Melhor citadino elétrico?

para andar em cidade qualquer um serve perfeitamente, agora se formos a falar de valores dos mesmos ai é que tens de ver o que podes comprar face á tua disponibilidade financeira...

se for só mesmo dentro de cidade tens o smart elétrico... pequeno, prático e com autonomia para pelo menos 80 km reais.

se precisares de 4 lugares tens de ir para o zoe ou leaf. Também tens o pug iOn e citro C0, que têm consumos um bocadito melhores, mas uma estética meio esquisita... O leaf é grandito, portanto o zoe é capaz de ser melhor. Os modernos (40 kWh) já fazem ~200 km reais. Os antigos (24 kWh) ficam-se pelos 100-120.

o resto (mercedes B, bmw i3, e-golf, tesla 3) é tudo muito giro mas muito caro!!!

Eu gosto do BMW i3 parece-me ser suficientemente compacto para desenvencilhar-se bem na cidade mas sem saber orçamento e qual a utilização do carro fica difícil de opinar.
Se for para andar no máximo 2 pessoas no carro não deve haver nada melhor do que o Smart Eléctrico.

Que tal detalhar um pouco mais as necessidades de utilização. Quantos km por dia, número de passageiros, tipo de pecursos, características a privilegiar, novo ou usado...

Neste momento não passa de uma ideia meia louca, pois ainda não tenho casa com garagem para o carregar [:D]... talvez tenha, talvez não.

Todo o resto é relativo, mas diria que seria para fazer uns 20/30 kms por dia, às vezes com uma criança, não sei se preciso de mais de 2 lugares, mas sendo de 4 lugares, queria algo pequeno. Para carro grande já tenho um.

Seria para talvez comprar usado, e orçamento é flexível, depende do que se decidir.

Neste momento não passa de uma ideia meia louca, pois ainda não tenho casa com garagem para o carregar [:D]... talvez tenha, talvez não.

Todo o resto é relativo, mas diria que seria para fazer uns 20/30 kms por dia, às vezes com uma criança, não sei se preciso de mais de 2 lugares, mas sendo de 4 lugares, queria algo pequeno. Para carro grande já tenho um.

Seria para talvez comprar usado, e orçamento é flexível, depende do que se decidir.

Se uma caraterística é ser um carro pequeno, diria que terá de ser o Smart Fourfor EV, o VW e-UP ou o Zoe....

Não sei qual é o orçamento, mas um que me parece bem interessante para o momento actual é o Golf GTE.
Penso que deverá dar para fazer até uns 50 km por dia em modo electrico, e para qualquer eventualidade há o motor de combustão para resolver o problema.

Penso que o problema do Zoe seja o aluguer mensal das baterias, porque pagar 40€ por mês (penso eu) mais as recargas de electricidade não é lá muito atractivo.

Não sei qual é o orçamento, mas um que me parece bem interessante para o momento actual é o Golf GTE.
Penso que deverá dar para fazer até uns 50 km por dia em modo electrico, e para qualquer eventualidade há o motor de combustão para resolver o problema.

Penso que o problema do Zoe seja o aluguer mensal das baterias, porque pagar 40€ por mês (penso eu) mais as recargas de electricidade não é lá muito atractivo.

Podes comprar um Zoe sem o aluguer de baterias...

Um smart elétrico 44 parece-me até agora a melhor opção, mas é caro pa chuchu para aquilo que realmente é. É um carro que preferia fazer leasing atraves de uma leaseplan desta vida, aí por 2/3 anos.

Voltar
Superior