Melhor motor a gasolina (até aos 2.600cm3)

citação:Originalmente colocada por mcabral

Ó jts em que é que esse motor é melhor dos que estão neste momento no pódio? É mais rápido? Consome menos?
Para mim é o mais bonito, com mais alma e que faz o melhor som... sendo portanto o meu preferido [B)]

Objectivamente não deve ser o melhor. Há-os mais rápidos, mais eficientes a aproveitar o combustível, e com menores emissões poluentes :)

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por mcabral

Ó jts em que é que esse motor é melhor dos que estão neste momento no pódio? É mais rápido? Consome menos?
Para mim é o mais bonito, com mais alma e que faz o melhor som... sendo portanto o meu preferido [B)]

Objectivamente não deve ser o melhor. Há-os mais rápidos, mais eficientes a aproveitar o combustível, e com menores emissões poluentes :)

Acredito que sim, mas isso não dá direito a prémio.;)

citação:Originalmente colocada por cloterico

0 V6 2.5 do Lexus IS250 é muito suave, tem boas performances e consumos. Não sei se é o melhor mas não deixa de ser bom.

Concordo!

o motor do novo Impreza STi tambem é sugestivo...

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por cloterico

0 V6 2.5 do Lexus IS250 é muito suave, tem boas performances e consumos. Não sei se é o melhor mas não deixa de ser bom.

Concordo!

o motor do novo Impreza STi tambem é sugestivo...

Esse V6 da Lexus tem um consumo anunciado mais elevado do que qualquer um que está no pódio e é mais lento.:(

Quanto ao Impreza não entra no jogo, visto que estamos a falar de familiares "normais".;)

o 999 fire da fiat claro! despachado, econónico, manutenção barata, um primor para os mecãnicos e para os donos!

citação:Originalmente colocada por bento

o 999 fire da fiat claro! despachado, econónico, manutenção barata, um primor para os mecãnicos e para os donos!
Não leste que são apenas motores de 2300/2500 cm³?

[8][8]

Diz-me um melhor 2400 4cil. atmosferico?

O Honda é fiavel , pouco gastador , pouco poluente e potente, queres melhores argumentos?

Diz-me um da concorrencia atmosferico com 4 cil. que reuna isso tudo?

citação:Originalmente colocada por luisg

O Honda é fiavel , pouco gastador , pouco poluente e potente, queres melhores argumentos?

E como sabes que o Honda é isso tudo?

Se quiseres apresento-te o bloco VQ25DE com 187cv ou o VQ25DD de 207 cavalos.
Todos atmosféricos, com a engenharia VVT, completamente em alumínio e considerados dos melhores motores V6 pela sua sonoridade, potência e durabilidade.
Em que ficamos?

EDIT: se ainda preferires um de 4 cil., apresento-te o QR25DE..

Tb concordo que esses motores sejam bons!
Mas e esse 4cil. é vendido em PT?

Claro que sabemos que no Japao fabricam-se motores que aqui n se cheiram...e são do melhor!!

Ainda há pouco o Alteza (no japao) vinha com um 2000 4cil. com mais de 200cv atmosferico e aqui na Europa vinha com um 2000 6cil. com apenas 155cv...

Claro que devemos basearmos em modelos vendidos na Europa pois no Japão todas as marcas tem motores maravilhosos sobretudo comparados com os Europeus.

Mas o tópico não é sobre motores de 4 cilindros...[8] O que onteressa é que a cilindrada não passe dos 2.500cm3.;)

BMW 325
2497cm3
218 cv
245 km/hora
0-100km/hora 7 segundos
consumos
urbano 12,1
extra-urbano 6,2
combinado 8,4

SAAB 9-5 2.3TS

2290cm3
260 cv
250 km/hora
0-100km/hora 6,9 segundos
consumos
urbano 12,8
extra-urbano 6,8
combinado 8,8

VOLVO S60 T5

2401cm3
260 cv
250 km/hora
0-100km/hora 6,5 segundos
consumos
urbano 12,7
extra-urbano 7,3
combinado 9,3

HONDA ACCORD 2.4

2354cm3
190 cv
227 km/hora
0-100km/hora 8 segundos
consumos
urbano 12,7
extra-urbano 6,9
combinado 9

Tb concordo que esses motores sejam bons!
Mas e esse 4cil. é vendido em PT?

Claro que sabemos que no Japao fabricam-se motores que aqui n se cheiram...e são do melhor!!

Ainda há pouco o Alteza (no japao) vinha com um 2000 4cil. com mais de 200cv atmosferico e aqui na Europa vinha com um 2000 6cil. com apenas 155cv...

Claro que devemos basearmos em modelos vendidos na Europa pois no Japão todas as marcas tem motores maravilhosos sobretudo comparados com os Europeus.

Se formos a ver apenas pelos motores que cá são vendidos, estamos tramados porque é uma percentagem mínima do que existe lá fora. E para mais, acho que o autor do tópico não referiu apenas aos vendidos no nosso país.

respondendo à tua pergunta, o bloco QR25DE é vendido em modelos como Altima (topo de gama), mas também em modelos acessíveis como um Sentra. Dá para perceber que este último não é nada por aí além e não é vendido por cá porque já existe o Almera. Assim como a Frontier que não é mais do que uma Navara.;)

Voltar
Superior