Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ainda gostava de saber que contribuição palpável deu a BMW ou a Mercedes nos últimos anos à industria automóvel! :sh)
O mesmo se pode perguntar de qualquer marca!
Mas por alguma coisa a alfa do UK está a usar a BMW como benchmark...
Curioso que referes a MB, a BMW e a Lexus como "o topo" e a Renault, a Ford e VW como marcas que tentam lá chegar. O que eu pergunto é: onde é que consideras a Audi aí no meio? Está no saco das "premium" ou no saco das que querem lá chegar, com a Renault e a Ford? []
Curioso que referes a MB, a BMW e a Lexus como "o topo" e a Renault, a Ford e VW como marcas que tentam lá chegar. O que eu pergunto é: onde é que consideras a Audi aí no meio? Está no saco das "premium" ou no saco das que querem lá chegar, com a Renault e a Ford? []
Correcção, elas não tentam lá chegar, estão em posicionamentos diferentes. Quem "tentou" lá chegar, foi a Lexus, que (acho) que foi a mais recente marca a aparecer no segmento.
Seja o que for. O mercado automovel é um todo!mas isso tem a ver com a parte "logística" por assim dizer.
Isso depende de ti...mas seria produtivo saber-se afinal em quê que estão um passo è frente das outras marcas.
no desenvolvimento tecnológico?
nas soluções apresentadas?
no status? :sh)
Para não "ferir susceptibilidades" deixei-a de fora, para cada um a "meter onde achar melhor" (isto soou mto mal, diabo!)
No meu entender, estará quase ao nivel das 3 outras pq tb se tentam diferenciar das "generalistas" pelo factor preço e por mais alguns itens q usam para descolar das outras marcas do mesmo grupo. E mesmo aí, faz questão perguntar: existe assim uma diferença tão significativa entre A4 e Passat?
Isso depende de ti...
Compara as marcas. O que oferecem e o que falta oferecer em relação às outras.
À BMW falta oferecer algo... FWD! lol
Tanto como a maioria, só que sabem comunicá-las muito melhor!
Sempre que uma destas marcas "inventa" qualquer coisa, todas as revistas publicam um "caderno" especial sobre a inovação.
Quando o caso se aplica a outras "menos nobres" é um press release no cantinho de uma página.
Aqui a culpa é claramente do construtor, não basta criar valor, tem de ser devidamente comunicado! []
mas seria produtivo saber-se afinal em quê que estão um passo è frente das outras marcas.
no desenvolvimento tecnológico?
nas soluções/propsotas apresentadas?
no status? :sh)
Sim e sim para as duas primeiras perguntas...
O Status é-lhe atribuido pelo comprador ou observador, não é um valor intrinseco da marca...
Engraçado é que eu nem sequer disse que acho nada... mas tu já sabes o que eu acho! :So que queres dizer com isso basicamente é que não sabes.
estão um passo a frente porque sim.
Será q a Mercedes e a BMW (e eventualmente a Lexus) como marcas 1º linha de entre as generalistas, vão estar sempre um passo à frente de todas as outras, ou, no futuro, as diferenças vão ser cada vez menos evidentes, e vão acabar por ser "apanhadas" pelas marcas menos "nobres" ou "premium" ou lá o q lhe quiserem chamar?
Cada vez mais me parece q a distancia em termos de materiais, motores, equipamento se torna menos evidente entre marcas (tirando ainda as asiáticas, q estão uns furos abaixo mas tb a recuperar terreno)
Será q, se um Laguna, Mondeo, 407, 159, Passat, Avensis pudesse sair ao mesmo preço de fabrica q um Serie 3 ou Classe C, não seriam capazes de serem "tão bons"? Claro q seria o suicidio financeiro...pq a marca, a imagem, o status e o markting contam muito...
Continuará a ser assim?
Claro que continua a ser assim, o mercado está sempre a evoluir, e os produtos com ele. Se a BMW e a Mercedes se deixarem apanhar pelas marcas generalistas então digo-te que não sobrevivem muito mais tempo.
O mondeo e o laguna podem estar muito bons e coisa e tal, mas a seguir a bmw e a mercedes como tem margens bastante superiores, investem mais noutras "mariquices" que estejam mais na "moda". Se deixarem de o fazer vão ter uma morte lenta.
Para mim não. Para mim um A4 está de facto muito mais próximo do Passat do que do S3 ou do C.Para não "ferir susceptibilidades" deixei-a de fora, para cada um a "meter onde achar melhor" (isto soou mto mal, diabo!)
No meu entender, estará quase ao nivel das 3 outras pq tb se tentam diferenciar das "generalistas" pelo factor preço e por mais alguns itens q usam para descolar das outras marcas do mesmo grupo. E mesmo aí, faz questão perguntar: existe assim uma diferença tão significativa entre A4 e Passat?