Mercedes-Benz confirma que vai abandonar as caixas manuais

E agora como vou ter o verdadeiro prazer de conduzir???

Que horror, que desgraça...

Last edited:
As outras marcas podiam fazer o mesmo !!

Excepto as low cost, que eu não quero o preço dos meus dacias a aumentar por causa de não haver caixas manuais manhosas [:D]

Qualquer dia a maior parte dos carros vai ser elétrico, portanto a caixa passa a ser irrelevante.

Ouvi dizer que a Tesla confirma que vai abandonar os condutores...

Tenho uma imagem do futuro que são carros vazios em engarrafamentos a ir e vir nas estradas de forma constante, isto só para gastar energia de forma a manter a economia a funcionar. As pessoas essas preferem ficar em casa fechados com medo uns dos outros

Vai ser chato, não estou a ver como é que o meu pai vai fazer quando for para trocar de carro tem ido sempre para as manuais e a Mercedes era uma boa candidata visto já teve Audi e BMW:sh)

No dia a dia não há nada melhor e mais eficiente que uma automática!

Eu sempre tive manuais e conduzo um manual diariamente mas tenho um automático da minha esposa e é um descanso!!

Vai ser chato, não estou a ver como é que o meu pai vai fazer quando for para trocar de carro tem ido sempre para as manuais e a Mercedes era uma boa candidata visto já teve Audi e BMW

Toda a gente se habitua rapidamente, eu por exemplo já passo de uns para os outros quase sem reparar.

Ainda há dias quis sair com o BMW S1(manual) que estava tapado pelo A200 (automático). Para isso tive de manobrar o automático, depois manobrar o manual, voltar a manobrar o automático e, por fim, finalmente ir-me embora com o manual.

No dia a dia não há nada melhor e mais eficiente que uma automática!

Eu sempre tive manuais e conduzo um manual diariamente mas tenho um automático da minha esposa e é um descanso!!

Eu prefiro automáticos. Mas em todas as situações (dia a dia ou em modo fim de semana) consigo mais eficiência num manual.

Toda a gente se habitua rapidamente, eu por exemplo já passo de uns para os outros quase sem reparar.

Ainda há dias quis sair com o BMW S1(manual) que estava tapado pelo A200 (automático). Para isso tive de manobrar o automático, depois manobrar o manual, voltar a manobrar o automático e, por fim, finalmente ir-me embora com o manual.
Sim acredito que ele também se habitue é uma questão de prática[;)]

Back