Melhor rendimento 1.5 TD VS 1.5 dCi

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por RedPower

So falta dizer que é muito mais fiavel que o 1.5 TD[}:)]

É logico que a manutenção do 1.5 TD é mais barata e menos detalhada que o dCi, pois alias as tecnologias são diferentes como bem sabes;)
Se queiseres falar em sistemas de refrigeração e de culassa, estás à vontade. Até porque como já foi demonstrado, o 1.5 D/TD não é sempre o primor da fiabilidade.

Gostava de saber que tecnologia tão especial tem o 1.5 dCi que torna a sua manutenção tão mais custosa...

Fico à espera que indiques preços e intervalos de revisões para um Corsa TD para podermos comparar correctamente.

Curioso, mas o problema do sistema de refigeração dos 1.5 TD deve-se ao radiador que a GM aplicava pois não acompanhava a "pedalada" do motor. O Gemini com o mesmo motor nunca sofreu desse problema pelo que vi em outros paises.

O 1.5 dCi 65 é um motor que gosto bastante, mas em nivel de injecção era um tanto fracos, onde algumas queixas foram reportadas. Estes ultimos para ja tem portado muito bem.

O 1.5 TD fazia revisões?! Andam ai alguns que devem ter o Oleo ainda de origem[}:)][}:)][}:)]

O 1.5 TD fazia revisões?! Andam ai alguns que devem ter o Oleo ainda de origem[}:)][}:)][}:)]

Mas queres fazer um tópico decente ou ridicularizá-lo [?]

É que se esses são os argumentos... tss tss...

Muita coisa mudou mas o ISUZU fanatismo continua no seu melhor.:D

Esta ironia serve para lembrar que o 1.5 TD não necessita de uma manutenção tão cuidada como o 1.5 dCi (mas isso é normal pois falamos de um motor a moda antiga)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

1.5TD Melhor em termos de:

Manutenção
O dCi de 65 cv apenas vai à oficina a cada 30.000 km, o Corsa vai duas no mesmo intervalo de tempo...

Em certos consumíveis, a Opel consegue praticar preços absurdos...

A única desvantagem do Clio é o sistema de injecção que se avariar é capaz de custar uns bons 3.000 € (ou mesmo mais).

Mas mesmo um sistema de injecção indirecta clássico não fica por menos de 1.000 a 1.500 € (sei quem tenha arrotado 2.000 € para um Focus TDDI).

Portanto cuidado com o que dizes...

Volto a reafirmar quantas vezes quiseres.

Com os óleos Semi Sintéticos ou Sintéticos actuais, os periodos de manutenção do 1.5 TD pode ser exactamente igual ao do DCI.

Comprovado , e verificado por mim (se quiseres até poderei acescentar executado por mim), e sim os custo de manutenção gerais são mais baixos.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Muita coisa mudou mas o ISUZU fanatismo continua no seu melhor.:D

So falta dizer que o antigo Clio 1.9 D tem uma manutenção mais/igual vigorosa que o 1.5 dCi[8)]

Esta heronia serve para lembrar que o 1.5 TD não necessita de uma manutenção tão cuidada como o 1.5 dCi (mas isso é normal pois falamos de um motor a moda antiga)
Ants do mais é ironia...

Já te perguntei, que manutenção tão extremosa e cara é essa que a mecânica dCi precisa...

Diz lá...

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Volto a reafirmar quantas vezes quiseres.

Com os óleos Semi Sintéticos ou Sintéticos actuais, os periodos de manutenção do 1.5 TD pode ser exactamente igual ao do DCI.

Comprovado , e verificado por mim (se quiseres até poderei acescentar executado por mim), e sim os custo de manutenção gerais são mais baixos.
Um Corsa 1.5 TD com mudas de óleo a cada 30.000 km [?] É que a Renault para o dCi de 65 cv preconiza sunbstituição de óleo e respectivo elemento filtrante a cada 30.000 km. E o óleo especificado é o semi-sintético (no mínimo).

Eu num Saxo para fazer 15.000 k uso sintético, por exemplo.

É que muita coisa mudou no aspecto tecnológico que não apenas se reflita nas performances e agradabilidade de utilização.

Agradeço então que coloques também tu, intervalos e preços de revisões para um 1.5 TD.

Meus Srs.

A troca de argumentação, NÃO TEM DER SER FORÇOSAMENTE, MUSCULADA.

Por isso aconselho AUTO MODERAÇÃO, cada um pode defender a sua DAMA sem entrar em extremismos exagerados, GOZO ou ESCÁRNIO desnecessário.

Agradeço antecipadamente a compreensão.

:)

Esta ironia serve para lembrar que o 1.5 TD não necessita de uma manutenção tão cuidada como o 1.5 dCi (mas isso é normal pois falamos de um motor a moda antiga)
Ants do mais é ironia...

Já te perguntei, que manutenção tão extremosa e cara é essa que a mecânica dCi precisa...

Diz lá...

O meu carro pessoal é um Seat Ibiza TDi para as minhas voltinhas, fez 3 anos em Dezembro e tem 118.000km sem um unico problema e nem sei se aquilo é bom ou fraco;)

Quanto a Clios dCi 65 com menos de 100.000km com problemas de injectores ja passaram alguns pelas nossas facturas, mas não digo que seja mau.

Agora Corsas 1.5 D e TD com um tratamento escravisado sem problemas com bem mais de 300.000 (alguns) acho que fico com a ideia daquilo ser bom, não?!

Respondendo...

Custo de manutenção num Clio dCi numa oficina da marca (apenas peças, a MO varia):

- Óleo Competition ST 10W40 (5 litros): 59,25 €
- Filtro habitáculo: 18,50 €
- Filtro ar: 14,54 €
- Filtro gasóleo: 33,91 €
- Filtro óleo: 9,65 €

As operações acima descritas efectuam-se a cada 30.000 km, excepto o filtro de gasóleo a cada 60.000 km.

