A minha experiência com o R remonta há 3, coisa menos coisas. Lembro-me que os exemplares que conduzi tinha a suspensão airmatic e que também acontecia essa má gestão das transferência de massa.
Isso é tão evidente que até ficamos a pensar que o carro trava mal, o que não é verdade. Era muito difícil que um carro tão pesado fosse confortável e, ao mesmo, tivesse um comportamento irrepreensível. Não vale a pena falar nos SUV da BMW, pois o conforto destes fica longe do R.
É umm carro vocacionado para AE, claramente. Há que adoptar um espírito pacato, quando a estrada se retorce.
Quanto às prestações do motor, convém não esquecer que falamos de 2 toneladas de carro, mais uma vez. Além disso, a linearidade e suavidade do motor fazem com que o carro pareça lento, o que não é verdade.