Mercedes A / B (2018)/CLA 2019/GLA 2020/ EQA

Oláaaaaaa querido Classe A :)

maxresdefault.jpg

Passo-te o trofeu "mesquinho de oiro". [kiss]

Cumprimentos,

A3 de base

[:D][:D]

É uma particularidade alemã... [:D] e vendem-se!

60824355_11_1080x720_rev001.jpg

De qualquer maneira, o novo A tem -nas versões de topo- um interior que cria um step face a tudo o que existe actualmente no segmento e esse é um grande argumento de venda.

E se tem a vantagem de ser o primeiro a ser substituído antecipando uma nova geração uns meses antes, se verificarmos os lançamentos dos produtos de topo da Audi e BMW recentes...o A continuará a manter esse step de diferença porque:

- A3 provavelmente segue o A8 e diz adeus comando rotativo MMI, apresentando um cockpit virtual "idêntico" + 2 ecrãs touch centrais (superior GPS/entretenimento e inferior para climatização e apoio ao GPS) com haptic feedback.

- S1 o mais clássico de todos: cockpit virtual com apontamentos físicos dos contornos dos mostradores + ecrã i-Drive touch + comandos convencionais climatização + comando rotativo iDrive.

A não ser que um deles, também dentro da própria marca, antecipe o futuro. Tradicionalmente na BMW tem sido o Série 7 por isso acho mesmo muito pouco provável o novo S1 "revolucionar" o que quer que seja...

Se vier ao mesmo preço do actual (ou seja se a MB não for gulosa a aumentar as margens de lucro), vai vender que nem pãezinhos quentes!

Por vezes a política de preços é definida pelo importador.

O que sei é que a MB PT vai ter menos carros até ao final do ano do que aquilo que queria.

Se vier ao mesmo preço do actual (ou seja se a MB não for gulosa a aumentar as margens de lucro), vai vender que nem pãezinhos quentes!

Não esquecer que a tecnologia dos motores tem vindo a aumentar e os custos de produção dos carros a subir.
Isto vem no entanto a ser combatido com partilha de peças entre classe A e S

De noite deve ser qualquer coisa de fantástico levar com tanto brilho emanado de tão grandes tablets na cara... :sh)

De noite deve ser qualquer coisa de fantástico levar com tanto brilho emanado de tão grandes tablets na cara... :sh)

Reduzes o brilho para o modo noite.
Quando os farois ligam o brilho reduz automaticamente. [;)]

O Peugeot por exemplo tem ainda um modo "noite na AE" em que desliga tudo e fica basicamente só a velocidade.

Que horror. A versão com os ecrãs de base, por muito boa resolução que tenham, não deixa de me fazer lembrar um concept car dos anos 80 ou 90, que apresentavam ecrãs com molduras do tamanho das de um quadro renascentista.

É que nem o design do velocímetro está bem conseguido, não se consegue perder a ideia de que aquilo não passa de uma moldura digital :sh)

O Peugeot por exemplo tem ainda um modo "noite na AE" em que desliga tudo e fica basicamente só a velocidade.

Certíssimo mas ainda assim acredito que o brilho continue a incomodar.

O modo que falas no 3008 é o tal "Minimal", certo?

Saudades de andar à noite só com isto ou com pouco mais (tipo conta-rotações)...

Night-Panel-im-9-3.jpg

Mas só se for OLED os pretos não têm luminosidade, não? Fica sempre alguma coisa

Mas só se for OLED os pretos não têm luminosidade, não? Fica sempre alguma coisa

É pouco perceptível a diferenças Oled/LCD nesse caso acho eu, os carros têm sempre luz ambiente, reflexos, faróis etc, não é tão notório como num quarto escuro.

As traseiras deste classe A e do CLS estão mesmo desinpiradas e estou mesmo a ver a Mercedes a espetar aquela frente na gama toda.

Back