Mercedes CLS 320CDI vs BMW 330cd (novo)

Quanto ao motor do BMW 3C, sem duvida que não é melhor que o do CLS!!! Basta ver os dados anunciados para verificarmos esse facto, pois o CLS320 CDI até tem uma ligeira vantagem na vel. max. e aceleração 0-100, embora seja mais pesado. O comportamento do BMW é o único ponto onde o BMW é melhor…mas de resto, espaço, conforto, luxo, design (OPINIÃO), o CLS é bem superior até porque o segmento é superior.

Se quiseres importar com um ano (com 1 ano, tem desconto no IA, com meses não), menos de 60 mil duvido...cerca de 65 ou até 70 mil €, não?

Eu nem pensava 2 vezes , CLS sem duvida ! nem há comparaçao possivel .
1º É um carro do segmento acima
2º Motor mais rapido em Aceleraçao e Velocidade de Ponta .
3º Esteticamente muito mais bonito, o serie 3 coupe é mais do mesmo !
4º 4 lugares a sério e mesmo tendo 4 portas nao prejudica a sua estética.
5º Qualidade geral está num nivel acima ( o série 3 é um série 3 ) o CLS usa a gama do E do S .
6º Retoma : Aqui nem é preciso falar .. a diferença é ABISMAL .

Alguem me pode dizer como se pode comparar isto...

497_big_uk-CLS-coupe-CLS350.jpg

:(:(:(:([:0][:0][:0][:0]:(:(:(:(

Com isto...

semttulojl6.png

[8][8][8][8][8]

Não deixa de ser interessante o BMW, mas não são comparaveis...

É UM MUNDO APARTE...;););)

A grande vantagem do CLS é ser do segmento superior o que a partia já implica muita coisa, mas mesmo assim eu preferia o 330d.

1º O 330d é novo, e digam o que disserem novo é sempre outra coisa...
2º Não gosto do CLS esteticamente (parece que sou o unico:D)
3º Quando falavam em rapidez duvido que o CLS seja mais rápido. O330d tem mais potencia e deverá ser certamente mais leve.(mas isto sou eu que digo, posso tar enganado).

Oi,
Acho que o CLS é comparável a um série 6, com a vantagem de ter 4 portas, tendo inaugurado um segmento novo que já se fala a BMW vai seguir, pois parece que vão fazer um série 6 com 4 portas, agora série 6 parece-me que não existem motores diesel. Quanto à comparação dos dois carros é sempre possível comparar, mas acho que são dois carros com propósitos totalmente diferentes, na minha opinião o 330cd será um carro "desportivo" diesel que quando é preciso levar mais duas pessoas leva atrás, o CLS é um familiar com look desportivo.
Cumps

citação:Originalmente colocada por Resende

A grande vantagem do CLS é ser do segmento superior o que a partia já implica muita coisa, mas mesmo assim eu preferia o 330d.

3º Quando falavam em rapidez duvido que o CLS seja mais rápido. O330d tem mais potencia e deverá ser certamente mais leve.(mas isto sou eu que digo, posso tar enganado).

eu gostei das fotos do cls mas quando o vi ao vivo[:o)]

citação:Originalmente colocada por rsl

Com isto...

semttulojl6.png

[8][8][8][8][8]

Realmente Obrigado por me tirares as palavras da boca...fgo é impressionante como ainda põe isso em questão!

Tem tudo a ver, um segmento com o outro...

Obrigado pelos comentários.

Tenho consciência que são de segmentos diferentes, e por mim o BMW nem entrava mas, como já disse, não estou sozinho a decidir, e óbviamente o preço final também tem peso na decisão, daí ter aberto este tópico.

Um BMW 330d custará, segundo a Auto-Hoje, cerca de 65 mil euros, que com extras deverá saltar para os 70 e poucos. Se calhar arranjando um CLS por 60 mil lá fora, legalizado ficaria a volta de 80 mil, presumo. Se ficar com uma diferença menor que 10 mil, se calhar ganha o CLS.

Já fui ao mobile.de e a lista de CLS usados começa nos 53 mil euros...
http://tinyurl.com/zkyma

Nunca compraria um carro desse valor lá fora, mas cada um é livre de fazer o que entende...

Se gostas tanto do CLS espera 1 pouco mais e compra o CLS cá em portugal NOVO!

citação:Originalmente colocada por rsl

Com isto...

semttulojl6.png

[8][8][8][8][8]

As imagens falam por si... :)
São segmentos diferentes...

[image]http://www.autoblog.it/uploads/3er_e92_02.jpg[/image]

Umas imagens que fazem juz ao BMW.

Eu já andei de CLS e é um excelente carro embora não seja muito abundante em espaço como
querem fazer parecer.
Talvez por já ter andado num o cls perdeu um pouco a magia para mim apesar de ser um carro
lindo.
É rápido devido também à soberba caixa, mas sente-se o peso a curvar (não conduzi).

Por isso e por gostar da BMW e acreditar que a dinâmica será superior no BMW (apesar dos nºs)
Ia para o BMW.

P.S. (tenho 20 anos e não me identifico com um mercedes assim tão grande)

Experimentaria os 2, mas creio que escolheria o BMW. Acho o Mercedes muito grande, além de que comprar usado tem sempre algum risco adicional.

citação:Originalmente colocada por Resende

Boas,
nunca disse que o CLS320 CDI é mais rápido. Na verdade anteriormente equivoquei-me ao referir que este tem uma ligeira vantagem no arranque, visto que consultei os dados anunciados do E46. O BMW tem então (apenas) uma vantagem de 0.3 s dos 0-100, sendo que mantenho o que disse anteriormente: os 2 possuem um andamento muito semelhante, mesmo o CLS tendo mais cerca de 200 kg de peso.

Quando comparado com o Serie 3 coupe tem muito mais espaço. Não sei se o Serie 3 tem 2 bancos individuais. Ter 2 bancos individuais tem um contra e um ponto a favor. Muito mais conforto uma vez que vamos muito mais apoiados como num banco dianteiro e o facto de evitar o transporte de 3 passageiros. Com 2 passageiros no banco traseiro o conforto e espaço é sempre bem melhor no CLS, com muito mais espaço para as pernas (tanto a frente como atrás) ainda com vantagem de ter um superior acesso obviamente. Mala maior…conforto, luxo, qualidade e equipamento superior…nestes aspectos de facto o CLS é bem melhor como aliás tem tal obrigação.

Umas fotos.

02.jpg

02.jpg

11.jpg

39.jpg

6060421.003.mini6L.jpg

03.jpg

Voltar
Superior