Mercedes C250CDI vs E250CDI

automobilia

New member
Estou a pensar trocar um Audi A6 2.0TDI (140cv) por um Mercedes.

As alternativas seriam o C250CDI carrinha ou o E250CDI carrinha (ainda não saiu mas vem a caminho).

A diferença de preço entre estes dois modelos é 11 mil euros. Assim, o preço base do E chega para equipar o C com o seguinte equipamento:
- Pintura metalizada;
- Estofos em pele;
- Sensor de chuva do pára brisas;
- Cortinas nas janelas traseiras;
- Pack de condução dinâmica;
- Jantes AMG 18'';
- Pack desportivo AMG;
- Faróis Bi-Xénon;
- Luzes de berma integradas nos faróis de nevoeiro.

Preferiam o E250CDI praticamente de série ou o C250CDI quase full extras (ou o E220CDI com 4 mil euros de extras)? Porquê?

Obrigado. Pedro.
MobileMe Gallery

Last edited:
Preferia o C.
Por ser mais barato.
Por ter tamanho suficiente sem ser mto grande.
Pq anda não vi a carrinha. Se sair com umas linhas de matar tipo o coupé....isso aí....
Pq não gost de carros grandes.
Pq um C tem tamanho e espaço suficiente. Acho que ir de um C pra um E, é mesmo uma questao de mostrar o sucesso financeiro ao resto da populaça. Mas isto é só a minha opinião.
Pq nem sequer queria tanto equipamento. Bastava jantezinha elegance, cx automática e navegação e o básico.

Preferia o C.
Por ser mais barato.
Por ter tamanho suficiente sem ser mto grande.
Pq anda não vi a carrinha. Se sair com umas linhas de matar tipo o coupé....isso aí....
Pq não gost de carros grandes.
Pq um C tem tamanho e espaço suficiente. Acho que ir de um C pra um E, é mesmo uma questao de mostrar o sucesso financeiro ao resto da populaça. Mas isto é só a minha opinião.
Pq nem sequer queria tanto equipamento. Bastava jantezinha elegance, cx automática e navegação e o básico.

Mas para quem de um segmento acima(A6) irá notar bastante diferença em tudo(menos no motor)

eu tenho um carro igual e tenho 25 anos e honestamente descer de segmentos???
só se fosse para 1 coupe
trocar berlina por berlina ou carrinha por carrinha não descia no segmento

Eu preferia o E.

Dos extras que mencionas, o único que eu gostaria mesmo de ter são os bancos em pele. O resto não acho decisivo.

O E é um carro maior, com outro conforto, outra qualidade.

Do que eu andei até hoje, fico sempre com a sensação que os Mercedes que mais se diferenciam da concorrência começam no E.

Não que o C seja mau carro, longe disso, mas o E é outra loiça.

Passar de um A6 para um C parece-me regredir em alguns aspectos, enquanto que para o E torna-se numa boa evolução.

Não se pode comparar o C com o E e os 11 mil euros de diferença são-o por alguma razão. É de esperar de o conforto seja largamente superior, assim como o espaço para os passageiros e mala. O actual C tem sido criticado por algum material de qualidade duvidosa dos seus interiores comparado com a anterior geração C, e sinceramente passares do A6 para o C, é baixar um segmento que estavas habituado.

Qt ao espaçp interior não tinha pensado na coisa. Se for significativo e se o comprador achar que sim, então seria o E.

Mas entre o ser e o parecer vai mta coisa.

Qt a andar pra trás, por mudar de segmento, não acho que se sinta isso no corpo. Acho que se sente mais no ego.

Nao sabia que ja se podia encomendar o C250cdi carrinha[;)]
Eu possuo um C250cdi Prime Edition desde Fevereiro. Estive a ver os dados tecnicos e é curioso que este C250cdi que vem agora anuncia performances inferiores ao do Prime Edition (domaram a fera em prol das emissoes de CO2!). O meu C250cdi tem jantes 16'' e chegam bem para as encomendas. As jantes 18'' prejudicariam um pouco o conforto e depois com uma suspensao algo branda que caracteriza mesmo os AMG, na minha opiniao so se justificariam pela estetica. Agora em relacao ao motor so posso dizer que é fantastico ( e eu vinha de um Saab 9-5 Aero com 290cv!) É mto rapido com a benesse de um consumo de 7,0l aos 100km o que é mto bom para o tipo de percursos que efectuo. Para ter nocao de como esta escalonada a caixa, com passagens antes das 2mil rotacoes rapidamente chegamos à sexta e a partir dai é galgar km sem piedade, mesmo em subidas ingremes! Com declive zero a 170km/h a media de consumo é 7,5l...
Finalmente comparando o classe C com o E, mais do que o conforto da suspensao o que os distingue mesmo é o espaco. Por exemplo, o C atras é acanhado...
Tera de fazer bem as contas, pois os extras sao dispendiosos (so o Command APS custou-me 3mil euros) e depois decide! A regra é basica: se tem um tecto de custos, das duas uma, ou compra um C mto equipado ou compra um E menos equipado[;)] Mas se o espaco habitavel para si é prioridade nao havera duvidas que o E é a melhor opçao!

