Melhor motor 1.6 de sempre

para alem do b16 da honda acho que o 1.6 que equipava os lancia prisma\delta de 115cv e até o hf turbo era tambem do melhor, nos fiat não sei que carros equipava, nunca percebi o porquê de substituirem este pelo de 90cv que equipou depois o dedra uma verdadeira arastadeira (tendo em conta o motor anterior).

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

dc_1.JPG
0a_1.JPG

165cv@7800rpm

4AGE demoníaco. Evolução de 1995 feita a um motor que começou em 1983.
Esse não é o AE101?

O melhor 1.6 é dificil!mas existem n de candidatos na gama atmosfericos japoneses!
Honda 1.6 160cv e 185cv
Mitsubishi 1.6 Mivec 175cv
Nissan 1.6 175cv e 200cv! (Pulsar edição limitada)
Toyota 1.6 5v 170cv

Quanto a sobrealimentados n acho que se devam incluir.

citação:Originalmente colocada por mcag

Melhor motor 1.6?! Tenham calma que ele já aí vem... 1.6 Turbo PSA/BMW ;)
Pois.. mas não sei se é boa ideoa enfiarem turbos em motores "pequenos"... penso que motores atmosféricos duram mais tempo...digo eu.. sei la..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por mcag

Melhor motor 1.6?! Tenham calma que ele já aí vem... 1.6 Turbo PSA/BMW ;)
Pois.. mas não sei se é boa ideoa enfiarem turbos em motores "pequenos"... penso que motores atmosféricos duram mais tempo...digo eu.. sei la..

Também acho...é mais uma coisa para avariar e que impede a tecnologia usada nos motores de evoluir[xx(]

Havia também o SR16VE montado no Nissan Pulsar (Almera) que tinha 175cv e houve uma versão limitada a 500 unidades que tinha 200cv (Nissan Pulsar VZ-R N1).

E havia também o 4G92 mivec da Mitsubishi montado no Colt com uns 175cv.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

citação:Originalmente colocada por terminator

paulinhuu falta ai o 1.6vtec 170cv.[}:)]
Acho que é exactamente o mesmo do europeu (B16A2), mas no japão talvez por utilizarem gasolinas diferentes debita mais 10 cv.

os b16 tem quatro evoluções.
o b16A o A1 o A2 e o A3de 185cv
não tenho a certeza se era o a ou o B3

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Havia também o SR16VE montado no Nissan Pulsar (Almera) que tinha 175cv e houve uma versão limitada a 500 unidades que tinha 200cv (Nissan Pulsar VZ-R N1).

E havia também o 4G92 mivec da Mitsubishi montado no Colt com uns 175cv.
No famoso Mitsubishi Mirage Cyborg. ;)

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Escolho para o 1º lugar o Honda B16A (1.6 VTEC) em seguida o revolucionário e eficiente 4A-GE da Toyota.
Subscrevo. Esse bloco 1.6 Toyota tinha a versão de menos cv (115) no Corolla em 1992 (4A-FE)…era dos melhores 1.6 da classe.

Voltar
Superior