Mercedes Class C

Esses novos motores são bons para comprar nas gamas "baixas" e reprogramar.

Por exemplo, o 180d do GLB, com 116cv, ultrapassa os 200cv reprogramado.

Tenho atualmente uma C220d de finais de 2018 e estou muito satisfeito com o motor e a caixa. No entanto os consumos são um pouco elevados. Dia a dia não baixa dos 7L, 7,3L..

Tb depende dos percursos.

Fazes muita cidade e com pára-arranca? Que % +-?

Esses novos motores são bons para comprar nas gamas "baixas" e reprogramar.

Por exemplo, o 180d do GLB, com 116cv, ultrapassa os 200cv reprogramado.

Tenho atualmente uma C220d de finais de 2018 e estou muito satisfeito com o motor e a caixa. No entanto os consumos são um pouco elevados. Dia a dia não baixa dos 7L, 7,3L..

O meu 220d de 2017 de cx aut. no computador de bordo (média desde último reset) não passa de 5.8, isto consumos mistos, embora com um pouco mais de auto-estrada.

Bom dia Pessoal!!!
Sou novo aqui no fórum e tenho algumas duvidas que gostava de esclarecer. Não sei se aqui é o lugar certo, mas vou arriscar na mesma. Se não for desde já peço desculpa!!
Pretendo comprar uma carrinha Mercedes de 2015 para a frente, e não sei se escolho C200 ou C220!?
Alguém pode ajudar??
Obrigado

Bom dia Pessoal!!!
Sou novo aqui no fórum e tenho algumas duvidas que gostava de esclarecer. Não sei se aqui é o lugar certo, mas vou arriscar na mesma. Se não for desde já peço desculpa!!
Pretendo comprar uma carrinha Mercedes de 2015 para a frente, e não sei se escolho C200 ou C220!?
Alguém pode ajudar??
Obrigado

Só tu poderás avaliar ... se queres mais potencia ou menores custos. O 200 é muito agradável principalmente com caixa auto . Gasta menos sem comprometer o andamento "normal" . Paga menos IUC e a manutenção pode ser ligeiramente mais barata (nao muito) .

O 220 anda bastante mais , gasta mais , paga mais IUC (+100 euros anuais)

Fiabilidade nao deve haver grande diferença

Pelos vistos já teve a experiencia de conduzir os dois modelos.
Eu não quero um carro de corridas, mas também não quero uma arrastadeira. Procuro um carro mais familiar pois tenho um compact, não sou adepto de altas velocidades, mas aprecio que um carro tenha potencia para fazer uma ultrapassagem sem ser necessário fazer reduções. O conforto característico dos Mercedes e as linhas deste novo modelo são muito bonitas, outro fator que me desperta interesse.
Assim sendo, o que procuro é depoimentos de alguém que conheça os modelos em questão e tenha ideias formadas sobre os mesmos.

Tenho a possibilidade de adquirir uma C220d station de 2018 e apenas queira colocar a seguinte questão:

Que cuidados ou atenção deverei ter?

São fiáveis? Têm riscos graves?

Que conselhos me poderão dar?

Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda.

Boas.

Comprei recentemente uma c220d de 2019 com cerca de 95,000km.
Com uns 5,000km já feitos estou muito satisfeito a todos os níveis, mas também estou curioso para ouvir o que a malta tem para dizer sobre a máquina a.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Bom, a tua viatura é já da phase II que surgiu no final de 2018, pelo que em teoria será de construção mais robusta e com o infotaintment mais actualizado e rápido.

O motor deverá ser o 2.0 ao invés do meu que ainda é o 2.1.

Vamos ver que informações é que nos deixam aqui sobre os nossos carros.

O ideal é veres os DB.

Tens o meu:

https://forum.motorguia.net/forum/m...-bordo/88522-mb-c-station-250d-airmatic-pág-7

E o do Veritati, este com outro motor.

https://forum.motorguia.net/forum/m...-19-16v-cabrio-ex-c300de-ex-a4-b9-tdi/page146

O meu tem o mesmo motor do 220 embora com uns pozinhos mais.

Embora eu não tenha tido problemas sei que há queixas com os sensores nox. Por essa net fora consegues ver isso.

Outros problemas crónicos desconheço.

Dicas é só não encher o depósito do adblue até cima. Tb houve uma actualização do software por causa do dieselgate que é dispensável e fazer caso ainda não tenha.

Obrigado, vou ler os db's.

Não percebi bem se a actualização do software é indispensável ou o contrário.

Já pesquisei isso do sensor nox e de facto lêem-se relatos de problemas. Vou também tentar perceber o que posso fazer (se é que posso) para minorar o risco de sofrer com isso.

Obrigado, vou ler os db's.

Não percebi bem se a actualização do software é indispensável ou o contrário.

Já pesquisei isso do sensor nox e de facto lêem-se relatos de problemas. Vou também tentar perceber o que posso fazer (se é que posso) para minorar o risco de sofrer com isso.

Eu já tive duas w205. Uma máquina (uma 300de) e o oposto (a 180d, também conhecida por caracol).

Em relação à 180d, minha quando a recebi (um carro provisório mas que tenho há 8 meses), esteve na Mercedes a trocar um espelho e a fazer uma porrada de atualizações (segundo me venderam). Onde trabalho, creio há (ou melhor, havia) 8 carrinhas destas. Umas 4 de 2018 e outras 4 de 2019. Há uma que é de um amigo meu e conheço-a. Essa esteve na Mercedes várias vezes este ano precisamente pelos sensores de nox (tinha a luz se motor acesa e disseram-lhe que tinha de trocar um sensor qualquer, admito que seja o de nox). Quando a dele esteve lá, estava a vir da Mercedes outra igual que tinha ido resolver o mesmo tema. Essa que estava a vir, é de 2018 igualzinha à minha, mas tinha menos de 40 mil kms (este ano).

A minha, pelo menos de há 8 meses para cá e 21 mil kms, não teve tema com sensores.

Ps: o motor da minha (180d), é diferente do teu. É 1.6 da renault

Ps2: a 300de não teve qualquer questão, mas entreguei-a com 33 mil kms.

Ps3: espero não estar a criar um mito com o sensor de nox, mas foi o que percebi.

A minha ainda não é minha! Eheh... é uma hipótese. Vamos ver se o negócio se dá.

Não estarás a criar mito algum, estes problemas às vezes são sorte (ou azar), ou podem estar um pouco dependentes da utilização (presumo que uma utilização mais intensa na cidade possa tendencialmente originar mais avarias). Digo eu um pouco ao calhas. Mas o importante é ter ficado ciente desse facto.

Voltar
Superior