eu ia para a E, caso gostasse do resultado final..

também e de segmento superior, um projecto mais recente

..mais ainda não dou assim muito valor a certos extras [;)]

Cx manual de 6v
c250cdi Prime Edition: 7,0s dos 0-100km/; 250km/h; 138g CO2
o vindouro c250cdi: 7,6s dos 0-100km/h; 240km/h; 134g CO2

(dados da Mercedes: Mercedes-Benz Deutschland - Personenwagen)

Não há alterações dadas pelas circulares internas!
As versões prime edition não passam de uma promoção ao lançamento de uma determinada gama (vidé glk)...

(dados disponiveis no meu trabalho [;)])

Last edited:
quando se trata de emissoes de CO2 nao é marketing! sao euros e mtos de impostos! e ao meu Prime Edition foram cobrados impostos sobre 138g de CO2 e ao novo c250cdi serao cobrados impostos sobre 134g de CO2! tenho aqui os dois catalogos:o primeiro em papel e o segundo em pdf.
agora se a Mercedes cozinha os valores de CO2 com as autoridades competentes a mim nao me diz respeito! na pratica o novo c250cdi ate pode andar mais que o Prime Edition, mas nao é isso que esta nos catalogos! Nao me digam que a Mercedes tambem cozinha catalogos[;)]

quando se trata de emissoes de CO2 nao é marketing! sao euros e mtos de impostos! e ao meu Prime Edition foram cobrados impostos sobre 138g de CO2 e ao novo c250cdi serao cobrados impostos sobre 134g de CO2! tenho aqui os dois catalogos:o primeiro em papel e o segundo em pdf.
agora se a Mercedes cozinha os valores de CO2 com as autoridades competentes a mim nao me diz respeito! na pratica o novo c250cdi ate pode andar mais que o Prime Edition, mas nao é isso que esta nos catalogos! Nao me digam que a Mercedes tambem cozinha catalogos[;)]

hehehe

Apoio ao cliente!
Coloca a tua questão... (concerteza vais ser elucidado sobre as tuas duvidas)

;)

Last edited:
hehehe
Apoio ao cliente!
Coloca a tua questão...
Conheço os dados aliás tenho as tabelas com as várias possibilidades.
;)

ja consultei para o W212...
qto ao W204 250 cdi blue efficiency postei valores para pneus 205/55 r16...

que sao 91w no meu e 91v no novo... ate no indice de velocidade dos pneus esta evidente a diferenca...

ja consultei para o W212...
qto ao W204 250 cdi blue efficiency postei valores para pneus 205/55 r16...

que sao 91w no meu e 91v no novo... ate no indice de velocidade dos pneus esta evidente a diferenca...

Para não desviar mais o tema do tópico só quero acabar com uma consideração. Achas q o c250 cdi com o pack amg instalado (monta 91 w) tem prestações superiores a uma versão "elegance"? (parece óbvia a resposta)

Fim de offtopic!

Ontopic...

A minha escolha iria para o w212 (250 cdi).

[;)]

penso que estes assuntos nao sao offtopic,porque quem iniciou topico quer um motor 250cdi e falar de jantes, emissoes de CO2, etc é para mim importante. haverao clientes que pouco se importam com estes pormenores (como o extra cx automatica custar 5 mil euros num W212...) mas eu que tenho um em vista e ja penso em alteracoes futuras, quero saber todos os pormenores sobre equipamentos, homologacoes, impostos, garantias... e ja agora como o meu amigo é proximo da Mercedes Portugal e estes tardam em responder, sabe dizer-me se estao homologadas jantes 19'' para o E250cdi e se eu instalar acessorios como box potencia, suspensao, etc das marcas Brabus ou Carlsson ha interferencia com a garantia Mercedes (Portugal)? Obrigado

P.S.: para terminar o assunto dos w204 c250cdi, algo é indiscutivel! os dados anunciados sao distintos... e salvo erro dever-se-ao a escalonamentos distintos da caixa de velocidade... (nao sei onde guardei estes dados do prime edit mas ainda os descobrirei para comparar...)

Back