Melhor motor 1.6 de sempre

puro fantismo é dizer que se nós achamos que este 1.6 Alfa é o melhor, tudo bem, mas depois não conseguir esconder a azia e no post a seguir começar novamente a disparatar.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

citação:Originalmente colocada por Baiones

A última parte do teu post é só para rir, assim não te posso levar a sério.
Sim claro, toda a gente sabe que os motores honda são indestrutiveis!!! :D

( aqueles que berram devem ser montados em Italia... [}:)] )
Isto deve ser o resultado de um síndrome qualquer, um complexo qualquer sobre a fama que a alfa actualmente tem.
Isto porque tu disseste aquilo que não querias ouvir E QUE EU NÃO DISSE. Vocês fazem a festa, mandam os foguetes e ainda apanham as canas... espectáculo.
É só rir.[}:)]
QUEM DIZ É QUEM É!! QUEM DIZ É QUEM É!!
Ora bem, agora é que tou a gostar de ler. Portanto admites que a vossa teimosia com esse 1.6 da alfa é puro fanatismo. :D
Claro. Claro que sim.

Aliás, melhor que o 3.2 V6, aliás, a anus luz deste, está o 1.4 do Civic de 90s!!!

Aquilo é que é!!

Já ha-de o pessoal andar de naves espaciais, e ainda ha-de haver Civics a puxar carroças!! :D

citação:Originalmente colocada por AF147

puro fantismo é dizer que se nós achamos que este 1.6 Alfa é o melhor, tudo bem, mas depois não conseguir esconder a azia e no post a seguir começar novamente a disparatar.
[}:)]
Mas qual azia, qual é a parte do a “Alfa é uma das minhas marcas favoritas” que não percebeste?
E mesmo que não fosse eu não tenho acções nem investimentos chorudos na Honda nem em qualquer outra marca (antes tivesse que era bom sinal[}:)])
O que me pode causar "azia" é o vosso fanatismo, basta ver que tudo o que meta alfa no fórum resulta nisto, seja Alfa Vs BMW, Alfa Vs Toyota ou seja até Alfa Vs Tata dá sempre pano pra mangas. Mas claro em todos estes debates que acontecem quando metem a alfa ao barulho vocês têm sempre razão.

A última parte do teu post é só para rir, assim não te posso levar a sério.
Sim claro, toda a gente sabe que os motores honda são indestrutiveis!!! :D

( aqueles que berram devem ser montados em Italia... [}:)] )
Isto deve ser o resultado de um síndrome qualquer, um complexo qualquer sobre a fama que a alfa actualmente tem.
Isto porque tu disseste aquilo que não querias ouvir E QUE EU NÃO DISSE. Vocês fazem a festa, mandam os foguetes e ainda apanham as canas... espectáculo.
É só rir.[}:)]
QUEM DIZ É QUEM É!! QUEM DIZ É QUEM É!!
Ora bem, agora é que tou a gostar de ler. Portanto admites que a vossa teimosia com esse 1.6 da alfa é puro fanatismo. :D
Claro. Claro que sim.

Aliás, melhor que o 3.2 V6, aliás, a anus luz deste, está o 1.4 do Civic de 90s!!!

Aquilo é que é!!

Já ha-de o pessoal andar de naves espaciais, e ainda ha-de haver Civics a puxar carroças!! :D
Podes crer, aqueles motores D14 da Honda ui "aquilo quando liga o VTEC ninguém o apanha". Tão a anUs luz dos motores alfa.[}:)]

[modo gato fedorento]

"Alfistas - Sabes qual é o melhor motor 1.6, mas mesmo o melhor dos melhores, com tudo do mais melhor bom, desde consumos macro, performances hiper-mega-giga fantásticas, tecnologia ainda mais á ponta que o cabo-de-sagres, mas mesmo daqueles muita bons, onde até a tampa do motor é mais melhor boa, sabes, sabes, sabes?!?!?

Fernando AC - SEI!!!

ALfistas - ... "

[/modo gato fedorento]

Mas qual azia, qual é a parte do a “Alfa é uma das minhas marcas favoritas” que não percebeste?
E mesmo que não fosse eu não tenho acções nem investimentos chorudos na Honda nem em qualquer outra marca (antes tivesse que era bom sinal[}:)])

eu dou o nome de azia, tu poderás dar-lhe outro nome. [:p]

citação:
O que me pode causar "azia" é o vosso fanatismo, basta ver que tudo o que meta alfa no fórum resulta nisto, seja Alfa Vs BMW, Alfa Vs Toyota ou seja até Alfa Vs Tata dá sempre pano pra mangas. Mas claro em todos estes debates que acontecem quando metem a alfa ao barulho vocês têm sempre razão.

não entres por aí porque aqui, neste tópcio, perdes toda a razão. o que aqui se sucedeu e está a suceder é exactamente o contrário, portanto não adianta agora querem passar as "culpas" para os outros porque já não vão a tempo. ;)

Btw esse 3.2 não tem o dedinho da GM?
Não, não tem absolutamente nada a ver...

O 3.2 V6 do GTA tem tanto de GM como a amazonia de marroquinos...

