Mercedes Class E , 270 CDI - 2003

sei que a suspensão atrás é problemática e que para alinhar a direcção como deve ser é um filme de terror.

Não sei quem disse isso, mas não é verdade.
A única que poderá eventualmente dar problemas mais dispendiosos é no caso da versão carrinha, que vem equipada com suspensão autonivelante na traseira. Ou se estiver equipado com Airmatic (raro, mas também oferece outro nível de amortecimento/conforto).

Alinhar a direcção não é difícil para uma oficina competente e que perceba minimamente do assunto [;)]

nao é um filme de terror, o problema é que vais a ipo com a direcção alinhada e chumbas porque te dizem que tá desalinhadíssima, então tens de ir a uma casa de pneus desalinhar a direcção, vais a ipo e passas porque para eles agora sim tá tudo ok, e depois voltas à casa de pneus alinhar a direcção
não me leves a mal mas eu acredito mais numa entidade credenciada e regulada como um centro de ipo do que o zé manél motorsport que alinha à beira da estrada que não tem creditação profissional nenhuma nem tem reconhecimento profissional legal para mexer numa qualquer marca em especifico.

Não sei quem disse isso, mas não é verdade.
A única que poderá eventualmente dar problemas mais dispendiosos é no caso da versão carrinha, que vem equipada com suspensão autonivelante na traseira. Ou se estiver equipado com Airmatic (raro, mas também oferece outro nível de amortecimento/conforto).

Alinhar a direcção não é difícil para uma oficina competente e que perceba minimamente do assunto [;)]

na zona dos arredores de sintra conheces alguma casa que saiba mesmo alinhar como deve ser as carrinhas E?
eu não me importo de pagar mais, mas tenho de ter a certeza que o homem sabe mesmo alinhar estas carrinhas!
sei que o alinhamento é mais caro e necessita de muito hardware para que a carrinha seja bem alinhada......barras de convergência e inclinometros e tal e coiso.

relativamente a revisões:

quais são os intervalos e alguém me pode dizer por alto o custo de cada uma?

na zona dos arredores de sintra conheces alguma casa que saiba mesmo alinhar como deve ser as carrinhas E?
(...)

Não conheço nenhuma oficina nessa zona, mas creio que uma casa competente fará o alinhamento bem feito sem grandes complicações. Na dúvida pode-se sempre recorrer a um concessionário oficial para isso.

Quanto a custos de manutenção, é uma pergunta difícil de responder. Depende de muitos factores, desde logo o local onde pretende fazer esse serviço, se se trata apenas de manutenção programada ou se existem avarias para resolver, etc. Portanto, os valores podem ser muito variáveis.

Habitualmente os prazos de manutenção (mudanças de óleo) rondam os 20 mil km's, todavia o sistema Assyst Plus (no computador de bordo) ajusta automaticamente os intervalos de revisão, de acordo com o tipo de óleo usado, estilo de condução, percursos efectuados, tempo decorrido, etc. Pelo que o prazo recomendado (que na verdade é apenas indicativo) pode ser aumentado ou diminuído dependendo desses factores.

Para uma mudança de óleo e filtro simples, é fazer as contas a 6,5 litros de óleo. Na marca pagar-se-á (quase) sempre um valor significativo, mas o que não falta são ofertas de oficinas onde o mesmo serviço pode ser feito igualmente de forma competente e por um valor inferior, por exemplo.

A manutenção de rotina não varia muito relativamente à maioria dos carros, mesmo em termos de complexidade. As coisas mais comuns acabam por ser quase sempre as mesmas (óleos, filtros, no caso de ter caixa automática manutenção com intervalos de 60 mil km's, etc.)

Última edição:
não me leves a mal mas eu acredito mais numa entidade credenciada e regulada como um centro de ipo do que o zé manél motorsport que alinha à beira da estrada que não tem creditação profissional nenhuma nem tem reconhecimento profissional legal para mexer numa qualquer marca em especifico.

eu não me importo de pagar mais, mas tenho de ter a certeza que o homem sabe mesmo alinhar estas carrinhas!
sei que o alinhamento é mais caro e necessita de muito hardware para que a carrinha seja bem alinhada......barras de convergência e inclinometros e tal e coiso.

bem, quando falo em ires a uma casa de pneus falo a pensar na pneuvita, onde levamos o nosso w211 270cdi, já mais que uma vez.
depois, falar de entidades credenciadas e falar de ipo's é quase comparável como falar de gente séria e falar da nossa classe política

Boas noites.

Tenho visto carrinhas Mercedes Classe E Stationwagon, de 2003/04 e motores entre os 220 CDI e 270 CDI, a preços iguais ou inferiores ao Class C com motorizações equiparadas.

Há algum problema que faça com que a Class E desvalorize mais do que os outros modelos. Quem a conhece, quais as suas virtudes e defeitos.

hklh.jpg

É realmente curioso, mas se fores ver os BMW's é igual...

Encontras S5 ao mesmo preço e por vezes mais baratos que S3 , tendo em conta que é mais carro e na minha opinião beeeeeeeem mais bonito....

Voltar
Superior