Melhor rendimento 1.5 TD VS 1.5 dCi

40 litros para 700 km dá uma média de 5.7! Fosga-se...

Esse motor é económico [?] É que num Clio dCi passar ou mesmo chegar aos 5.5 é preciso um grande esforço...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

40 litros para 700 km dá uma média de 5.7! Fosga-se...

Esse motor é económico [?]

Qual a parte do meu post é que não leste ?

Hummm ... depreendo que foi aquela que não te interessava

citação:em circuito urbano e estrada, e garanto que não poupo no acelerador.

Mas posso dar-te uma ideia de um percurso concretamente(depois de atestar):

Circuito urbano (voltinhas em Lisboa e arredores)
Amadora,Lisboa, Sintra, Rio de Mouro, Cacém

Estrada CREL, A8 até Caldas da Rainha, Sais na Avessada, Fazes Est. Nacional até Marinha Grande e depois Monte Real.

No regresso, passas por Vieira de Leiria, S. Pedro de Moel, Pataias, Nazaré, Avessada, A8, CREL e Rio de Mouro.

Depois voltas a fazer umas voltas curtas, Sintra, ETC. e atestas e verificas que gastas 48 lts (ultima vez que fiz este percurso).

Em média para teres uma ideia demoro entre 1.35 a 1.45 min. até á Marinha Grande, agora faz as continhas.

citação:É que num Clio dCi passar ou mesmo chegar aos 5.5 é preciso um grande esforço...

Ohhh sim claro, mais um bocado ainda te pagam para conseguires consumir combustivel.

Mas não te esqueças que estás a comparar uma mecânica 100% MECÂNICA, sem auxilios e controlos ELECTRÔNICOS - 1.5 TD -, com um sistema de INJECÇÂO de GERAÇÂO RECENTE, CONTROLO E GESTÃO ELECTRÔNICA- 1.5 DCI.

Mas claro, isso não deve interessar para nada.

Lá atrás disseram que o 1.5 TD fazia média tão ou mais baixas que o dCi... [:P] [:P] [:P]

Hummm ... eu podia dizer que és tendencioso, mas atribuo que tiveste uma falta de atenção a ler aquilo que EU escrevi.

Mas eu estou cá para ajudar.

Ora lê lá bem este post que tu deves ter lido, mas não viste bem

citação:Excalibur

Colocado - 03/01/2007 : 23:28:48
1.5TD Melhor em termos de:

Manutenção

1.5 DCI Melhor rendimento em termos de:

Rapidez de resposta (a baixas rotações)
Menores consumos de combustivel
Menor poluição

Empatam:

Performances

Sabes, eu acho que devemos conhecer tão bem o nosso Carro como aqueles de que nos propomos falar, por isso não vale a pena estar a escamotear os defeitos fraquezas ou virtudes, e argumentaar ou atribuir citações a quem não as fez.

[8D];)

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Queria só deixar aqui o dado que cheguei agora do café, e mais uma vez constatei que não se fala neste assunto...

Fica aqui a nota ao autor do topico... [:p]

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Temos de marcar um encontro no "Meu" café![8D]

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

O corsa até agora tem sido, estilo carro de assalto, vai para todo o lado e passa por cima de td, sem se queixar.

:D:D:D ... essa nunca tinha ouvido, pensava que o carro de assalto era o tigra ou o calibra

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

citação:Originalmente colocada por Speedy

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Quais são as faixas de rotação dos dois motores? Binário máximo e potencia máxima a que rotação.

1.5 TD

Power PS (kW) : 67(49)/4600 rpm
Torque : 132/2600 rpm
Redline: 5250 rpm

1.5 DCi

Max. output: 64.9 PS (64.0 bhp) (47.7 kW)@4000 rpm
Torque: 160.0 Nm (118 lbft) (16.3 kgm)@2000 rpm
Redline: 4500 rpm??

O TD é o rei das rotações:)
O Clio corta às 5000rpm.

ainda não vi onde corta o 1.5td, mas até às 6.000rpm vai que nem um tiro, apartir daí ja n tive coragem para ver o limite

Esse motor é económico [?] É que num Clio dCi passar ou mesmo chegar aos 5.5 é preciso um grande esforço...

Já pareces aqueles gajos dos TDI's que gastam 5l a 200 km/h.:Dj/k

citação:Originalmente colocada por JGTB

E não gasta? Aposto o que quiseres que pelo menos 5l a 200km/h gasta de certeza! [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por JGTB

E não gasta? Aposto o que quiseres que pelo menos 5l a 200km/h gasta de certeza! [}:)][}:)][}:)]

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por RiCkYLiNk

Tenho um Uno TD e venham de lá os corsas e dci de 65 cv...
E quando te aparecem as curvas pela frente, como é [?]

Deixas passar e de empatar o trânsito [?]

Não estávamos a falar de rendimento do motor? Foi nesse aspecto que mencionei o Uno TD.

citação: ... essa nunca tinha ouvido, pensava que o carro de assalto era o tigra ou o calibra

A primeira vez que li, não percebi o sentido q tavas a dar á resposta, e ia mandar uma bujarda, mas li outra vez e ......

carro de assalto é uma frase traiçoeira

:D:D:D:D

Voltar
Superior