Melhores Coupes médios 90's - Clarkson

Cobra

New member
YouTube - Top Gear Clarkson Coupes

-Fiat Coupé 20v T
-Peugeot 406 Coupé V6
-Volvo C70 T5
-Mercedes CLK 230 Kompressor
-Toyota Celica 2.0GT
-Honda Prelude VTI
-Nissan 200SX S14 (e 1/2)
-Alfa Romeo GTV6 3.0 24v
-Bmw 328i 2p
-Balde de Banha

O vencedor até seria uma surpresa se fosse um comparativo nacional, mas vindo de onde vem[;)][:D]

Eheheheehhe...

Por estes dias aqui no Fórum a Alfa anda em grande... [:cool:]

Btw, o balde de banha portou-se melhor do que inicialmente previa!

Já estava à espera que gosse o Alfa ganhar.
O Jeremy é um aficionado pela Alfa.

Por acaso acho que as posições finais estão ao meu gosto.

Ri-me imenso com o Cou...balde de banha, digo. [:D][:D]

O meu top 3 seria:

-Alfa Romeo GTV
-Fiat Coupé
-Peugeot 406 Coupé

Ri-me imenso com o Cou...balde de banha, digo. [:D][:D]

O meu top 3 seria:

-Alfa Romeo GTV
-Fiat Coupé
-Peugeot 406 Coupé

Esse também é o meu top-3... Mas depois lembro-me daquele Nissan...
Talvez tirasse o 406 Coupé para ficar com o 200SX[;)]

Esse também é o meu top-3... Mas depois lembro-me daquele Nissan...
Talvez tirasse o 406 Coupé para ficar com o 200SX[;)]

Bom, o 200 SX só não figura no 3º lugar porque esteticamente não me convence. A nível de condução, que acaba por ter ainda mais importância, talvez seja uma experiência superior ao Fiat...

Pensando bem, talvez trocasse a posição dos Italianos. O Coupé é igualmente lindo, o motor também tem um ronco espectacular (e mais agressivo), além de ganhar alguns pontos nos bancos de trás mais decentes, assim como mala maior.

Last edited:
o alfa é muito fixe. e por acaso fui ver e ja se encontram uns a um preço bem convidativo[;)]

não faltara na lista um itr?

Bom, o 200 SXX só não figura no 3º lugar porque esteticamente não me convence. A nível de condução, que acaba por ter ainda mais importância, talvez seja uma experiência superior ao Fiat...

Pensando bem, talvez trocasse a posição dos Italianos. O Coupé é igualmente lindo, o motor também tem um ronco espectacular (e mais agressivo), além de ganhar alguns pontos nos bancos de trás mais decentes, assim como mala maior.

O Coupé 20v T na altura comprei-o mesmo pelo banco traseiro e mala, dá imenso jeito e fins de semana no Algarve a 4 eram possíveis, no Alfa seria impossível...

A condução do Fiat também era muito boa, ao nível da exibida pelo Alfa, mas em termos de manutenção/fiabilidade o Fiat 20vT especialmente, era mais caro de manter (é a ideia que tenho[;)])!

0 200Sx tem essa pecha da estética, que é muito má, o Silvia seguinte já resolveu isso, mas em termos de diversão pura ao volante, algo me diz que o Nissan deve ser dos melhores mesmo!

O GTV é fantastico.. Lindo...[br:)]

E os preços a que se apanham os 2.0TS e os V6 TB, são mesmo yummi!

Li qualquer coisa de, a cada 5 anos, ser necessário tirar o motor do Coupé (o 2.0 20v) fora, de modo a ser possível trocar um componente qualquer, provavelmente a correia de distribuição.

Só isso é uma valente traulitada. :sh) Confirmas?

De resto, para contornar isso só optando pelo 2.0 16v Turbo. É curioso que é um excelente motor, com uma boa sonoridade para um 4 cilindros, rápido qb...mas cora de vergonha ao pé do 5 cilindros.

Li qualquer coisa de, a cada 5 anos, ser necessário tirar o motor do Coupé (o 2.0 20v) fora, de modo a ser possível trocar um componente qualquer, provavelmente a correia de distribuição.

Só isso é uma valente traulitada. :sh) Confirmas?

De resto, para contornar isso só optando pelo 2.0 16v Turbo. É curioso que é um excelente motor, com uma boa sonoridade para um 4 cilindros, rápido qb...mas cora de vergonha ao pé do 5 cilindros.

Sei que na altura a diferença de preço entre o 20vT e o 16vT era na casa dos 30/40% em carros de ano e kms semelhantes, mas se conduzes os dois, pagas a diferença e não pensas muito (aliás minto, conduzi o 20v primeiro, e nem cheguei a experimentar o 16[:)])!

Quanto à correia não te sei confirmar, o que comprei vinha com um motor novo, tinha partido o anterior e não cheguei fazer kms suficientes para a trocar...
A única revisão que fiz, levou discos, pastilhas e óleo (+filtros) e foram cerca de 800€ na marca.
Mas claro que o 16vT com uns toquezinhos chega aos 220cv facilmente, mas a sonoridade do 5 cilindros é mesmo deliciosa[;)]

Nunca chega a ser a mesma coisa. [;)]

De facto essa revisão foi bem cara. Nota-se bem que é o tipo de carro que não deve ser utilizado todos os dias, torna-se bem dispendioso. Em gasolina, revisões, enfim...[:cool:]

Nunca chega a ser a mesma coisa. [;)]

De facto essa revisão foi bem cara. Nota-se bem que é o tipo de carro que não deve ser utilizado todos os dias, torna-se bem dispendioso. Em gasolina, revisões, enfim...[:cool:]

Pois, a gasolina também andava entre os 10 e os 16 de média, leia-se bem... Média[:D]
Mas o mais estranho, por mais que ele gastasse nunca era mal empregue[;)]

Pois, foi há mais de uma década...

Será que se fosse hoje a escolha seria a mesma tendo como base os mesmos carros à disposição?[;)]

Pois, foi há mais de uma década...

Será que se fosse hoje a escolha seria a mesma tendo como base os mesmos carros à disposição?[;)]

O poder de aceleração do 20vT ainda hoje é de deixar os cabelos em pé... Havia muito boa gente que se recusava a andar de carro comigo, principalmente a minha mãe e a minha avó!

E se fôrmos ver agora, este tipo de motorização/gama está um pouco descaracterizada e votada ao abandono, basicamente é tudo a diesel...

Já agora deixa lá fazer uma pesquisazinha[;)]

-CLK
-Bmw Série 3
-A5
-407 Coupé

Last edited:
Back