Mercedes, Bmw e paisagem

Isso como se pode ver com a Rover/BMW é sempre muiiito complicado.
Se por um lado a BMW queria uma marca que fosse ao "combate" por outro, não queria que o produto viesse para o mercado sem qualidade BMW. Foi o principio do fim

Mas se vais por ai, só estás a dar razão...visto a BMW ir muito para alem de onde a Honda para a nivel de motores e segmentos/nichos de mercado (potencia e tamanho)

Nem estou a ver a logica neste tipo de "comparações" mas pronto...já se compara o motor do S2000 com o 20d por isso...siga!

- nota: motas não entram ao barulho sim? :p

ninguem comparou o s2000 ao 20d, apenas se falou de premios e tecnologias, continuo a não achar que a bmw esteja á frente das outras no que toca a inovação\desenvolvimento de motores, claro que isto onde a outras estão, pois no motores otto 1.6, 1.8 e 2.0 a gasolina não acho que esteja á frente de todas (por vezes até fica atrás) essa comparação que fiz do 1.8 não falei só em potência, falei tambem em consumos e emissões. o que acontece com estes 2 , tambem se aplica á nova evolução do 20d (mais limpo e mais potente) claro que sendo a ultima evolução nestes tipo de motores está á frente, mas certeza saírão melhores de marcas generalistas. tal como não duvido que saírão melhores que esse 1.8 da honda.
agora não me venham que a bmw está sempre á frente, o comon rail quem foi o primeiro a utilizar em grande escala? foi a bmw? tambem foi a reboque, ou seja andam todas atrás umas das outras, e neste aspecto as premium cada vez mais generalistas. tanto que acho que vejo mais bmw ou mercedes que meganes ou focus[:D]

Mais uma vez, vens no meu sentido:
Quem, mesmo assim fez mais concessões? O A3 é um esforço p se aproximar do melhor...e é mto parecido em termos qualitativos com os outros produtos da marca
O S1 p vender bem, sendo um bom produto, é bastante inferior aos outros segmentos acima da BMW...

Dependo do que consideras inferior... Qualidade de materias?
Eu olho para o Série 1 e vejo um carro agradável à vista, com excelente chassis, excelente comportamento/dinâmica e alguns motores excelentes, principalmente o LCI.... Para mim esses são os principais valores da marca. E como já disse algumas vezes. O Série 1 não envergonha a BMW. Em termos dinâmicos, é um excelente exemplo do que a BMW é capaz de fazer...

Dependo do que consideras inferior... Qualidade de materias?
Eu olho para o Série 1 e vejo um carro agradável à vista, com excelente chassis, excelente comportamento/dinâmica e alguns motores excelentes, principalmente o LCI.... Para mim esses são os principais valores da marca. E como já disse algumas vezes. O Série 1 não envergonha a BMW. Em termos dinâmicos, é um excelente exemplo do que a BMW é capaz de fazer...
comportamento fantástico à custa do espaço medíocre e o conforto mediano:) compromissos.....:)

ld

ninguem comparou o s2000 ao 20d, apenas se falou de premios e tecnologias, continuo a não achar que a bmw esteja á frente das outras no que toca a inovação\desenvolvimento de motores, claro que isto onde a outras estão, pois no motores otto 1.6, 1.8 e 2.0 a gasolina não acho que esteja á frente de todas (por vezes até fica atrás) essa comparação que fiz do 1.8 não falei só em potência, falei tambem em consumos e emissões. o que acontece com estes 2 , tambem se aplica á nova evolução do 20d (mais limpo e mais potente) claro que sendo a ultima evolução nestes tipo de motores está á frente, mas certeza saírão melhores de marcas generalistas. tal como não duvido que saírão melhores que esse 1.8 da honda.
agora não me venham que a bmw está sempre á frente, o comon rail quem foi o primeiro a utilizar em grande escala? foi a bmw? tambem foi a reboque, ou seja andam todas atrás umas das outras, e neste aspecto as premium cada vez mais generalistas. tanto que acho que vejo mais bmw ou mercedes que meganes ou focus[:D]
Deves é olhar mais depressa para um MB ou um BMW... Porque certo é que não há mais.

Quanto ao que falas dos motores... o 18i não é um 1.8, mas sim um 2.0
E tem melhores emissoes que o 1.8 da Honda. Se a honda fez um bom trabalho com o 1.8... que dizer do 2.0i da bmw? Consumos na ordem dos 6.3l/100! O honda gasta 5.6 e tem menos 30cvs!
140g vs 156g da honda.

