Melhor continente construtor de carros

Melhor continente construtor de carros

• America

Votes: 6 3.0%
  • Europa

Votes: 149 75.6%
  • Asia

Votes: 42 21.3%

• Total voters
    197
  • Poll closed .
Ainda o Japão não sabia o que eram carros, e já a Rolls Royce tinha revolucionado a fiabilidade automóvel com o SilverGhost.....

Ainda há a mercedes com o 190D , a BMW com o 6.75L do Rolls Phantom, etc etc...

Desenvolve essa da Fiabilidade Silver Ghost.
Espero que tenhas em mente que o primeiro foi em 1906, por isso, fala-me dele.

Não estou enervado; longe disso!
Apenas acho que tentar reduzir a mestria de algumas pessoas a nada e ainda por cima sem logica nenhuma, obriga-me a intervir![;)]

Curioso, que tu próprio tentas reduzir mestrias de algumas pessoas...os japoneses...:confused:

É de doidos...
Ok, eu sou obrigado a achar a tua namorada bonita...já que TU gostas dela não é?
Isso é tudo SUBJECTIVISMO!!!
Tui não gostas do Sunny...mas há quem goste!
Mete isto na cabeça!
Essa dos carros mais rápidos até teve a sua piada...etão não é que o R33 foi o carro mais rápido na NUR do seu tempo?[:D]
Ah espera, só vos interessa os supra-sumos que andam a direito...
Hum, não eras tu ue dizias mal dos Muscle Cars porque só andavam a direito?
Tanta contradição...:sh)

Quero lá saber que aches que os melhores a fazer chouriços, os melhores a tirar cafés e os melhores electrodomésticos venham da Europa!![8b]

Vamos lá ver, que tu sejas fanático, tudo bem, mas agora já estás a inventar.. parece-me...

Estás a falar de carros que só andam a direito ??? espero que não estejas a falar dos europeus....

Eu sei que cada continente tem as suas virtudes.

Isso de gostar ou não do sunny não tem nada a ver. Uma coisa é gostar outra coisa é inovação estética... e isso o sunny não tem nada... nem o sunny nem muitos outros japoneses. E europeus também, diga-se.

Agora não ando é feito fanático a defender os japoneses....

E já agora aproveito para dizer que se não fosse a questão de motores, os japoneses não eram preciosos em NADA. Isto regra geral...

Já na Europa, há luxo, conforto, desportividade , etc. E no japão também, mas não é tanto...

Depois na estética é giro, voces japoneses, dizem que os europeus criticam som o mito do sal, tipo "qual sal qual quê.. queremos é carros fiaveis", e depois , é ver-vos a criticar os europeus por causa da estética.... enfim.

Sabem criticar mas não sabem assumir que a vossa estética é tudo menos interessante, e não estou a falar de gosto, estou a falar de factos.

mais uma vez revelas não compreender a gestão de produto que os Japoneses fazem !

achas que alguma vez um fabricnte Japonês vai fazer um automóvel de 1000 cvs a perder $$$ só para dizer que consegue fazer?:confused:

Já agora, para que é que eles se vão chatear, se quando fazem esse tipo de carros, depois são proibidos de participar nas provas europeias???
[:)][:)]

ahhhhhh não tem pistões??então não ode participar!
ahhhhhh não diz TDI??? então não pode ter turbo e a cilindrada máxima é x...

[:)]

Issso mesmo!!!!
Tal como cá a tributação ESPECIAL E ABSURDA que fazem ao RX-8...como é de baixa cilindrada duplicaram-na para levar mais IA....[8b] [8b]

Last edited:
Ora explica lá essa do Cima?[:D]
Deixou de ser produzido porque era parecido com a Mercedes?
O Q45 já não existe...mas o Cima existe.
O President também?[:)]

É com cada pérola...
Só mesmo vindo de ti para dizer que é imitado. Durante toda a vida nunca ouvi dizerem anda disso.
É a arte do mal dizer.

Como diz o redliner:
"Princeless"[:D]

1º Não disse que o tinha deixado de ser produzido porque era parecido a um Mercedes. Errei ao dizer que tinha deixado de ser produzido. Ainda se faz para o mercado japonês.

2º Isto é um Nissan Cima:
id166.jpg

Grelha, faróis, nem o penduricalho à frente do capot escapou.

3º Nissan President:
Nissanpresident.jpg

Como diz o redliner:

Claro que têm, basta olhar para as toyota dyna e etc...

Simplesmente os Europeus têm uma muito maior vaireadade de produtos.

:confused: é que isto é de uma falta de conhecimento extrema...:confused:

Dynas? sinceramente... Basta só um 2.0 D da Toyota para ter uma fiabilidade igual a um 190d[:D]

E nem sequer é preciso ir ao preços loucos que a Mercedes praticava![;)]

Já nem falo nos excelentes (e bem melhores),motores diesel que equiparam e equipam os Land Cruisers...

Lá por não conhecerem os produtos, não partam do pressuposto que não existem! [:D]

1º Não disse que o tinha deixado de ser produzido porque era parecido a um Mercedes. Errei ao dizer que tinha deixado de ser produzido. Ainda se faz para o mercado japonês.

2º Isto é um Nissan Cima:
id166.jpg

Grelha, faróis, nem o penduricalho à frente do capot escapou.

