Melhor rendimento 1.5 TD VS 1.5 dCi

RedPower

Banido
Existe pessoas que visualizam o rendimento pelo menor consumo e/ou melhores prestações.

Existe dois casos que acho interessantes, onde o seu tempo de vida nada tem em comum e muitas vezes debatidos em conversa de café.

Falo do Opel Corsa 1.5 TD de 67cv VS o Renault Clio dCi de 65cv.

Qual destes motores oferece maior rendimento?

Melhor rendimento é melhores consumos, pois há um rendimento maior do combustível. Melhores prestações é um carro mais performante

citação:Originalmente colocada por RedPower

Existe pessoas que visualizam o rendimento pelo menor consumo e/ou melhores prestações.

Existe dois casos que acho interessantes, onde o seu tempo de vida nada tem em comum e muitas vezes debatidos em conversa de café.

Mas quem é que vai para o cafe debater o redimento do Opel Corsa 1.5 TD de 67cv e Renault Clio dCi de 65cv ?? Eu vou muitas vez e nunca lá vi conversas dessas.... :D Mas isso é discussão que lembre a alguem... :D

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Mas quem é que vai para o cafe debater o redimento do Opel Corsa 1.5 TD de 67cv e Renault Clio dCi de 65cv ?? Eu vou muitas vez e nunca lá vi conversas dessas.... :D Mas isso é discussão que lembre a alguem... :D

Isso é porque os teus Amigos so comsomem PUG`s[:p]:D

Isto devia estar no Geral! Enganei-me[8)]

Para mim é o dci, senão vejamos, prestações semelhantes, melhores consumos e menores emissões poluentes. Mas isto não invalida o excelente motor que é o 1.5td

Boas!!
Um tópico que dá que falar nomeadamente entre pessoal das empresas que usa este tipo de carros no seu dia a dia e claro surgem sempre comparações aqui e acolá.[8D]

A nível de consumos secalhar o Clio, fruto do seu motor mais recente, seja melhor neste ponto, apesar de a diferença não ser muita, ela existe.;)

A nível de performances e pela experiência adquirida aponto para o TD que mesmo sendo um motor antigo, não é nenhuma arrastadeira. A sua disponibilidade de rotações frente á menor do DCi, faz com que em certas situações o TD puxe mais.
Já tive algumas experiências mas deixo aqui a minha última, que relatei no diário de bordo dos Opel Corsa B. Mas atenção que não quero aqui guerras!

citação:Originalmente colocada por Speedy

[...]
Ontem à noite tive um episódio curioso...foi numa daquelas picardias de estrada livre que de vez em quando nos metemos....[8)] E como hoje ia meter gasóleo, não tive muita pena de acabar com ele...
Foi entre mim e um Clio Dci também de 2 lugares, ou seja de igual para igual, mas o clio já era de 2002 acho eu. Aquilo é uma recta mas a subir e então pronto já vinhamos a ver que tinhamos que ir medir as pilinhas...:D
O bacano ultrapassa um carro ( duas faixas para cada lado com separador ) e eu sigo no encalce a puxar 4ª colado ao bacano, e se não estou em erro os dci às 4500 rpm talvez um pouco antes morrem (se não estou em erro claro)...Lembro-me que passei o tipo já para lá das 4000 mil rpm e o meu ainda ia a puxar, ia a 120 quando lhe meti a 5ª... Ou seja, quando o bacano meteu a 5ª dele, foi quando o passei pois ainda ia eu a subir rpm´s...Para mim pareceu-me interessante a forma como o passei, estava à espera de passar, mas não com aquela vantagem ( 1,5 carros talvez)...chegados lá acima ele apanhou-me, também a distância não era muita ( é que depois começa a desenhar-se uma curva e eu nas curvas não gosto de brincar a alta velocidade ). Mas acho que o tipo ficou um tanto ao quanto espantado, porque depois entrámos na localidade e ele veio-me a "cheirar o rabo".[}:)]
E foi assim a medição de pirocas de ontem...No início dos anos 90 este motor montado no Corsa A, devia ser um pequeno brinquedo para a altura.

