Melhor carro com cx automática até 30000€

vctp10

New member
Gostaria que dessem as vossas opiniões entre qual a melhor oferta até 30000 € de carros do segmento C até 30000€ equipados com caixa automática/sequencial.

Neste momento tenho um Astra 1.6 Cosmo Easytronic de 2004 e apesar de estar muito satisfeito com o carro em 2009 (quando fizer 5 anos devo trocar) nem que seja por um igual [:cool:] mas carrinha desta vez!

Factor sempre importante... Moro em Chaves logo e "infelizmente" meto gasolina em Espanha logo tanto me dá gasolina ou gasóleo!!!!

Hmmmm..... assim de repente... prius e civic hybrid, têm caixas de variação continua mas vai dar ao mesmo.
Depois, um golf ou leon DSG, basta escolher o motor que preferires, 1.4TSI ou 1.9TDI.

Um Peugeot 1.6HDI com caixa automáica, full extras fica por 32 mil.

Já li críticas bastante boas.

[;)]

Um Peugeot 1.6HDI com caixa automáica, full extras fica por 32 mil.

Já li críticas bastante boas.

[;)]

Humm...É boa opção sem dúvida, pena a traseira da carrinha ser [:vm)], na minha opinião claro!!! Mas é uma hipótese a considerar!!!

Na gama VW há o 1.9 TDI e o 1.4 TSI com a DSG 7 vel.

Muito boa e económica.

No Golf fica a preço imbatível.

Quanto ao Prius e HCH... Bem admito que são duas opções bastante racionais nos tempos que correm, no entanto quando compro um carro não consigo de deixar me guiar um pouco com o coração...

E deixar o meu Astra (apesar de haver às carradas) Preto, com jantes 17" muitos extras e alguns acessórios Irmscher, por um feiinho Prius ou HCH, custa-me a digerir...

Sim o Leon 1.4TSI é uma hipotese...Mas de certeza que também há com DSG??

Pois, na SEAT com esse motor não há DSG, só nos TDI. Pelo menos para já.

Mas tens no Golf, com o de 122cv e DSG de 7vel. na carrinha!

Mas se não te quiseres restringir à VAG, a maioria das marcas tem caixas automáticas... podem é não ser tão eficientes como a DSG...

Na gama VW há o 1.9 TDI e o 1.4 TSI com a DSG 7 vel.

Muito boa e económica.

No Golf fica a preço imbatível.

Sim...Não tive ainda oportunidade testar a DSG mas pelo que li é apr:).
Em relação ao Golf, prefiro o Leon, mas como vai sair o Golf VI em 2009 pode ser que goste... Tenho pena que carrinha não seja nada bonita pois um pouco de espaço a mais era sempre bem-vindo.

Sim...Não tive ainda oportunidade testar a DSG mas pelo que li é apr:).
Em relação ao Golf, prefiro o Leon, mas como vai sair o Golf VI em 2009 pode ser que goste... Tenho pena que carrinha não seja nada bonita pois um pouco de espaço a mais era sempre bem-vindo.

Mas precisa MESMO de ser uma carrinha?

Mas precisa MESMO de ser uma carrinha?

Ser carrinha não é imperativo...No entanto noto que dava algum jeito o ganho da bagageira.

Os 350L do meu Astra começam a ser curtos até porque provavelmente a família irá crescer em breve[;)]
Esse é o grande senão do Leon, pois não há carinha... A do Golf é manifestamente feia!!![s)]

Ser carrinha não é imperativo...No entanto noto que dava algum jeito o ganho da bagageira.

Os 350L do meu Astra começam a ser curtos até porque provavelmente a família irá crescer em breve[;)]
Esse é o grande senão do Leon, pois não há carinha... A do Golf é manifestamente feia!!![s)]

O Leon não tem carrinha, mas tem a altea e a altea XL!
Para carrinhas mesmo e automáticas tens pouca escolha. Apenas astra, golf e octavia... (edit) a focus não tem cx auto.

Last edited:
Quanto custa o nissan tiida automatico ai em Portugal.

Pra mim é um hatch e tanto, o espaço interno parece de carro de luxo.

Agora, e totalmente por acaso, encontrei esta notícia: Focus powershift
Parece que vais ter sorte com um focus auto! apr:)

O tiida também me parece ser uma hipótese, e o qashqai tb, embora não lhes ache grande piada...

Last edited:
Vai ser um pouco dificil encontrares a carrinha que preeencha os teu requisitos. Pelo menos a 30 mil euros, nova, só mesmo uma Golf ou uma Peugeot.

Vai ser um pouco dificil encontrares a carrinha que preeencha os teu requisitos. Pelo menos a 30 mil euros, nova, só mesmo uma Golf ou uma Peugeot.

Sim eu sei..a essas junta a Astra.

Como digo não é imperativo ser carrinha, o novo Delta por exemplo tem uma mala de 400L, servia perfeitamente, no entanto não sei os preços, mas o 1.4 Tjet com 150cv era bemvindo... Penso que pelo menos o Delta com o 1.6 Mjet de 120cv vem com cx sequencial...

Agrada-me sem dúvida...(apesar de ultrapassar o orçamento)

ok...em jeito de balanço...

vou ver

Tenho que ver a Focus :) - so vi agora o teu post Chewbacca!!!

A 308 sw
A golf variant
A astra (apesar de ter um é sempre bom dar umas voltinhas à borla[;)])
O Leon/Altea/Altea XL

Tentarei informar-me também na Kia, na hyundai e na ford....

Obrigado pela ajuda... se se lembrarem de outra hipotese postem sff.

Last edited:
Back