- Jogo de pastilhas de travão: 41,39 €
- Discos de travão: 74,47 €

Exemplo de mais duas peças da marca.

Retirado daqui:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=657&whichpage=14

citação:Originalmente colocada por Speedy

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Quais são as faixas de rotação dos dois motores? Binário máximo e potencia máxima a que rotação.

1.5 TD

Power PS (kW) : 67(49)/4600 rpm
Torque : 132/2600 rpm
Redline: 5250 rpm

1.5 DCi

Max. output: 64.9 PS (64.0 bhp) (47.7 kW)@4000 rpm
Torque: 160.0 Nm (118 lbft) (16.3 kgm)@2000 rpm
Redline: 4500 rpm??

5.000 rpm! Comprovados por "moi même"...

eu ja tive dos dois lados :D
tive uma dci de 65cv que num ano percorreu mais de 100mil km, so deu um problema, o alternador desmontou-se em andamento :D
cliogif.gif

a minha fazia mais de 5000rpm [:p]

e agora tenho um 1.5 TD, e so posso dizer que o motor comparado com o dci, so perde nas baixas e no barulho.
Gosto mais do TD [:I] da para brincar mais, ja agora nivel de rotação poucos motores existem a diesel que façam mais rotação que o 1.5TD, e com força acima das 5000!

um abraço

citação:Originalmente colocada por eDiX

tive uma dci de 65cv que num ano percorreu mais de 100mil km, so deu um problema, o alternador desmontou-se em andamento :D
cliogif.gif

e agora tenho um 1.5 TD, e so posso dizer que o motor comparado com o dci, so perde nas baixas e no barulho.
Gosto mais do TD [:I] da para brincar mais, ja agora nivel de rotação poucos motores existem a diesel que façam mais rotação que o 1.5TD, e com força acima das 5000!

um abraço

Esse Clio é o Teu? Muito a frente![:I]

Ve se dizes ao Deceli que o 1.5 dCi é um bom motor embora sempre mais "cuidadoso" que o 1.5 TD, pois o Homem não acredita!

Conta mais coisas sobre ambos se poderes.

Consumos, manutenção, Velocidades, etc[8D]

citação:Originalmente colocada por Speedy

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Quais são as faixas de rotação dos dois motores? Binário máximo e potencia máxima a que rotação.

1.5 TD

Power PS (kW) : 67(49)/4600 rpm
Torque : 132/2600 rpm
Redline: 5250 rpm

1.5 DCi

Max. output: 64.9 PS (64.0 bhp) (47.7 kW)@4000 rpm
Torque: 160.0 Nm (118 lbft) (16.3 kgm)@2000 rpm
Redline: 4500 rpm??

5.000 rpm! Comprovados por "moi même"...

Por isso é que pus um ponto de interrogação por não saber, à espera que alguém dissesse.[:p]
De qualquer modo, se faz mais ou menos a rotação do TD, qual a explicação para eu ter passado um em plena aceleração? ( as relações de caixa não devem ser, pois em velocidade máxima também são bastante semelhantes, logo a caixa do TD não será curta em relação à do DCi; quanto ao peso o TD secalhar pesa mais, no livrete acusa 1050 kgs ).

E isto já me aconteceu mais que uma vez, apesar do relato que aqui pus ser o mais recente.
Em termos de fiabilidade é ela por ela. O problema do Corsa são algumas peças que desempenham algumas funções à volta do motor não do motor.
O Dci só faz revisões de 30 em 30 mil km, isso é um ponto a favor está claro, mas também são motores que têm uma década de diferença.;)

Quanto aos elevados custos de manutenção...só se for do óleo que muda de 30 em 30 mil...eu cá mudo sempre o óleo de 10 em 10 mil. Já é de família, independentemente do carro que seja.

Agora quando ao tópico em si, penso que já o referi. Em baixas rotações o DCi ganha no rendimento, mas em altas esse ganho passa para o TD.

citação:Originalmente colocada por eDiX

cliogif.gif

um abraço

Esse Clio é o Teu? Muito a frente![:I]

Ve se dizes ao Deceli que o 1.5 dCi é um bom motor embora sempre mais "cuidadoso" que o 1.5 TD, pois o Homem não acredita!

Sim a clio era minha, já não é.
O corsa faz mt mais rotação, enkuanto a dci vai a perder acima das 4500m o corsa vai sempre com pujança! entao depois de alterado é sempre a subir, incrivel como o 1.5TD é capaz de fazer mais de 6000 com força!
COnsumos, a clio ganha, quando um corsa ta stock, se meterm um ic no corsa, ele passa a fazer menos de 5!ja fiz 4/4.5 como fazia na clio.
Manutenção, eu faço sempre a dos meus carros, é ela por ela os custos, eu numa revisão do corsa gasto 50€ por exemplo e mudo os filtros todos.
Velocidade maxima- o corsa perde stock, fruto da caixa, agora alterado, não da a minima hipotese. não vou falar de valores...
Acelerações- Andam ela por ela, apenas a clio melhor a sair, mas rapidamente apanhada pelo corsa quando começa a passar das 3500 quando a clio começa a ter de trocar.

Acho sem sombra de duvida o motor 1.5TD melhor para desenvolver, pois alem de mecanica mais acessivel, mais duradoura, e boa para levar porrada da grossa [:p]

um abraço a todos

Porra!!!

ASSIM JÁ VÊS [?]

QUE MANUTENÇÃO EXTRA E EXTREMOSA É NECESSÁRIO TER UM UM MOTOR dCi [?]

É que apregoas e apregoas mas não dizes o que é...

Voltar
Superior