Mestrado em Barcelona

SamuraiGti

New member
Boas pessoal,

como sou finalista este ano, há que começar a pensar no que aí vem.

Tou a tirar o curso de Tecnologias de Comunicação Multimédia, tendo optado pela vertente de audiovisual.

A ideia de tirar o mestrado em Barcelona passou por ser o centro do "multimédia" e da forte expansão do cinema espanhol. A ideia passa também por ter mais qualificações, por causa da treta de bolonha.

O mestrado que tenho andado a ver é na Universitat de Barcelona, mais propriamente, Comunicação Audiovisual. As informações que tenho são poucas porque o site específico do curso está em catalão =\

O que gostaria de saber são opiniões sobre a cidade, universidade de barcelona ou sobre o curso caso alguém saiba.

Não estou muito dentro acerca das colocações para o 2º ciclo de bolonha (mestrado), alguém tem alguma informação sobre isso?

Todas as informações são bem vindas.

Obrigado desde já.

Last edited:
Neste momento estou também a tentar tirar um Mestrado em Barcelona, estive lá à cerca de 3 semanas atrás. Sobre a universidade não te posso dizer muito; sei que existem vários pólos universitários (pelo menos 3); já me disseram mas não sei se é verdade que Barcelona tem 4 universidades 2 públicas e 2 privadas. E por fim se estás a pensar ir para lá (acho que fazes bem) vais ter de abrir os cordões à bolsa, o custo de vida é um bocado superior ao nosso.

Para te informares se vale a pena o mestrado ou não, fale com um prof. teu, eles costumam saber essas coisas.

EDIT: Na faculdade onde me pré-inscrevi exigiam alguns documentos certificado de finalização de curso, certificado de notas entre outros, todos eles traduzidos e autenticados pela embaixada espanhola ou por jurados da mesma.

Last edited:
. E por fim se estás a pensar ir para lá (acho que fazes bem) vais ter de abrir os cordões à bolsa, o custo de vida é um bocado superior ao nosso.

Em relação a Lisboa, o custo de vida para um padrão médio é seguramente menor em Barcelona. Em todos os aspectos.

Para além disso, depois de lá viveres uns tempos vais querer ficar. Ou voltar. Foi o que me aconteceu.

Em relação a Lisboa, o custo de vida para um padrão médio é seguramente menor em Barcelona. Em todos os aspectos.

Para além disso, depois de lá viveres uns tempos vais querer ficar. Ou voltar. Foi o que me aconteceu.

Em relação a Lisboa não sei, mas em relação ao Porto achei que o custo fosse superior, mas também só lá estive 4 dias...lá para finais deste mês vou lá ficar uma semana inteira e logo verifico melhor esse pormenor;)

Back