Mercedes CLS 320CDI vs BMW 330cd (novo)

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por neljoe

Acho que é fácil de decidir:

Vais ao teu B.I... se na parte do "ano de nascimento" aparecer 1960 ou MENOS, então deixas crescer a barriga e compra lá o CLS. Se te aparecer 1960 ou MAIS, então inscreve-te num ginásio e compra lá o 330.

Prontos, prontos, já está!

[8D]
Não está não#8230;falta um conteúdo decente na tua mensagem!;)

citação:bruno_dias Posted - 14/09/2006 : 22:58:41
--------------------------------------------------------------------------------
senão tivesse mais espaço e isso é que era de admirar visto que é dum segmento totalmente diferente
Concordo mas já que os dois estão em analise convem resumir os pontos em que um é melhor que o outro.

Basicamente e resumidamente:
330 CD-comportamento melhor, de resto o CLS é melhor em tudo
335CD- comportamento e performance melhores
CLS320 CDI- melhor em tudo o resto

o que é tudo o resto para ti

estetica não falemos porque cada 1 com os seus gostos
Habitabilidade, mala, conforto, luxo, equipamento, qualidade, etc. tudo bem superior, excepto como referi aspectos relacionados com o motor (com o 30 D) são equivalentes e o comportamento claro que é melhor no 330 CD. No fundo estes factos vão de encontro a tua afirmação. Sendo o Mercedes CLS mais caro 20000 €, novo não admira que em quase tudo seja melhor. ;)

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por Bernie

730D?

E eu a pensar que isto era um topico só para carros bonitos..;)

[}:)][}:)][}:)] vai buscuá-la...:D ainda bem que há sempre que se adianta antes de mim...

Huummm...ainda bem que há gostos para tudo porque também há oferta a condizer.;)

O CLS era um carro que nunca compraria face ao 330cd.

O CLS começa a ser um carro do novo-rico (em geral conota-se a mercedes como tal) enquanto que a BMW passa um pouco ao lado dessas conotações...mas é apenas uma opinião.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Um CLS só se compara com o Série 6.
Finalmente alguem disse uma coisa certa!
É que um série 3, apenas se compara com o classe C.
Série 5, classe E.
Série 6, CLS.
Série 7, classe S.

Série 5, classe E.
Série 6, CLS.
Série 7, classe S.

Errado...
Serie 3 coupe como é o caso é comparavel ao CLK...

citação:Originalmente colocada por -

Comprar usado tem uma vantagem apenas face a comprar novo...que é realmente o factor preço, de resto nada....zero...neite....

É uma vantagem e não é pequena... é o preço que decide o carro que PODES COMPRAR... tens um plafond e é o PREÇO que define o leque de carros que podes adquirir, tu só podes escolher dentro daquilo que o teu orçamento de der...

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Um CLS só se compara com o Série 6.
Série 5, classe E.
Série 6, CLS.
Série 7, classe S.

será?

se calhar é o mais comparável mas continua a ser bastante limitado comparar um CLS com qualquer automovel actualmente...quanto mais não seja porque mais de 70% dos compradores procuram diesel neste segmento...motor que o serie 6 ainda nao disponibiliza!

Julgo que a qualidade de materiais e qualidade de vida a bordo não será muito diferente nestes dois carros. O nivel a que o Série 3 já chegou é praticamente o mesmo do Serie 5 que andará mais ou menos a par com os E e CLS.

Eu achava o anterior Serie 3 coupé um carro muito bonito e elegante, se este ao vivo estiver ao mesmo nivel do anterior acho que em termos estéticos é tão interessante como o CLS.

Consigo achar o novo S mais bonito do que o CLS, que acho um bocadinho "Batmobile" [8D]

citação:Originalmente colocada por v7

Julgo que a qualidade de materiais e qualidade de vida a bordo não será muito diferente nestes dois carros. O nivel a que o Série 3 já chegou é praticamente o mesmo do Serie 5 que andará mais ou menos a par com os E e CLS.

Eu achava o anterior Serie 3 coupé um carro muito bonito e elegante, se este ao vivo estiver ao mesmo nivel do anterior acho que em termos estéticos é tão interessante como o CLS.

Consigo achar o novo S mais bonito do que o CLS, que acho um bocadinho "Batmobile" [8D]

uma pergunta directa...já entraste dentro de um CLS?curiosidade apenas...

Mas já tive dentro de um E e de um S actual.