Tens tambem o 20i que é um 2.0 e que oferece 170cvs e 152g co2.

O 116i é que tem um motor muito antigo! e é um 1.6. Se não me engano é o motor mais antigo da bmw, em que a bmw deixou de apostar à muito! Ainda assim tem 116cvs e 179co2. Como se pode ver pelo Co2 um motor já antigo e sem estas " preocupações".

Última edição:
Deves é olhar mais depressa para um MB ou um BMW... Porque certo é que não há mais.

Quanto ao que falas dos motores... o 18i não é um 1.8, mas sim um 2.0
E tem melhores emissoes que o 1.8 da Honda. Se a honda fez um bom trabalho com o 1.8... que dizer do 2.0i da bmw? Consumos na ordem dos 6.3l/100! O honda gasta 5.6 e tem menos 30cvs!
140g vs 156g da honda.

Tens tambem o 20i que é um 2.0 e que oferece 170cvs e 152g co2.

O 116i é que tem um motor muito antigo! e é um 1.6. Se não me engano é o motor mais antigo da bmw, em que a bmw deixou de apostar à muito! Ainda assim tem 116cvs e 179co2. Como se pode ver pelo Co2 um motor já antigo e sem estas " preocupações".

são 152 g\km [;)]

e as potências maximas no caso do otto é 2000cc para 240cv, no diesel como sabes só tem um que não teve qualquer evolução ainda, está para sair o novo 2.5 c-tdi

comportamento fantástico à custa do espaço medíocre e o conforto mediano:) compromissos.....:)

ld

A BMW não costuma ser referência em espaço. Para isso tens outras marcas... Mas mesmo assim, um Astra ou um Golf não têm muito mais. Lembra-te do segmento em que estás...[;)]

Agora, diz-me um carro com excelente dinâmica e excelente conforto...
Só conheço um que anda lá perto. E é da BMW.

Olhas para o mercado e vês que esse compromisso (dinamica/conforto) é algo que não existe...

A BMW não costuma ser referência em espaço. Para isso tens outras marcas... Mas mesmo assim, um Astra ou um Golf não têm muito mais. Lembra-te do segmento em que estás...[;)]

Agora, diz-me um carro com excelente dinâmica e excelente conforto...
Só conheço um que anda lá perto. E é da BMW.

Olhas para o mercado e vês que esse compromisso (dinamica/conforto) é algo que não existe...
obviamente!
é impossível ser excelente em ambos:)
ld

530i 272cv:
Vel.Máx - 250km/h
0-100 - 6,3s
Consumo médio - 7,7l/100
CO2 - 182g/km

118d 143cv:
Vel.Máx - 210km/h
0-100 - 8,9s
Consumo médio - 4,7l/100
CO2 - 123g/km

120d 177cv:
Vel.Máx - 228km/h
0-100 - 7,5s
Consumo médio - 4,9l/100
CO2 - 129g/km

118i 143cv:
Vel.Máx - 210km/h
0-100 - 8,8s
Consumo médio - 5,9l/100
CO2 - 140g/km

120i 170cv:
Vel.Máx - 224km/h
0-100 - 7,8s
Consumo médio - 6,4l/100
CO2 - 152g/km

335i 306cv
Vel.Máx - 250km/h
0-100 - 5,5s
Consumo médio - 9,5l/100
CO2 - 228g/km

335d 286cv
Vel.Máx - 250km/h
0-100 - 6,1s
Consumo médio - 7,5l/100
CO2 - 200g/km

M3 420cv
Vel.Máx - 250km/h
0-100 - 4,8s
Consumo médio -12,4/100
CO2 - 295g/km

Esta gama de motores é referencial em prestações, consumos e emissões.

Falas de um carro.
A bmw tem todos os carros com soluções unicas.

Tecnologia unica.

E por a lexus ter também hibridos na sua gama e não num carro e´que para mim é uma marca especial! Não é um carro que faz a marca!

Falas de um carro.
A bmw tem todos os carros com soluções unicas.

Tecnologia unica.

E por a lexus ter também hibridos na sua gama e não num carro e´que para mim é uma marca especial! Não é um carro que faz a marca!

não concordo com essa da tecnologia unica, acho que a bmw tem muito bons motores que não são referenciais em tudo, pois se o 2.0 é o mais limpo já não é o mais potente, mas como as outras, tambem já falhou, tipo o z3 com mau comportamento, turbos a partirem no 320d, ou seja, embora ache que seja do melhor tambem mete umas gaffes, como todas.

Voltar
Superior