Mercedes AMG GT 2015 (coupé e cabrio) [C190] – o anti Porsche 911

Mercedes-AMG-GT3-2.jpg

Análise ao design do AMG GT por Robert Cumberford

Estranho que ninguém comente esta análise. Acho que ele acertou tudo o que disse. Só há algumas coisas que me desagradam e ele tocou nelas (por pontos):

Introdução - Ele fala e bem sobre o nariz ter ali um palmo a mais e eu até concordo mas só porque acho que ali os pilares frontais não afundam de forma harmoniosa/fluida e a linha da porta podia ter recuado um pouco também (talvez seja o ângulo de visão mas em praticamente todos parece-me sempre mal acabado) e porque a linha separadora (interior aos faróis) entre a grelha frontal e as cavas tem um pequeno desnível em relação ao fundo do capot que podiam ter tentado melhorar reduzindo um pouco o tamanho da tampa do motor e curvando um pouco mais essa linha. Até ajudava a centrar melhor o símbolo pequeno da Mercedes (dá para perceber melhor no post do FredSimoes logo a seguir ao post original do reckoner00.

Ponto 1 - A linha é fluída mas o desnível do limite da porta e do painel lateral inferior até à roda dianteira tira-me do sério, não havia mais budget para melhorar aquilo? A exemplo, veja-se a mesma zona num Vanquish.

Ponto 4 + Ponto 14 - Optaria por fechar o tecto todo e tentar dar o aspecto de bloco completo (até porque daria sempre a impressão de mais rigidez), aquela "linha extra" (ponto 4) não ficou bem acabada, é só para compensar a linha limite da porta da mala traseira e, de novo, fechando o tecto era capaz de se conseguir um desenho muito mais interessante.

Ponto 5 - Ao contrário do que ele diz, eu até retirava o lettering todo que diz "V8 Biturbo", não se justifica pois nada mais é preciso do que as letras atrás a dizer AMG e GT(S) (eu até acho que tirava tudo).

Ponto 20 - Compreendo o ponto de vista dele, mas acho que é um exagero dizer que a "goteira" ficou mal acabada quando sobreposta à linha inferior do vidro, penso que aqui conta mais a visão de cada 1 mas é um pormenor menos importante.

Ponto 23 - Continuo a debater-me com o exagero das 4 entradas. Aquela zona dos tweets nas laterais. Tudo junto é até um contraste de excesso em comparação com o alisamento simplista dos assentos.

Ponto 24 - A falta de estilização o look "extra-clean" do assento dos bancos não foi a melhor opção, aquele flat fica com um aspecto algo... barato?

De resto, acho este design excelente muito melhor que o do SLS que saiu um pouco abrutalhado demais, só precisa de ser um nadinha limado, eu levava um destes em vez de um 911 e nem queria saber do S para nada, bastava-me um normal e sei bem no que investia os 40000€ que poupava :D

Last edited:
os 4 vídeos fazem parte de uma campanha e supostamente é para ver sequencialmente, no fim dos 4 vídeos o AMG GT vai a 310km/h e precisou de menos de 20 segundos [;)]

Back