Mercedes não passa dos 150

PEDROM

New member
O meu MB C250 TD decidiu agora não passar dessa velocidade, (3500 rotações)nem que eu lhe esmague o acelerador, não sinto falta de força num andamento em cidade, mas em AE, nicles, e estou a falar de um motor que mesmo com os dados de fábrica, ultrapassa à vontade os 200Klm.
O que poderá ser? injectores? ou mais coisas?

Tapete enrolado debaixo do acelerador. [:D]
Tenho um tapete que não enrola, é feito de uma borracha bem forte, o que também noto é que o acelerador é um bocado preguiçoso, ou seja, no seu curso inicial as rotações mal sobem, não sei se será o normal num diesel, porque só tenho experiência em motores a gasolina.

Isso do acelerador é o turbo lag, demora a entrar e quando entra é que sentes o disparo.

O carro passa as 3500 rotações? Desconheço o safe mode desse mercedes mas até poderia ser isso.

Mas o carro não ter força pode ser muita coisa num diesel, até pode ser só carvão acumulado nas borboletas ou na EGR.

A luz do motor não acendeu?

Parece-me estar em Safe Mode.
Safe mode num TD de 97? acho que nesse tempo não deviam de saber o que era isso.
O motor em aceleração ultrapassa as 3500 rotações, só que em velocidade máxima em 5º fica-se por ali, e não desenvolve mais.

O típico é a MAF, mas pode ser também o sensor de sobrealimentação.

Olha aqui:

http://www.mister-auto.pt/pt/medido...ass-w202-c-250-turbo-d-150cv_v5117_g3926.html

http://www.mister-auto.pt/pt/sensor...6PP!009!400-571.html?av_notify=1&KTypeNr=5117

De qualquer forma, como imaginas, pode ser outra coisa qualquer. Isto é a olho. De ouvido pode ser diferente... [:D]
Já substitui a MAF do meu MB a gasolina, que por acaso até me custou quase dez vezes mais que esse da Mister Auto, mas os sintomas não eram nem de perto nem de longe o que tenho agora neste, o motor praticamente estava morto, eu acelerava e nada,parecia que ia parar.
O sensor de sobrealimentação é que nunca ouvi falar, nem sabia que existia tal peça, é mais uma coisa a considerar.

Hás-de reparar se é mais relacionado com a operação do turbo. Se for pode ser o tal sensor da sobrealimentação.

O carro é teu amigo! Não quer que sejas multado!

Mais a sério, tens uma casa aí na Margem Sul especializada em Mercedes que te vê isso na boa!

O carro é teu amigo! Não quer que sejas multado!

Mais a sério, tens uma casa aí na Margem Sul especializada em Mercedes que te vê isso na boa!
É, o carro é mesmo meu amigo, nasceu-lhe um limitador de velocidade, não sei donde, e qual é essa casa na Margem Sul?

Safe mode num TD de 97? acho que nesse tempo não deviam de saber o que era isso.
O motor em aceleração ultrapassa as 3500 rotações, só que em velocidade máxima em 5º fica-se por ali, e não desenvolve mais.
Sim, tens razão.

Vi que era um Mercedes e bastou-me para perguntar isso.
Desculpa!

Mete a 5ª, eheheh
Agora fora de brincadeira, isso de certeza que é um sensor que está a dar informação errada, liga à maquina que dás logo pelo erro.
E esse motor tem safe mode [;)]

Já conduzi um carro mais ou menos com os mesmos sintomas, não passava das 3000 por nada. Era a MAF. Mas há casos e casos.

No entanto deixo já uma recomendação. A ser a MAF, mete original ou algo recomendado para esse motor. A maioria das "marcas" brancas além de avariarem mais, não conseguem proporcionar um sinal tão forte, o que por sua vez, vai fazer com o que carro não tenha a potência que deveria ter.

Penso que a marca Pierburg, que se costuma encontrar com frequência, tem bons resultados em MAFs...

O certo é que o preço das MAF varia bastante, por isso alguma diferença terão.

As Pierburg são uma boa marca, mas no caso do meu carro por exemplo, que usa Bosch de origem, se lá meter uma Pierburg, a performance não é a mesma. Tem de levar um amplificador de sinal. Não sei se se passa o mesmo em todos os carros que usam Bosch.

No meu MB C280 a gasolina, não havia cá marcas para ninguém, a nível de MAFs teve que vir da Alemanha com o simbolo da estrela estampado, e arrotar com 500 aérios.:sh)

Back