O CLS creio que é parecido com o E. Com mais madeira, o que provavelmente resultará num ambiente mais luxuoso.

Mas já tive dentro de um E e de um S actual.

O CLS creio que é parecido com o E. Com mais madeira, o que provavelmente resultará num ambiente mais luxuoso.

o CLS tem um requinte muito acima do E...é a minha opinião!

quem já entrou num E, CLS e S como eu...achei que o interior do CLS se cola muito mais ao do S do que ao do E!Nota-se mais requinte, mais pormenor e exclusividade ao teu redor e depois os bancos individuais traseiros dão aquele ar de "serviço personalizado ao passageiro"[8D]

acho o cls a mais elegante berlina em produção.
concordo com o comentário sobre a sofisticação dos bancos traseiros individualizados, em jeito de coupe. têm muita pinta e os apoios laterais proporcionarão muito conforto aos passageiros.

Não concordo nada e conheço bem o interior (o meu irmão tem um como sabes). Em termos de materiais e estética esteve muito longe de evoluir na continuidade face ao E46 na minha opinião. Equipamento, também nada de especial…pormenores como aplicações a imitar alumínio que não passam de plástico (o meu C, por ex., tem mesmo alumínio)…E já estive num E e acho incomparável! Aliás, conhecendo os 2 tanto em fotos como pessoalmente (digamos assim), estou muito admirado por dizeres que o interior do serie 3 está praticamente ao nível do Classe E![:0] Na minha opinião existem alguns interiores melhores no segmento. O int. do E46, esse sim muito bem conseguido.

Os interiores do S3 E90/91/92 são, em minha opinião os melhores do segmento D, muito bons materiais, excelente montagem e excelente ergonomia (como é habitual na BMW). Já tive em vários e pude constatar é que há diferenças substanciais da "Qualidade a Bordo", consoante o nivel de equipamento que têm. A pele, o ecrã central e os bancos e volante "sport", associados creio ao pacote dynamic. Fazem muito pela carro.

Mas admito que talvez tenha exagerado um bocadinho quando disse que estava ao nivel do CLS...[:p]

Os interiores do S3 E90/91/92 são, em minha opinião os melhores do segmento D, muito bons materiais, excelente montagem e excelente ergonomia (como é habitual na BMW). Já tive em vários e pude constatar é que há diferenças substanciais da "Qualidade a Bordo", consoante o nivel de equipamento que têm. A pele, o ecrã central e os bancos e volante "sport", associados creio ao pacote dynamic. Fazem muito pela carro.

Mas admito que talvez tenha exagerado um bocadinho quando disse que estava ao nivel do CLS...[:p]
A do meu irmão tem uma configuração jeitosa. Interior em cinzento claro, estofos em pele, com aplicações de plástico a imitar alumínio mas não tem o i-drive. O volante é muito bonito…deve ser o elemento que mais gosto. De resto não acho mesmo nada de especial. Qualidade e montagem são pontos muito bons, mas não é melhor do que um Classe C ou Audi A4 por ex. O exemplo que referi: os plásticos que podiam ser muito bem em alumínio, como quase todos do segmento têm, são aspectos que revelam que a escolha de materiais podia ser melhor. Em termos de design também não o acho muito moderno…a consola central sem o i-drive, parece que fica algo antiquada.

Na pratica, o interior do serie 3 é mesmo dos melhores do segmento mas está longe de estar ao nível dos carros de segmento superior que referiste: Classe E e CLS.

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

A do meu irmão tem uma configuração jeitosa. Interior em cinzento claro, estofos em pele, com aplicações de plástico a imitar alumínio mas não tem o i-drive. O volante é muito bonito#8230;deve ser o elemento que mais gosto. De resto não acho mesmo nada de especial. Qualidade e montagem são pontos muito bons, mas não é melhor do que um Classe C ou Audi A4 por ex. O exemplo que referi: os plásticos que podiam ser muito bem em alumínio, como quase todos do segmento têm, são aspectos que revelam que a escolha de materiais podia ser melhor. Em termos de design também não o acho muito moderno#8230;a consola central sem o i-drive, parece que fica algo antiquada.

Na pratica, o interior do serie 3 é mesmo dos melhores do segmento mas está longe de estar ao nível dos carros de segmento superior que referiste: Classe E e CLS.

ainda não vi onde consegues ver o aluminio no mercedes,o meu tio teve 1 de 2003 e aquilo era uma imitação rasca de aluminio

Voltar
Superior