Conclusão, íamos de igual para igual, mas penso que aqui o que mudou as coisas foi a disponibilidade das rpm´s. No entanto temos outros casos em que apesar de fazer menos rpm´s, existe uma diferença abismal...Falo, por exemplo, do Polo ( da anterior geração ) 1.4 Tdi...[..]
;)

Sim em altas rotações esse motor Izuzo não da hipótese mas até às 2500+- é mais lento que o Dci. Como disseste em cima são motores com comportamento diferente.

Adoro os dois motores, um pq era o espanto na sua altura, e o outro pq simplesmente é médio a tudo, prestações, consumos, ruído...
Mas já pensaram se os diesel modernos estivessem livres de regras anti-poluiçao? (bem, se calahar n existiam)

1.5TD Melhor em termos de:

Manutenção

1.5 DCI Melhor rendimento em termos de:

Rapidez de resposta (a baixas rotações)
Menores consumos de combustivel
Menor poluição

Empatam:

Performances

citação:Originalmente colocada por Uno_fire

Sim em altas rotações esse motor Izuzo não da hipótese mas até às 2500+- é mais lento que o Dci. Como disseste em cima são motores com comportamento diferente.

Subscrevo...o TD em baixas é lento. Em baixas é muito bom para os consumos, mas lento nos arranques rápidos.;)

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Adoro os dois motores, um pq era o espanto na sua altura, e o outro pq simplesmente é médio a tudo, prestações, consumos, ruído...
Mas já pensaram se os diesel modernos estivessem livres de regras anti-poluiçao? (bem, se calahar n existiam)

Isso já acontece caro colega....olha quando eles "xispam" aquilo tudo?:D:D É só fumarada.

olha, eu costuma ser mais "///M vs AMG":D

sigia6.png

Isso já acontece caro colega....olha quando eles "xispam" aquilo tudo?:D:D É só fumarada.

Tás a ser tendencioso!:D:D
Olha q eu tiro umas fotos aos grafittis na traseira dos corsas td, q levaram maozinhas no turbo!

Subscrevo...o TD em baixas é lento. Em baixas é muito bom para os consumos, mas lento nos arranques rápidos.;)

Inercia do TURBO

Mas o Turbo começa a notar-se a partir das 2000, das 2.500 para cima faz miséria a motores equivalentes e mesmo com mais cilidrada/potentes, lembro-me do 1.8TD da Ford que levava bigodes

O 1.5D atmosférico até á 3ª patinam as rodas, se for bem puxado.

Conclusão, íamos de igual para igual, mas penso que aqui o que mudou as coisas foi a disponibilidade das rpm´s. No entanto temos outros casos em que apesar de fazer menos rpm´s, existe uma diferença abismal...Falo, por exemplo, do Polo ( da anterior geração ) 1.4 Tdi...

Esse motor era (e ainda é) muito progressivo para o seu tempo. Talvez o verdadeiro substituto a altura do 1.5 TD no seu tempo.

Tás a ser tendencioso!:D:D
Olha q eu tiro umas fotos aos grafittis na traseira dos corsas td, q levaram maozinhas no turbo!

:D:D:D
Sim, sim também andam aí alguns a poluir muito. O meu só polui pouco. É só fuminho que vem de série.[}:)][}:)]

abaixo das 2800 é economico
das 2800 às 4000 é disparo
apartir dar 4000 é só gastar
;)

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

olha, eu costuma ser mais "///M vs AMG":D

sigia6.png

Neste caso falamos de carros "comuns"[:p]

Esse tipo de carros são puros sonhos e de sonhos ninguem sobrevive;)

Esse motor era (e ainda é) muito progressivo para o seu tempo. Talvez o verdadeiro substituto a altura do 1.5 TD no seu tempo.

Sim por exemplo o 1.4 TDI tem só mais 10 cvs que o DCi e mais 8 que o TD...mas não tem nada a ver mesmo. Outro campeonato.;)

Voltar
Superior