GTJTD
New member
citação:Originalmente colocada por CES
Eu também tenho um E 270 CDI e gostava de ouvir a vossa opinião acerca de um problema de caixa que ainda persiste (depois de muitos que o carro teve mas a Mercedes sempre resolveu sem eu ter de pagar nada e aqui mérito lhe seja feito). O carro tem cx aut. e acontece que algumas vezes a caixa desmultiplica rápida demais, ou seja, ainda está a velocidades baixas e já deve ir aí em 4/a ou 5/a. Depois quando pretendo acelarar não responde com rapidez e o motor parece que fica em esforço, a menos que dê uma boa acelaradela (não é levar o pedal a baixo). Este problema está a acontecer-me mais quando ando bastante tempo em cidade ou condução mais prolongada, mas depois, uma vez desligado, quando volta a trabalhar está bom e então se só pegar no carro no dia seguinte está óptimo, sem qualquer problema. Já por várias vezes mencionei este problema na assistência mas dizem-me que nada detectam e que está tudo bem. Alguma coisa deve estar mal até porque o carro já teve de levar apoios do motor (julgo que devido à vibração que faz quando está com este problema e anda em esforço). Muitas vezes faz percursos a subir, apenas às 1100 RPM. Se eu tivesse caixa manual nunca o deixaria em subidas a menos de 1500 RPM. O carro tem agora 80.000kms. Que acham que poderá ser? Já alguém teve o mesmo problema? Eu vi num forum americano alguém a queixar-se deste mesmo problema e a solução que dava era uma boa acelaradela, mas julgo que não deve ser esta a solução, porque enquanto o motor não responde bem lá fica em esforço e a dar cabo dos apoios mais uma vez. Que acham disto? Obrigado
Acho q devias era insistir q o carro tem esse problema e n saires de la com enquanto esse problema estivesse resolvido...acho é q eles n se estão a querer dar ao trabalho de ver as coisas aprofundadamente...estão te a enrolar...e deixar passar tempo...
Pq se dizes q sentes o carro esforçar se mto... msmo q te resolvam esse problema da caixa daqui a uns tempos...durante este tempo todo...podes estar a por em risco a fiabilidade no futuro de certos componentes q possam estar a sofrer com esses problemas da caixa...
A Mercedes anda msmo a cair a "pike" face a dita fiabilidade do passado...