Megane vs Classe A

Agradeço todas as respostas, estão a dar uma boa ajuda, tirando um ou dois artistas que só vêm aqui mandar bitaites e que nem me vou dar ao trabalho de responder.

Em relação às condições do carro, vamos assumir que estão os dois nas mesmas condições.

Quanto aos kms por ano que iria fazer com o carro não seriam muitos, viagens curtas de casa/trabalho e por vezes umas viagens mais longas. Cerca de 15mil kms por ano.

A questão da suspensão dura do Classe A é que me está a deixar de pé atrás, se for assim tão dura como dizem vou preferir o Megane.

Agradeço todas as respostas, estão a dar uma boa ajuda, tirando um ou dois artistas que só vêm aqui mandar bitaites e que nem me vou dar ao trabalho de responder.

Em relação às condições do carro, vamos assumir que estão os dois nas mesmas condições.

Quanto aos kms por ano que iria fazer com o carro não seriam muitos, viagens curtas de casa/trabalho e por vezes umas viagens mais longas. Cerca de 15mil kms por ano.

A questão da suspensão dura do Classe A é que me está a deixar de pé atrás, se for assim tão dura como dizem vou preferir o Megane.

Aí a questão é mesmo em como é que esses kms são feitos. As viagens curtas são algo tipo 5/10km para cada lado? Assim não é aconselhável optares pelo diesel.
Quanto à suspensão do A... bem, ela é rija quando incluis o pack AMG que normalmente 90% dos compradores põe. De origem, sem panascadas AMG, penso que será tão confortável quanto o Mégane. De qualquer forma se priorizas o conforto, os utilitários franceses têm a tradição de serem vulgarmente mais confortáveis.

Acho que o megane traz mais, por menos, comparado ao A. Ultimamente os meganes trazes muito equipamento... ja o A não vem despido, mas quase.

Acredito que a nível de montagem e materiais o A seja melhor (também não é preciso muito) mas o meu irmão tem um megane 3 de 2012 (90mil km) e ta super satisfeito, sem stress´s... e a nível de ruídos parasitas, nada de especial a apontar. Não gosto muito é do bater das portas... vá-se la perceber :p dá a sensação que falta la umas borrachas ou o caraças para ter um fechar mais suave [:D]

E com esta quilometragem anual prevista ainda ninguém falou nos problemas com os FAP, EGR, injectores, Bi massa e mais não sei o quê?

Se for um AMG com suspensão adaptativa já vai ser bastante mais suave que os AMG pré 2014...
Tenho um 2012...carro é rijo como os cornos de um boi ... ainda por cima todos os dias faço troço de nacional aquilo dá cabo dos rins de um gajo.

Ps: troquei um megane por mercedes LOL

Megane = conforto
Mercedes = gozo de conduzir

Mas o meu é um A200 com caixa auto que dá sempre um gozo maior de conduzir.

Estou atualmente a tentar trocar por um carro eletrico pois tb faço só 12k anuais e é mal empregado ter um A200 para fazer 12k por ano

Voltar
Superior