Mesquinhice? Vizinhos inside

WaF

New member
Pois bem.. Hoje durante a hora de almoço, como estava sol e tinha o carro todo badalhoco decidi dar um banho rápido nele antes de sair para trabalhar. Como tenho uma mangueira ao pé do portão que chega perfeitamente à estrada e tinha o carro ao pé do portão foi mesmo ali que o lavei. O meu azar é que a traseira do meu carro estava cerca de 1 metro em frente à casa da minha vizinha. Estou já a tirar o sabão do carro quando oiço uns berros "Ouve lá? Tu não vês que tens o carro à frente da minha casa? Tem algum jeito estares a lavar o carro à frente da minha casa?" OLhei estupfacto e nem respondi e acabei o que tinha a fazer (já estava a terminar). Entretanto ela volta mais enfurecida que antes e continua com a mesma história e dizendo que eu só fazia aquilo para "pegar" com ela e que lhe tinha sujado os portões :confused: [:D] Aqui não me contive e apenas lhe disse que estou na via pública e não fiz nada para prejudicar ninguem, e que além do mais que tenho coisas importantes com que me preocupar e que não ia dar importância ao que ela me veio "dizer". Virei costas arumei as coisas enquanto ela continuava a reclamar e não passei mais cartão.
A razão pela qual coloco este tópico é só porque gostava de saber o que vocês faziam se fossem meus vizinhos? Estive errado? Não devo lavar o carro na via publica sob o perigo de sujar os portões do vizinho :confused:
:confused::confused::confused::confused::confused:

Ela quer-te. Se valer a pena aproveita.

As mulheres são todas iguais, qdo querem molho arranjam sempre problemazecos primeiro, não conseguem meter conversa com um gajo de forma normal.

[:D][:D] Ela já é casada e tem filhos.. e não é propriamente da minha idade!

Se calhar já tiveste alguma brasa com ela e agora aproveitou para embirrar contigo.

A única brasa foi também por ter estacionado o carro em frente a casa dela (não cabia em frente da minha pois estavam lá carros)

[8b]

Há por aí muita gente que só anda a procura de problemas, tem gosto em cria-los onde não há. É como as crianças, querem atenção. Só que, como há um velho ditado que diz para não dar atenção a um idiota, ele reduz-te à sua insignificância e ganha-te.

Ignoraste a besta e andaste em frente. Agiste bem, eu faria o mesmo [;)]

Se ela te quiser entalar (atençã, no que se refere à legislação [:D]) entala-te, pq não é permitido lavar automóveis na via publica.

Portanto é melhor não arranjares guerra com a vizinha [;)]

Acho que não podes lavar o carro na via pública, lamento é a lei :(

Mas no teu caso, o problema foi mesmo a implicação da vizinha, há pessoas assim. Sempre podias oferecer-te para lhe lavares o portão.[:D]

Cumps

Se ela te quiser entalar (atençã, no que se refere à legislação [:D]) entala-te, pq não é permitido lavar automóveis na via publica.

Portanto é melhor não arranjares guerra com a vizinha [;)]

Pois quanto à legalidade tens razão, e nem o costumo fazer, foi só para ser mais rápido.. mas a questão que a incomoda não é essa ;)

Eu arranjar guerra? Nada disso! Ignoro-a simplesmente [:cool:]

Mas no teu caso, o problema foi mesmo a implicação da vizinha, há pessoas assim. Sempre podias oferecer-te para lhe lavares o portão.[:D]

Cumps

Ela ainda disse: "E agora devias-me lavar o portão"

Mas tipo.. é ridículo.. Eu estava a utilizar água e sabão.. Como lhe sujei o portão? Como ela queria que lavasse? Com cotonetes? E quando chove ela deve ficar pior que estragada então :sh)

epá, eu no teu lugar pedia desculpas e mandava uma "mangueirada" ao portão da gaja... era de maneira que ela se calava e ficava contente, e não custava assim tanto.

É lixado arranjar desavenças com vizinhos... tão sempre ali ao lado :sh)

A lavagem de viaturas na via pública é ilegal.

Não ponho em causa o desajuste na forma, mas a razão estava do lado dela.

Ela ainda disse: "E agora devias-me lavar o portão"

Mas tipo.. é ridículo.. Eu estava a utilizar água e sabão.. Como lhe sujei o portão? Como ela queria que lavasse? Com cotonetes? E quando chove ela deve ficar pior que estragada então :sh)

E lavavas, mas na hora, viravas logo a mangueira mesmo com ela à frente [:D]

Se fosse eu voltava a lavar o carro. Juro-te. Muitas vezes lavo o carro duas vezes seguidas para ter a certeza que fica bem, claro que troco a água e tudo, mas lavo. Nessa situação era o que eu fazia. Ou então ia buscar outros carros para lavar. Quantos mais melhor.

Quando lavo o carro em casa faço-o sempre na rampa da garagem e costumo ficar irritado com o meu vizinho quando deixa a frente dele (das rodas para a frente) em frente da minha garagem. É o suficiente para o meu pai já não conseguir estacionar o carro em frente a casa (caso o meu carro esteja lá) ou então ao sair da garagem tem de se fazer uma manobra mais "diagonal". De qualquer forma, por respeito e educação, nunca disse nada a esse meu vizinho mas vontade já tive muitas vezes.[;)]

Desconhecia que era de lei, contudo, acho que há várias formas de fazer prevalecer a razão. Mas das várias que existem, só me ocorre o bom senso e a boa educação para uma 1ª abordagem.

Para mim uma pessoa pode ter razão, mas quando se aproveita dela para me falar como bem entender perde-a toda...

nesse aspecto ate tenho sorte quando estou a lavar o carro e os vizinhos estao a passar perguntam sempre se nao quero ir lavar os deles [:D]

Cumps
Salvo se fores de etnia cigana...

Passo a explicar lembram-se quando houve aquela guerra num bairro qualquer em Loures ou que era? Quando veio a secretária para a igualdade ou que é falar na TV dizia que todas as casas/prédios para pessoas dessa etnia deviam além de ter garagem ter uma torneira no exterior para lavarem as viaturas, pelos vistos a senhora não sabia que estava a dizer que eles podiam lavar carros na via pública, devem ter imunidade para o poderem fazer[:D].

Lendo os comentários que vi aqui, começo cada vez mais a perceber porque vejo noticias de pessoas que matam umas às outras por mesquinhices....

Sabes como se resolvem estas coisas???? COm um sorriso e uma espécie de desculpe lá. Custa, mas se te achas de facto mais bem educado/culto/civico/etc, que ela fazes isso e segues na tua.

E mesquinhice seres mesquinho como ela por causa de uma mesquinhice.

E depois as pessoas não têm lata de continuar perante a simpatia e educação que elas não tiveram.

Esquece isso!!!

• Like
Reactions: WaF
Back