Mégane trrreeme!

lusofranco

New member
Boas, tenho um mégane 1.9dti 100cv, o carro anda bem, puxa bem e faz bons consumos, só tem um senão, gosta de andar em baixas, entre as 1500 e as 2500 rpm, abaixo das 1500 rpm começa a queixar-se, por exemplo em recta para me manter a 50 km/h devido ao control de velocidade no mégane em 4ª já se queixa, o ideal é a 3ª, enquanto na clio e outros carros que costumo andar posso fazer em 4ª ou 5ª na boa.
Haverá alguma coisa que se possa fazer em relação ao mégane?

Cumprimentos

O Megane tem a caixa mais longa do que os outros exemplos que descreves, por isso é perfeitamente natural essa situação. Além de ser também mais pesado.
Deves de circular no regime de motor onde o mesmo se sinta mais confortável, nem muito baixas rotações nem muito altas.
O ideal é circulares ao regime de binário máximo do motor.

Boas, tenho um mégane 1.9dti 100cv, o carro anda bem, puxa bem e faz bons consumos, só tem um senão, gosta de andar em baixas, entre as 1500 e as 2500 rpm, abaixo das 1500 rpm começa a queixar-se, por exemplo em recta para me manter a 50 km/h devido ao control de velocidade no mégane em 4ª já se queixa, o ideal é a 3ª, enquanto na clio e outros carros que costumo andar posso fazer em 4ª ou 5ª na boa.
Haverá alguma coisa que se possa fazer em relação ao mégane?

Cumprimentos
Menos de 1.500 rpm é demasiado baixo para o motor estar à vontade. Deves andar na mudança inferior.

Sim, realmente o binário máximo é atingido ás 2 mil rpm, mas o que acontece é que como mudo de carro constantemente sito-me um pouco frustrado com esta situação que me leva a mexer muito na caixa.

Cumprimentos

Eu tambem tenho um Megane 1.9 dTi, comprado recentemente, e tambem acontece isso comigo...
Mudei-lhe o apoio de traz do motor e melhorou bastante! Agora já não treme quase nada, mas mesmo assim não gosta de andar a baixo das 1500rpm, acho que é cronico, a Scenic 1.9dTi do meu tio tambem não gosta...

Sim, realmente o binário máximo é atingido ás 2 mil rpm, mas o que acontece é que como mudo de carro constantemente sito-me um pouco frustrado com esta situação que me leva a mexer muito na caixa.

Cumprimentos
Isso acontece devido ao escalonamento da caixa. Vais ter que te habituar a essa situação.

[;)]

Sempre pode ser resolvido com apois de motor e caixa novos. Te garanto que vai melhorar bastante, pois estes absorvem as grandes vibrações feitas pelo motor/caixa.

Cumprimentos

Se meteres apoios novos, mete originais, pois os de concorrencia não sao grande coisa...:sh) Para isso mais vale deixar os que tens.
Comprimentos.

Boas.

Nao podes comparar um carro turbodependente c um aspirado.

Eu tenho um 2.0dci q tem 177 c/v e abaixo das 1500 Rpm's pura e simplesmente nao anda.

Só nao se sente tremer porque o sistema de embraiagem é diferente, tem o volante do motor q absorve as trepidaçoes, senao acontecia o mesmo.

cumptos

Última edição:
Voltar
Superior