O 3.2 V6 já tem tantos aninhos, mas tantos...

E mesmo assim encava tanto "supra-sumo"... [:X]

EDIT: quando digo o 3.2 V6 estou-me a referir a tecnologia e origens do mesmo.

Eu pensava que tinha sido substituido por outro, devo estar a fazer confusão.

[Mode AF147]
Quanto ao encavar muito supra sumo é verdade, agora o 3.2 Vtec da Honda não encava ele.[}:)]
[/Mode AF147]

É pá mas diz lá onde esse 1.6 da Alfa é melhor.
Será em potência? eeehhhrr não
Será em fiabilidade? eeehhhrr não me parece
Será em consumos? eeehhrr não
Será na manutenção que leva vantagem? ehhhrrr não

Então é em quê????

P.S: Pena não encontrar a versão do B16 com o veneno da Mugen para ficares de "olhos em bico".

Eu pensava que tinha sido substituido por outro, devo estar a fazer confusão.
(...)
A parceria GM resulta numa partilha de tecnologias, partilha, não é a GM que anda a construir motores e depois envia para as diversas marcas...

Então é em quê????

P.S: Pena não encontrar a versão do B16 com o veneno da Mugen para ficares de "olhos em bico".
Não te preocupes, que a versão do 1600 aqui apresentada quando mexida a serio pela Autodelta também não é nada de deitar fora... ;)

Então é em quê????

ainda continuas a cismar nisso?! :D:D
isso já começa a ser patológico. :D

citação:

porque que haveria de ficar de olhos em bico?! :D
por uma marca conseguir, 30 anos depois, fazer um motor 1.6 com mais que 170cv.
se os motores fossem só potência! [|)]

Então é em quê????

Não te preocupes, que a versão do 1600 aqui apresentada quando mexida a serio pela Autodelta também não é nada de deitar fora... ;)
Deve ser excelente, a Autodelta é de babar.[B)]
Ah mas não mudes a conversa, diz lá onde é que esse velhinho 1.6 da alfa é melhor que o B16. (ups era para o AF147)[8)]

Então é em quê????

ainda continuas a cismar nisso?! :D:D
isso já começa a ser patológico. :D

citação:

porque que haveria de ficar de olhos em bico?! :D
por uma marca conseguir, 30 anos depois, fazer um motor 1.6 com mais que 170cv.
se os motores fossem só potência! [|)]
Tinha de vir, o "os motores não são só potencia"...
É pá essa já está gasta, diz lá onde o 1.6 da alfa é superior, se é o melhor 1.6 de sempre deve ser superior ao B16B com 185cv.

já te respondi a isso à duas páginas atrás...

... o "melhor motor" tem de ser visto pelo impacto, pela importancia, pelo marco que estabeleceu na época em que ele existiu, se não for visto assim, não se pode comparar motores de anos diferentes, nem muito menos dizer qual o melhor motor de sempre.

daí que estares a querer falar em consumos e em mais não sei quê para usar como termo de comparação para os VTEC, que aparecerem 20 e tal anos depois, desculpa, mas é um pouco ridiculo.

...mas se achas que continuar a comparar promenores que sofreram relevância diferente ao longo dos quase 30 anos que os separam, abona alguma coisa a favor da Honda, continua! ;)

Então é em quê????

Ah mas não mudes a conversa, diz lá onde é que esse velhinho 1.6 da alfa é melhor que o B16. (ups era para o AF147)[8)]
Está visto que não sabes o que é a Autodelta...

Pronto ok, NEXT...

citação:diz lá onde é que esse velhinho 1.6 da alfa é melhor que o B16.
lá onde é que esse velhinho 1.6 da alfa é melhor que o B16.

Contente ou queres o chupa?

já te respondi a isso à duas páginas atrás...

... o "melhor motor" tem de ser visto pelo impacto, pela importancia, pelo marco que estabeleceu na época em que ele existiu, se não for visto assim, não se pode comparar motores de anos diferentes, nem muito menos dizer qual o melhor motor de sempre.

daí que estares a querer falar em consumos e em mais não sei quê para usar como termo de comparação para os VTEC, que aparecerem 20 e tal anos depois, desculpa, mas é um pouco ridiculo.

...mas se achas que continuar a comparar promenores que sofreram relevância diferente ao longo dos quase 30 anos que os separam, abona alguma coisa a favor da Honda, continua! ;)
Mas o assunto é sobre qual é o melhor ou sobre qual é o mais importante ou marcante?
P.S: Sei que esta minha resposta é assim um pouco má dado o que escreveste acima, mas para mim o melhor é uma coisa, o mais importante , marcante ou revolucionario é outra.

Então é em quê????

Está visto que não sabes o que é a Autodelta...

Pronto ok, NEXT...

citação:diz lá onde é que esse velhinho 1.6 da alfa é melhor que o B16.
lá onde é que esse velhinho 1.6 da alfa é melhor que o B16.

Contente ou queres o chupa?
Pensava eu que a Autodelta era um preparador semi oficial da Alfa, mas pronto devo estar enganado.
[8)]

Voltar
Superior