3º Nissan President:
Nissanpresident.jpg

Como diz o redliner:

Vamos cá ver, lá por ter um penduricalho, uma grelha e farois é uma cópia?[:)][:)]

Então são todos cópias de cópias[:)][:)]

Se calhar a Mercedes copiou de alguma carro americano, Rolls ou Jaguar!Também têm penduricalho!Cuidado[:D][:D]

PS:Lá porque achas feio, agora é mau? Deixa estar que os Europeus fazem com cada aborto também...[:vm)]

Vamos cá ver, lá por ter um penduricalho, uma grelha e farois é uma cópia?[:)][:)]

Se calhar a Mercedes copiou de alguma carro americano, Rolls ou Jaguar!Também têm penduricalho!Cuidado[:D][:D]

PS:Lá porque achas feio, agora é mau? Deixa estar que os Europeus fazem com cada aborto também...[:vm)]

[:)][:)][:)]

:confused: é que isto é de uma falta de conhecimento extrema...:confused:

Dynas? sinceramente... Basta só um 2.0 D da Toyota para ter uma fiabilidade igual a um 190d[:D]

E nem sequer é preciso ir ao preços loucos que a Mercedes praticava![;)]

Já nem falo nos excelentes (e bem melhores),motores diesel que equiparam e equipam os Land Cruisers...

Lá por não conhecerem os produtos, não partam do pressuposto que não existem! [:D]

1º estás a julgar que eu não conheço outros motores da toyota... deves ser bruxo para adivinhar o que sei ou não sei..... não ? mas OK

E depois eu falei na Dyna porque estras transportam cargas pesadíssimas, são mal tratadas, a frio puxam logo a frio para levar as batatas pá praça, e mesmo assim, aguentam-se anos a fio......

Portanto eu não tenho desconhecimento, tenho é conhecimento daquilo que vejo.

E dei apenas um exemplo. Mais nada.

Será que haverá algum tipo japonês a torcer que a Europa continue a fabricar os melhores automóveis?
Não acredito que haja!

Mas há por aqui gente[:vm)] a torcer para que nós não estejamos á frente!

Cada vez admiro mais o povo japonêsapr:)

Eu nem sei como é que isto ainda dura.

A Europa é a terra de:

Bela Barenyi - o pai da segurança passiva automóvel.
Felix Wankel - inventor do motor com o seu nome.
Ferdinand Porsche - um dos mais notáveis engenheiros automóveis do século XX
Nicolaus Otto - inventor do motor de combustão interna.
André Lefèbvre - desenhador do Citroen DS e do 2CV, entre outros.
Alec Issigonis - criador do Mini (carro revolucionário para a época).
Dante Giacosa - criador do Fiat 500 (carro revolucionário para a época).
Rudolf Diesel - inventor do motor com o seu nome.
Gottlieb Daimler - pioneiro automóvel.
Colin Chapman - inventor de variadas ideias que vemos hoje nos automóveis actuais e na competição.
Karl Benz - pioneiro automóvel.
Frederick William Lanchester - inventor dos travões de disco.
Earl Steele MacPherson - inventor da suspensão com o seu nome.

Relativamente a carros (vou dar só 4 exemplos, mas a lista é interminável):
Mini
Citroën DS
VW carocha
Porrsche 911

Outras invenções
Carburador - por dois engenheiros húngaros
ABS
ESP
Pneus radiais - inventados pela Michelin
Controlo variável de válvulas - inventado por Giovanni Torazza, usado pela 1º vez num carro de produção no Alfa Romeo Spider de 1980.
4WD - inventado por Porsche.
Injecção electrónica
Injecção directa
Sonda lambda

E isto é apenas uma pequena listinha. :)

Com os mais de 100 anos de história é mais provável alguém ter copiado da Mercedes do que eles terem copiado de alguém.

Eu nem sei como é que isto ainda dura.

A Europa é a terra de:

Bela Barenyi - o pai da segurança passiva automóvel.
Felix Wankel - inventor do motor com o seu nome.
Ferdinand Porsche - um dos mais notáveis engenheiros automóveis do século XX
Nicolaus Otto - inventor do motor de combustão interna.
André Lefèbvre - desenhador do Citroen DS e do 2CV, entre outros.
Alec Issigonis - criador do Mini (carro revolucionário para a época).
Dante Giacosa - criador do Fiat 500 (carro revolucionário para a época).
Rudolf Diesel - inventor do motor com o seu nome.
Gottlieb Daimler - pioneiro automóvel.
Colin Chapman - inventor de variadas ideias que vemos hoje nos automóveis actuais e na competição.
Karl Benz - pioneiro automóvel.
Frederick William Lanchester - inventor dos travões de disco.
Earl Steele MacPherson - inventor da suspensão com o seu nome.

Relativamente a carros (vou dar só 4 exemplos, mas a lista é interminável):
Mini
Citroën DS
VW carocha
Porrsche 911

Outras invenções
Carburador - por dois engenheiros húngaros
ABS
ESP
Pneus radiais - inventados pela Michelin
Controlo variável de válvulas - inventado por Giovanni Torazza, usado pela 1º vez num carro de produção no Alfa Romeo Spider de 1980.
4WD - inventado por Porsche.
Injecção electrónica
Injecção directa
Sonda lambda

E isto é apenas uma pequena listinha. :)

Acrescenta aí André Citroën e o 2CV que foi criado por este, e que foi o 1º carro de série na Europa..

Enzo Ferrari, que apesar de tudo, fez a marca mais famosa e mais conhecida em todo o Mundo..

Será que haverá algum tipo japonês a torcer que a Europa continue a fabricar os melhores automóveis?
Não acredito que haja!

Mas há por aqui gente[:vm)] a torcer para que nós não estejamos á frente!

Cada vez admiro mais o povo japonêsapr:)

Mais uma vez, continua com as sua intervenções bacocas...Desde que se registou que não faz sentido nenhum, por isso esta vai ser a ultima vez que comento um post seu.

Back