Mercedes E 320 (1998)

esboberus

New member
Boas
Hoje foi-me proposta a compra de um Mercedes E320 (Gasolina), automático, de 1998 com cerca de 140000kms e sem anomalias. O carro foi estimado durante estes asnos e comprado novo em Portugal.
Quanto poderá valer uma viatura destas? Quais os principais problemas destes carros e o que devo ter em atenção antes de comprar? Qual a fiabilidade?
Andei a pesquisar e encontrei uma viatura praticamente igual na net para terem uma ideia mais concreta.
12d_Easy-Resize.com.jpg
12a_Easy-Resize.com.jpg
12f_Easy-Resize.com.jpg
12b_Easy-Resize.com.jpg
12c_Easy-Resize.com.jpg

Isso é um excelente rolador e à partida será fiável, mas tens de ter noção que a manutenção é sempre mais cara que num mais "vulgar" 4 cilindros.

Depois muito provavelmente será de caixa automática, o que em caso de problemas acarreta normalmente despesas mais elevadas que numa manual, para além de que os consumos, já de si altos, com a caixa auto ainda vão aumentar mais.

De resto, fazer uma viagem em AE nisso deve ser um prazer. [:cool:]

P. S. - E podes revelar o preço que te fazem por ele?

Esse carro é a gasolina deve beber uns 12 a andar fora de cidade com o pé leve, paga 270 euros de IUC e tem mais de 20 anos, a procura para esse carro é praticamente nula.

2000 mil euros?

Boas
Hoje foi-me proposta a compra de um Mercedes E320 (Gasolina), automático, de 1998 com cerca de 140000kms e sem anomalias. O carro foi estimado durante estes asnos e comprado novo em Portugal.
Quanto poderá valer uma viatura destas? Quais os principais problemas destes carros e o que devo ter em atenção antes de comprar? Qual a fiabilidade?
Andei a pesquisar e encontrei uma viatura praticamente igual na net para terem uma ideia mais concreta.
Ver anexo 146675
Ver anexo 146676
Ver anexo 146677
Ver anexo 146678
Ver anexo 146679
Essa versão da série E da Mercedes teve alguns problemas na maioria eléctricos. Esse E320 é um 6 cilindros e gasta que se farta. Se for para andar pouco e se for barato tudo bem. Se não for assim esquece.

+- 2500€. É para andar pouco. Mas os 270€ de IUC é que é muito.
Pois o IUC é que me parece ser o menos dispendioso. Agora manter o carro em condições, fazer as revisões como deve de ser, pneus de boa qualidade, etc, etc, é que é com toda a certeza bem mais anualmente do que esse IUC. Isto para não falar do consumo, que com o pé leve não baixará nunca dos 11-12 litros. Estive nesse ano de 1998 tentado a comprar um E 200 Kompressor também de caixa automática, quase novo, mas não o fiz por causa das dimensões do carro serem incompatíveis com o meu lugar de parqueamento no condomínio onde vivo. Guiei o carro e achei-o excelente e esse E320 ainda será melhor mas todos os cuidados são poucos na aquisição de uma viatura dessas se não estás a deitar dinheiro ao lixo. Conta com um gasto normal de €1000 por ano em iuc, revisão e seguro.

Mercedes E 320 (1998)

O mítico M112 da Mercedes. O primeiro V6 da marca da estrela.

Tive um, montado numa carroçaria mais leve e só tenho coisas boas a dizer.

Muito fiável, o som é engraçado e a manutenção não é nada de especial.

Atenção, não é nada de especial se o dono souber usar as mãos e tiver conhecimentos para comprar peças.

Quando dizia que fazia uma revisão completa por 100€ havia quem achasse impossível. Não é.

Leva muitos litros de óleo (8l), 12 velas, 12 cabos de vela e 6 bobines. É uma espécie de twin spark. São os únicos momentos em que a manutenção encarece.

O meu foi embora com 300 e tal mil km e deixou saudades.

tenho um carro com o motor que sucedeu ao M112 (M272) e a última manutenção na marca foram 780 euros (240 foram mão-de-obra).

levou velas (6), óleo (8L), filtros, óleo de travões e mais umas coisas

tenho um carro com o motor que sucedeu ao M112 (M272) e a última manutenção na marca foram 780 euros (240 foram mão-de-obra).

levou velas (6), óleo (8L), filtros, óleo de travões e mais umas coisas

Na marca não há milagres. Ainda assim é uma manutenção que não se justifica. Mudar velas, óleo e filtros nesse motor é mais fácil do que em alguns citadinos que por aí andam.

tive um E 320 igual, embora fosse com o motor 104 ( 6 em linha ) e ainda temos um E 240 ( motor 2.6 que é derivado desse ).

tal como já foi dito apenas as velas a cada 80~100.000 kms é que são caras, tudo o resto nada a apontar e alinhado com a marca.

a maioria das peças são iguais a qualquer W210.

o ponto fraco dos 210 são os elevadores traseiros que sendo de origem irão partir, mas apenas tens de mudar o mecanismo.

tive 4 W210 ( 2 - E 320 CDI, 1 E 300 TD e um E 320 a gasolina ) e adorei a condução e conforto.

muito estável a qualquer velocidade.

consumos abaixo de 12 só com muita estrada e alguma calma, sem preocupações conta com 14 lts/100 de média.

infelizmente é um carro com pouco valor no mercado, pelo que acima dos 2~3.000 euros pode ser uma má compra.

Quantos carros iguais a estes teriam sido vendidos em Portugal. Será que é uma versão que poderá ter algum interesse daqui a alguns anos?

dificilmente um W210 terá o mesmo valor que os 124 ou mesmo os 123.

embora tudo seja possível daqui a 10~15 anos, até porque já passou da marca dos 100.000 kms que é um número apreciado por muitos colecionadores [;)]

Na marca não há milagres. Ainda assim é uma manutenção que não se justifica. Mudar velas, óleo e filtros nesse motor é mais fácil do que em alguns citadinos que por aí andam.

Sim, podia ter feito fora da marca na boa e até conheço bons mecânicos que me fariam isso. Mas havia outras coisas que queria que me vissem no carro e para isso convinha ser na marca. E ter o carimbo no livro de revisões também não faz mal nenhum [;)]

Voltar
Superior