Mercedes, Bmw e paisagem

Isto está a descambar num topico de "a minha marca é melhor que a tua".
Eu não entrei nisso. Tenho sempre defendido que BMW e Mercedes são "outra loiça" mas eu e a minha mulher temos um Audi e um VW respectivamente.

Edit: E, presentemente, não trocava o meu Audizinho por nada. [:cool:]

Última edição:
Isto está a descambar num topico de "a minha marca é melhor que a tua".

já era previsível.
assim como também já era previsível que o "estão um passo à frente" iria cingir-se a um ou dois pontos.

o pormenor é que também muitas outras marcas estão um passo à frente em outros pontos diferentes.

Correcção: Estão no segmento premium e pelos vistos mais perto do que o seu publico alvo procura. A questão da inovação é inerente ao segmento em que estão inseridos, e ha-de haver sempre novas inovações, no dia em que deixarem de as ter estão fora do mercado.

As outras marcas não estão porque não querem estar.

Mais uma vez não concordo contigo...qd digo inovação não quero dizer um ecrã tactil no tecto q te dá imagens da tua casa enquanto conduzes, não será tanto por aí...
O Laguna em 2001 era talvez o carro q mais inovações apresentava no seu sgmento e, no entanto, nunca foi a referencia da classe

Se eu for hoje a lexus encomendar já está disponivel ou ouviste falar que vai estar disponivel não sei quando?!
A da mercedes já cá mora a muito tempo...

A BMW não tem nenhum 1.8 neste momento....mas

320i 1995cc 170cv 210nm 9.0/5.2/6.6
honda 1.8 1799cc 140cv 174nm 8.4/5.5/6.6

para esse vais buscar o 2.0 da honda tambem, e o que vês?

Só uma coisa...

Há pessoal que não deve saber muito de automoveis aqui... dizer que a Mercedes não inventou nada... sendo a marca do mundo automovel com mais patentes! :S Ou é espirito do contra ou então é não perceber nada!
Eu não gosto da mercedes, mas factos são factos! A mercedes deve ser a marca que mais inova! E e a marca com mais patentes!
a porsche, se não me engano em 2004, apresentou mais de 110 patentes diferentes.
eu pergunto: tem saído alguma inovação fora do normal de que eu não me tenha apercebido?
ou é algo que veremos com o tempo?
é que muitas das vezes as patentes são por paneleirices que ou não chegam a ver a luz do dia, ou pura e simplesmente são insignificantes..
muita patente vale o que vale.
agora que a mercedes inova, inova!
e cada geração do S é um reflexo disso.
a verdade é que ultimamente tem inovado pouco..
então a BMW nem se fala...

e mais!muito sinceramente o tópico devia ser: mercedes e paisagem!

será que exageraria se dissesse que é maior a diferença (de poder premium)entre a mercedes e a bmw, do que entre a bmw e a audi?

ld

a porsche, se não me engano em 2004, apresentou mais de 110 patentes diferentes.
eu pergunto: tem saído alguma inovação fora do normal de que eu não me tenha apercebido?
é que muitas das vezes as patentes são por paneleirices que ou não chegam a ver a luz do dia, ou pura e simplesmente são insignificantes..

será que exageraria se dissesse que é maior a diferença (de poder premium)entre a mercedes e a bmw, do que entre a bmw e a audi?

ld
Não sei, diz-me tu... :P

Mais uma vez não concordo contigo...qd digo inovação não quero dizer um ecrã tactil no tecto q te dá imagens da tua casa enquanto conduzes, não será tanto por aí...
O Laguna em 2001 era talvez o carro q mais inovações apresentava no seu sgmento e, no entanto, nunca foi a referencia da classe

Mas será que era a inovação que os potenciais compradores mais valorizavam? Se calhar não...

Isso foi um argumento que o Laguna usou para se destacar dos outros generalistas, pelos vistos não funcionou tão bem como esperavam. Mas já o primeiro Laguna tinha algumas coisas inéditas, não é isso que o faz ser premium, tem que ter outras qualidades. Quais? Não sei, só pensando muito para não estar aqui a dizer asneiras, mas há.

ld
Parece-me que sim. Como já aqui escrevi, tenho vários amigos que fizeram o percurso Audi -> BMW -> Mercedes e todos dizem algo do género "O BMW era bom mas o Mercedes é mais carro".

ld

Isso das patentes tem muito que se lhe diga...No desenvolvimento do A6, a Audi registou 9621 patentes. (de acordo com a sua publicidade nas revistas inglesas....)

na classe de 2000cc de 2000 para cá a honda tem 5 anos o melhor motor e a bmw nenhum.

Porque é que a BMW havia de investir recursos num motor que não lhe ia servir de nada? Nestes ultimos anos investiu num 1600cc que precisava para o mini e foi o que se viu, mas um 2000cc, sem ser o diesel, de nada vale à BMW.

Voltar
Superior