AE entre Leiria e Marateca?
Eu vinha sugerir exatamente o oposto.
Eu faria: A1 do Porto a Leiria, de Leiria até Aveiras vinha pelo IC2. Voltava a apanhar a A1 em Aveiras (por favor não venhas pela nacional entre Aveiras, ou vá, Carregado e Vila Franca, jurei para nunca mais) e depois ou saía da A2 em Setúbal/Águas de Moura, ou na Marateca.
Da Marateca para Grândola o piso está bom, sou team AE e fiz há pouco esse troço sem queixas.
Só trocava aí uma coisa... Saía da A1 em Vila Franca e não apanhava mais AE, fazia recta do cabo, Pegões, Águas de Moura
AE entre Leiria e Marateca?
Eu vinha sugerir exatamente o oposto.
Eu faria: A1 do Porto a Leiria, de Leiria até Aveiras vinha pelo IC2. Voltava a apanhar a A1 em Aveiras (por favor não venhas pela nacional entre Aveiras, ou vá, Carregado e Vila Franca, jurei para nunca mais) e depois ou saía da A2 em Setúbal/Águas de Moura, ou na Marateca.
Da Marateca para Grândola o piso está bom, sou team AE e fiz há pouco esse troço sem queixas.
Essa opção também é boa.
Pessoalmente não adoro a recta do Cabo, sobretudo por ser estreita. Acho sempre que se um gajo calcula mal uma ultrapassagem, já fui....
Até Mealhada a minha ideia será ir sempre por nacional. Aproveito a A29 até à Feira que não se paga, passo para o IC2 e sigo até Águeda que conheço bem, só fico em dúvida na parte Águeda - Mealhada que nunca fiz. Embora não seja sempre a rolar até Águeda, como tenho planeado sair cedo em princípio não apanho trânsito.
A dúvida será a partir daí até atravessar o Tejo. Tendo em conta as vossas sugestões irei então fazer:
A29 Gaia - Feira;
IC2 Feira - Mealhada;
A1 Mealhada - Leiria;
IC2 Leiria - Carregado;
A1 Carregado - Águas de Moura ou Marateca (??).
Que acham?
Obrigado!