Não sei se todos, mas muitos carros para além da caixa de fusíveis no interior, têm tb uma no compartimento do motor.[;)][;)]

OK [;)]

Por acaso quando li que tiveram que tirar a bateria e tal pensei que ele estava a dizer que tiveram que tirar a bateria para chegar à conclusão de que era dos fusíveis.
BTW, cá por casa, no Mégane I que por cá passou, o carro também não estava a pegar e... era de um fusível [8b]

Pois, já imaginava que era o fusível, já três casos assim em que o motor de arranque prende um cadinho, entra em esforço e adeus fusível. Fica num sitio do c...... esse fusível mas o que importa e ficar bom :D abraço....
Para veres como são carros, o meu começou a fazer um barulho tipo ratos a guinchar, andei a ver e é da ponteira de direcção... mas vinha na estrada não vi um buraco, olha bati lá e o barulho desapareceu haha... mas como já vejo que aquilo já anda estranho vou mudar. Caso para dizer,existe coisas estranhas haha

Last edited:
Back